Olá, tudo bem?
Começamos a 7ª semana do Decks da Semana com Commander x1 e com uma lista focada em ramp, do Matheus Bonella, da A Guilda Colecionáveis, de Piracicaba/SP.
[DECK 712166 NOT FOUND]
Listas de Maelstrom Wanderer são baseadas em três coisa: Ramps, permanentes com efeitos fortes, e Time Walk.
Na hora de rampar, temos os tradicionais dorks e criaturas que ram´pam, mas também contamos com muitas mágicas de ramp e mana rocks, isso porque temos efeitos como Furia dos Deuses, que limpam a mesa e seriam ruins se nosso deck fosse apenas baseado em mana dorks. Devastation, Fogo Grego e Forca Destrutiva também são cartas que preferem que você tenha mais mana rocks, podendo rampar e não sofrer para eles.
Nas permanentes, os titãs são a preferência de muita gente, ainda mais Tita Primordial, Tita de Gelo e Tita do Inferno, mas não da pra negar que planeswalkers são as permanentes que mais geram card advantage, então o baralho é lotado deles, para que nosso comandante traga uma bela chuva de vantagens toda vez que o fazemos. Dack Fayden, Garruk Falabravo e Karn Liberto são meus favoritos e também gosto muito das listas que usam Jace, o Escultor de Mentes, já que ele casa muito bem com o próximo tópico.
Os efeitos de Time Walk são importantes porque você capitaliza eles muito bem. O grande desafio desse tipo de carta sempre é como aproveitá-la melhor, se você tem pouca mana, será um "compro mais uma carta, faço mais um terreno e só", ou seja, um Explorar, mas se temos muita mana e efeitos na mesa, como so planeswakers, jogar um turno extra é uma vantagem absurda de cartas. Logo, temos 3 efeitos de Time Walk, além de cartas como Comando Criptico e Sublevacao, que também podem nos dar turnos.
Jogar de Maelstrom Wanderer é o clássico ramp control e sempre vai te premiar por estar em jogos longos.
Até mais!