Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[T2] Rakdos Heroes
 [T2] Rakdos Heroes
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 2053
Registro: 16/04/14

Postado em: 05/03/15 18:56
Boa tarde galera!

Estamos prestes a estrear mais uma coleção e, com isso, estamos todos ansiosos e criando vários decks ao longo dos spoilers.

Eu, como todo jogador de Magic, estou fazendo o mesmo. E os spoilers me levaram a seguinte ideia:
Tendo em vista que as cores vermelho e preto, tem criaturas lendárias com drop 1, 2 e 3, agora com o Zurgo Bellstriker, resolvi tentar fazer uso da Hero's Blade.

O deck nada mais é do que um Rakdos com muitas remoções e com algumas criaturas lendárias. A ideia é não deixar seu inimigo jogar e, em contra partida, utilizar seus lendários e suas habilidades para tirar vantagem disso.

[DECK 119601 NOT FOUND]

O deck tem poucas criaturas, apenas o necessário:
Bloodsoaked Champion, Tymaret e Alesha, são criaturas que interagem entre si, voltando ao campo de batalha. Alesha pode trazer qualquer criatura dos mortos, Bloodsoaked pode voltar quando outra criatura atacar e o Tymaret precisa sacrificar uma criatura (sendo essa preferencialmente o Bloodsoaked) para voltar.

Aliado a eles, temos Zurgo Bellstriker e Kolaghan, com um dash incrivel, que pode trazê-los ao campo de batalha, equiparem Hero's Blade sem custo algum, bater e voltar!

Para completar o pacote, temos Whip of Erebos, para em caso de emergencia e falta de criaturas, trazemos a alesha que traz alguem de volta pro campo de batalha, voltando o ciclo novamente. Isso tudo com a adição de Outpost Siege, que da dano ou te ajuda no draw para o deck.

O que você acham? Alguma ideia?

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
guizzes

Dragão
0 Referências
Posts: 225
Registro: 11/07/09

Postado em: 05/03/15 19:06
Ja que ele tem essa mecânica de sacrificar e voltar, pq vc nn usa Dano Colateral no lugar do Talho?
 
Soze

Dragão
0 Referências
Posts: 3000
Registro: 26/11/09

Postado em: 05/03/15 19:45
Quer usar essa espadinha do demo? Coloca Temur batlle rage, uma só pancada e aleja o adversário ^^
 
chucknoris

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 17/01/14

Postado em: 05/03/15 20:04
olha não expert, nem manjo muito, mas acho que as chamas não entram... poucas criaturas para valer o convoque, talvez seria melhor colocar 4 copias do magma jet, organiza melhor o topo, já que não compensa vc ter varias cópias da mesma criatura.
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 2053
Registro: 16/04/14

Postado em: 05/03/15 20:45

A ideia é sim voltar as cartas para a mesa. Mas a ideia não é sacrifica-las a torto e a direita. Se você analisar, apenas o Bloodsoaked Champion poderia ser sacrificado para este uso, pois os outros são suas criaturas lendárias que portarão a Hero's Blade. A questão é que o Bloodsoaked também será alvo do Tymaret, então você precisa tê-lo na mesa.

Collateral damage é uma boa adição para o side, mas no deck principal não tem muito espaço, pois Wild Slash causa 2 de dano e você pode atacar com o Bloodsoaked. O unico momento em que Collateral Damage é melhor é contra um deck no qual suas criaturas são alvo de muitas mágicas.

@Soze: Eu tava pensando nessa carta também. Mas não só nela. Hammer of Purphoros seria útil. Voltar Tymaret com Haste pro campo de batalha é perfeito contra decks com muitas remoções. Pode ser a janela que você precisa. Por outro lado, Break Through the Line abre uma janela maior ainda. Já temur battle rage é surpresa e causa um estrago violento.

@chucknoris: Realmente o custo é alto. Por este motivo só tem 2 no deck. É a única remoção com dano 4 atualmente jogavel. Apesar de não ter criaturas, esse deck resistiria ao formato atual por algum tempo, sendo assim, você chega ao turno 6... 7... podendo usar ele e vai valer a pena.

No mais, tem muita carta útil para usar. Eu inicialmente queria fazer o deck Mardu, pois a cor branca adiciona muito ao deck. Porém, deck de 3 manas causa problemas, muito dano a si próprio com Pain lands e Fetch lands. Acho que isso causaria uma fragilidade ao deck. Então decidi seguir Rakdos mesmo. O que mais vocês acham que pode encaixar no deck?

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!

 
Renbord007

Esquilo
0 Referências
Posts: 505
Registro: 09/03/13

Postado em: 05/03/15 21:04
tem uma criatura que poderia interagir de forma bem legal com o campeão: Merciless Executioner que ao meu ver poderia ser um auxilio em remoção de criaturas..
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 2053
Registro: 16/04/14

Postado em: 06/03/15 11:26
Sim, auxilia. Mas como eu havia dito com relação ao Collateral Damage, vai ter momentos em que você não poderá usá-lo por não poder sacrificar suas criaturas lendárias. Ele só funcionaria com o Bloodsoaked Champion. É complicado você gastar um slot do seu deck com uma carta que você talvez não possa usar.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2501
Registro: 24/10/13

Postado em: 06/03/15 11:36
Idéia muito boa, vou acompanhar o tópico!

Mas acho que o Anger não joga nesse deck...
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 2053
Registro: 16/04/14

Postado em: 06/03/15 12:00
Eu coloquei 1 pelo simples fato de que, com hero's Blade, seu heroi não morre pra ele, podendo ainda limpar a mesa do inimigo. Mas ainda não testei o funcionamento dele no deck.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!