Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Ajuda][Sugestão][Budget] Deck Reanimate Legacy
 [Ajuda][Sugestão][Budget] Deck Reanimate Legacy
Lunardon

Zumbi
0 Referências
Posts: 17
Registro: 07/06/17

Postado em: 14/06/17 23:50
Boa noite rapeize,

Então, estou montando um deck UB Reanimate e estou querendo deixar ele competitivo aos poucos, e chegou a hora que decidi buscar um help aqui no Fórum.
Podem dizer tudo o acham que devo mudar.

Obs.: sei que que preciso colocar mais magias azuis de anulação e de compra, mas me ajudem a escolhe-las; esse deck está sem sideboard ainda, quero focar no main deck; por ultimo mas não menos importante, eu sei que em questão de terreno está uma VERGONHA, mas deixarei pra mexer por último.

Segue a lista:

Lands

11 Swamp
6 Island
1 Crystal Vein
1 Ebon Stronghold


Creatures

1 Iona, Shield of Emeria
1 Griselbrand
1 Crosis, the Purger
1 Terastodon
1 Sphinx of the Steel Wind
1 Blazing Archon
1 Inkwell Leviathan
1 Avatar of Woe
4 Hapless Researcher


Instant

4 Dark Ritual
4 Entomb
2 Dispel


Sorcery

1 Reanimate
4 Duress
4 Exhume
2 Sickening Dreams
2 Buried Alive
2 Last Rites
2 Dread Return


Enchantment

2 Diabolic Servitude
3 Animate Dead


É isso, está com um total de 63 cards.
Primeiramente o que tirariam ?
Depois, o que mudariam ?

Digam independente do preço (só não abusem demais no preço das cartas)

Tmj

Editada em: 21-06-17 15:47:04 por CaosNyce.
(Sempre use Tag's de identificação para criar um novo tópico. Isto ajuda na manutenção do Forum. Se não estiver montando um deck budget utilize as discussões já existentes.

Segundo aviso dado.)
 
Lunardon

Zumbi
0 Referências
Posts: 17
Registro: 07/06/17

Postado em: 14/06/17 23:52

Ah, tenho também uns Putrid Imp, Hidden Horror, Zombie Infestation, Read the Bones e Charmbreaker Devils.

Não sei se refresca algo...

 
rmiyashrio

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 867
Registro: 12/01/08

Postado em: 15/06/17 00:09
pra comecar eh melhor mono black , vai rodar melhor
 
Hulkdog

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 20/12/15

Postado em: 15/06/17 11:08
Cara, pra começar 4 Brainstorm, 2-4 ponder é meio padrão no UB e não sao cartas tão caras.
Acho que voce deveria adicionar 4 careful study também. Também barato.
Com tanta cantrip vc deveria retirar o excesso de cartas para reanimar, deixando so umas 8 a10 (de preferencia 4 reanimate, 4 exhume e 1 ou 2 animate dead) Tira os dread return ou outras cartas de custo alto.
Com 4 careful study tb tiraria os buried alive e alguns hapless reseracher.

Em relação às criaturas: 3 ou 4 grilseilbrand e mais 3 ou 4 criaturas diversas. As mais uteis ão iona, elesh norn e tidespout tyrant. Inkweel e blazing archon são opções para side.

Outras ideias são petalas de lotus, thoughtseize (voce pode usar em voce mesmo pra descartar criatura), foil pode substituir fow de uma maneira bem pobre, mas com um grisel ja na mesa não é tão dificil de castar.

Essas são ideias para o UB. Mas assim, se vc ficar no budget, acho melhor mesmo uma opção monoblack
 
Spym4n

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1069
Registro: 20/12/07

Postado em: 15/06/17 19:39
Realmente a versão BR está muito melhor posicionada no meta. Reanimator tem muito hate e tirar a velocidade dele para ter alguns counters, hoje não me parece o melhor caminho.
 
Lunardon

Zumbi
0 Referências
Posts: 17
Registro: 07/06/17

Postado em: 15/06/17 22:32
É grande negócio tirar o Griselbrand pra colocar Jin-Gitaxias ? E porque 4 cópias de Griselbrand ??
 
gutoferreirinha

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 448
Registro: 16/07/12

Postado em: 15/06/17 23:17

O Grisel vc joga com pelo menos 3 cópias pq vc precisa ter uma cópia dele em cada parte do deck: Grave, hand e deck. Além de aumentar as chances de vir na mão inicial e vc poder descartar com careful study ou faithless looting (ou unmask, ou thoughtseize ou collective brutality).

Além do que, se tomar um path ou algum exílio, você possui outras cópias. Grisel é, de longe, a melhor carta do deck. É ele que faz o deck rodar. Jogo com a versão BR. Jogo com 4 Grisel, 4 chancellor of the annex (que é meu counter inicial, preciso ter ele na mão inicial), 1 tidespout, 1 Iona e 1 Sire of insanity. É um deck que turno 1 vc tem GRANDES chances de já ter um Grisel no campo.

 
SUB-ZER0

Fractius
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 126
Registro: 11/07/08

Postado em: 18/06/17 05:50
Eu acho que você deveria montar um BR também. Além de ser mais rápido, é BEM mais barato que o UB. De base, você precisa ter 4 Sepultar, 4 Reanimar, 4 Exumar e 4 Reviver Cadáver. São as cartas que dão melhor resultado para este deck.
Para se defender, você pode utilizar alguns descartes, como Capturar Pensamento e/ou Desmascarar. Uso 4 de cada no meu deck e elas ajudam bastante!
Outro detalhe em relação a esse deck é que você pode usar uma quantidade menor de terrenos, já que é um deck que geralmente finaliza o jogo antes do turno 3. Sugiro usar no MÁXIMO 15 manas(eu uso 12) e adicionar cartas como Pétala de Lotus e Espírito Guia Símio. Eu não vejo a necessidade de usar Dual Land neste deck. Utilizo Shock Lands e funcionam sem problema algum, mas se você tiver $ disponível e achar que realmente faz falta, 3 copias se Badlands e 1 Bayo serão suficientes. O resto você deve utilizar Fetch Lands e 2 copias de Swamp, porque ninguém gosta de perder um jogo por conta de Blood Moon HAHAHA!
Para descarte, pode usar Pilhagem Infiel, Tempestade de Fogo e até mesmos as 2 pretas que mencionei anteriormente.
Sobre as criaturas, 3 Griselbrand é algo necessário para o deck, como o Guto ja explicou. Você pode adionar o Tidespout Tyrant. É uma criatura que quebra o jogo do oponente caso fique em campo porque ela volta uma permanente para a mão do dono sempre que você faz uma mágica. Elesh Norn e outra que realmente deve ser considerada, já que as criaturas do oponente vão entrar com -2/-2 em campo. Contra uma grande maioria de decks, tudo já entra em campo morto! Sire of Insanity também é legal, já que deixa o jogo baseado no top deck ate terminar, ou ate aparecer alguma remoção de custo realmente baixo pro oponente.
Para o side, os descartes de main deck já ajudam bastante, mas geralmente não dão conta no game 2 e 3. Abrupt Decay é uma carta que você precisa ter pelo menos 3 copias. Outra carta que gosto bastante é Reverent Silence. Com isso você pode dar um jeito em Linha de Força do Vácuo, que é uma carta que pode quebrar seu jogo, bem no início. Agulha Medular é ótima contra Shaman, uma das criaturas mais perigosas contra Reanimator. Algumas criaturas também são interessantes para o side. Grave Titan, Ashen Rider e Inkwell Leviathan são frituras muito eficientes em certos jogos, mas não em todos. Uma opção interessante de side é Stronghold Gambit. É parecido com Show and Tell, mas só um jogador coloca o que quer em jogo, no caso desta carta será uma criatura. Com os 2 descartes pretos que mencionei anteriormente, deve funcionar muito bem.