Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobra Lagoa Espelhada em Extended.
 Dúvida sobra Lagoa Espelhada em Extended.
Fereshteye

Esquilo
0 Referências
Posts: 561
Registro: 27/02/09

Postado em: 03/08/09 01:09
Olá a todos,

Bom, eu jogo magic faz uns bons 13 anos jah, praticamente sem parar, mas fiquei os ultimos 3 anos morando em outro pais e entao fiquei meio 'away' do magic atual, dae algumas duvidas surgem, como essa:

pq Lagoa Espelhada nao joga em extended? eu fico pensando nisso e até tentei testar, mas ai eu tive q me dedicar de volta ao T2 por causa do ptq, gp e nacional, mas enfim, queria saber se nao joga soh pq tem lands melhores e com menos chances de te zicarem ou nao joga pq as pessoas estao acostumadas a fazerem a mana base seguindo a regra basica do extended atual, q eh xfetch + ydual + zbasik se for aggro, ou se for control add + alguma pain ou alguma land com habilidade diferente de gerar mana.

obrigado e espero q nao tenha sido um topico chuila, ahuaahahauhauahau
x.x
=]
 
Bandol

Rebelde
0 Referências
Posts: 4670
Registro: 26/11/03

Postado em: 03/08/09 01:34
Reflecting Pool não gera mana no primeiro turno, isso é de extrema relevância em um formato rápido como extended.
 
Ravager_Link

Esquilo
0 Referências
Posts: 2638
Registro: 09/06/08

Postado em: 03/08/09 07:05
aproveitando o topico, agora q está proximo da queda das fetch, acredito q vai dar uma boa mudada no formato, fazendo com q lands q antes nao eram usadas passem a ser... serah q reflecting pool nao eh uma delas?!
 
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 03/08/09 07:51

Não jogam Extended exatamente pelo mesmo motivo que não joga em todos os decks Standard, Block, Legacy ou Vintage: cartas não jogam onde elas não são necessárias. Se seu deck precisa delas, ele as usa; senão, não usa.

No T2, se vc joga de Kithkin ou de Combo Elves, vc tb não usa Pools, e se vc joga de 5C Control, precisa usar 4, nada mais óbvio. Mesma coisa em Extented, vc quase não precisa das Pools porque quase não tem deck que precise delas. Dá pra imaginar um Naya Zoo usando Pools que não geram mana no primeiro turno e Vivids que entram em jogo viradas? Acho que não. Mas tem um deck que usa 4 Reflecting Pool e 4 Pillar of the Paruns (e algumas versões ainda usam Ancient Ziggurat), porque o baralho pede todas as cores.

Creio que as Pools joguem um pouco (só um pouco) mais em Extended a partir de Outubro sim, mas em poucos decks, e nunca como 4-off, a não ser neste tal deck de Pillar e em uma hipotética versão de 5C Control. Eu tenho Pools pra passar, se vc quiser, manda pmsg que eu te vendo as minhas! ;)
 
Fereshteye

Esquilo
0 Referências
Posts: 561
Registro: 27/02/09

Postado em: 03/08/09 09:37
entao, claro q um deck monocolour nao precisa de pools, isso eh super óbvio, mas me conterei aos comentários relevantes, =].

a questao eh, um naya zoo nao precisaria de pool ever, a mana base é bem sólida, mas e em um 5c gifts ou qquer coisa assim?

eu nao quero colocar 4 pool em todos os decks do universo inteiro, soh queria saber se em algum 4 ou 5 cores nao jogaria, como em um gifts rock ou esse tipo de deck, q tem 1 ou 2 cores de base e splasheia todas as outras para ter way outs contra tudo do formato, por isso eu resolvi colocar essa questao na stack, ahuahahahauah.

e após as fetchs cairem (q desanimará geral, =[) talveeez elas joguem mais, e eu vou tentar fazer alguma mana base com elas, soh q obviamente sem as vivids, pq sao mto lentas.

outro ponto q eu estava ponderando esses dias eh se as reflecting nao jogariam em 3 cores, tanto amigas qnto inimigas, mas o problema continua sendo a velocidade... e isso eh realmente mto relevante em um formato tão agressivo, concordando com o 'Radar', =].

bom, ainda estou pensando em montar algo com elas, masss soh o tempo dirá.

ah, e esse deck de pillar ae, eu tava pensando em usar 4 reflecting, 4 city of brass, 4 pillar e 4 daquela land de elemental lah, horrivel, dae procurar no gatherer todos os elementais multicolour e montar um deck horrivel for fun, ahuaahahuahauha, mas ao menos será massa poder castar qquer spell da mao bastando ter a qtde de mana necessaria, =]

e valeu 'SilverGreeen', mas eu tenho 4 reflecting, e vi q o preço delas está jah no 1/4 do auge, hauahahuahuah, maldito mercado oscilante, x.x, =[.

valeu pelas respostas, sempre eh bom pensar na mana base dos decks, eu, particularmente, gosto mais de terrenos do q qquer outro tipo de carta, sempre tento ter 4 de todos os possiveis, soh pra ter, =].