Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Cópia de Mágica
 Cópia de Mágica
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 21/05/15 11:49
Numa situação que algum jogador conjura um feitiço ou instantânea qualquer. Como resposta, posso usar Reiterar para copiá-la e em seguida usar Cancelar para anulá-la? Ou teria que usar na ordem invertida Cancelar e depois Reiterar, já que a mágica de resposta se resolve primeiro?


É possível fazer isso?
 
Vyctorcc

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 469
Registro: 06/12/13

Postado em: 21/05/15 11:58
Voce pode usar de qualquer uma das formas.

Depois que voce copiou a magica, a sua magica ja esta na pilha como uma copia e por isso tanto faz se a magica original resolver ou for anulada.
 
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 22/05/15 07:58
Valeu, cara! Esclareceu minhas ideias. *-*
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17758
Registro: 14/11/05

Postado em: 23/05/15 13:07
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 26/05/15 00:04
Aproveitando o tópico, vejamos o seguinte caso:

É usado uma Fireball ou Banefire, cujo custo tem x. Digamos que eu paguei 3 para o x.

Se eu conjurar a mágica e copiar com alguma habilidade (como Riku of Two reflections) ou outra mágica, ela já virá conjurada com os 3 que paguei ou eu terei que pagar mais manas (para suprir o X) além das que usei para copiá-la?


----------------- \\ -----------------

(se estiver errado em fazer isso, favor me advertir)
Para não criar outro tópico, uma outra dúvida:

Jogador A conjurou Atuação do Telemínio e o jogador B, em resposta, conjurou Divergir.

No meu entendimento, o "oponente alvo" é um único alvo e o jogador B pode direcionar para que o A remova cards do grimório até que seja um de criatura.

Porém, este card de criatura será colocado em jogo sob o controle do jogador A ou B?
 
MARPJ

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3692
Registro: 03/02/14

Postado em: 26/05/15 07:47

A cópia terá todos os alvos, custos e modulos iguais a da original.
No caso do custo X o valor de X será o mesmo, se houver algum custo adicional que foi pago (seja sacrificar uma criatura ou um custo de Kicker) a cópia vai ser colocada na pilha com o custo pago.

Veja que você não pode pagar nada extra na cópia (digamos que copia uma magica com Kicker do oponente onde ele não pagou, a copia tambem sera sem Kicker e voce não pode pagar


De fato nesse caso o jogador B é um "único alvo", porém ele não pode redirecionar para o jogador "A", pois mesmo a escolha do alvo sendo do jogador B, Atuação do Telemínio está sob controle do Jogador "A" e portanto ele é um alvo invalido por não ser um oponente.

Agora, se for um jogo multiplayer e o alvo ´pode ser redirecionado para um jogador C (que é oponente do A). Neste caso ao resolver a mágica a criatura entra sob controle do jogador A, pois ele é que controla a Atuação do Telemínio


obs: crie novo tópico, a primeira duvida ainda vai, mas é melhor criar novo tópico para facilitar para outros encontrar o que precisam.

 
Marcos36

Soldado
0 Referências
Posts: 1364
Registro: 28/03/14

Postado em: 26/05/15 08:03
Aproveitando o tópico:

Se eu copiar uma mágica múltiplas vezes (como pelo efeito do Izzet Guildmage), conta para efeitos como "Storm" (da carta Grapeshot)?
 
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 26/05/15 08:09
Muito obrigado, meu amigo!

E da próxima vez, irei sim criar um novo tópico. É que ainda sou novo no fórum, apesar de publicar muitas dúvidas. kkkk

Valeu!
 
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 26/05/15 08:17

Nesse caso não conta para o efeito de storm, Marcos. Porque as mágicas copiadas não foram conjuradas e sim efeitos de habilidade. Na regra do storm, contam apenas as que foram castadas anteriormente.

Na própria carta cuja habilidade está presente diz.

 
reboko

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 24/03/15

Postado em: 26/05/15 11:20
Encontrei a regra que fala sobre cópia de mágica:

706.10:
"Copiar uma mágica, habilidade ativada ou habilidade desencadeada significa colocar uma cópia daquilo na pilha; a cópia de uma mágica não é conjurada e uma cópia de habilidade ativada não é ativada. Uma cópia de mágica ou habilidade copia tanto as características da mágica ou habilidade e todas as decisões feitas pra ela, incluindo alvos, modos, o valor de X e custos alternativos e adicionais. ..."

706.10:
To copy a spell, activated ability, or triggered ability means to put a copy of it onto the stack; a copy of a spell isn't cast and a copy of an activated ability isn't activated. A copy of a spell or ability copies both the characteristics of the spell or ability and all decisions made for it, including modes, targets, the value of X, and additional or alternative costs. (See rule 601, "Casting Spells.") Choices that are normally made on resolution are not copied. If an effect of the copy refers to objects used to pay its costs, it uses the objects used to pay the costs of the original spell or ability. A copy of a spell is owned by the player under whose control it was put on the stack. A copy of a spell or ability is controlled by the player under whose control it was put on the stack. A copy of a spell is itself a spell, even though it has no spell card associated with it. A copy of an ability is itself an ability.brbrExample: A player casts Fork, targeting an Emerald Charm. Fork reads, "Copy target instant or sorcery spell, except that the copy is red. You may choose new targets for the copy." Emerald Charm is a green instant that reads, "Choose one : Untap target permanent; or destroy target non-Aura enchantment; or target creature loses flying until end of turn." When the Fork resolves, it puts a copy of the Emerald Charm on the stack except the copy is red, not green. The copy has the same mode that was chosen for the original Emerald Charm. It does not necessarily have the same target, but only because Fork allows choosing of new targets.brbrExample: Fling is an instant that reads, "As an additional cost to cast Fling, sacrifice a creature" and "Fling deals damage equal to the sacrificed creature's power to target creature or player." When determining how much damage a copy of Fling deals, it checks the power of the creature sacrificed to pay for the original Fling.


Valeu!
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17758
Registro: 14/11/05

Postado em: 30/05/15 10:13
Confirmando novamente.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
n3tuo

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 28/03/20

Postado em: 30/03/20 04:18
gente tenho uma duvida aqui... eu tenho o guttersnipe em campo, dou um raio e faço uma copia com o dual casting. o atirador ira dar 2 ou 4 de dano nos oponentes?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11596
Registro: 09/12/16

Postado em: 30/03/20 07:01

Somente 2.

A cópia do Raio não está sendo conjurada. Ela é criada diretamente na pilha.

Dois posts acima do teu tem a regra que esclarece isso.

706.10:
To copy a spell, activated ability, or triggered ability means to put a copy of it onto the stack; a copy of a spell isn't cast and a copy of an activated ability isn't activated. A copy of a spell or ability copies both the characteristics of the spell or ability and all decisions made for it, including modes, targets, the value of X, and additional or alternative costs.

 
Doctorno

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 17
Registro: 26/12/20

Postado em: 23/03/22 15:54
boa tarde, alguém pode me tirar essa dúvida...

ex1: , tenho um deck comander kalamax, estou com ele virado em campo, e conjuro o raio em uma criatura do oponente, e cópio a mágica com o kalamax dando alvo no jogador com a cópia, o meu oponente anula meu raio, eu perco o efeito da cópia ?

Ex2: eu conjuro raio e meu oponente anula, posso copiar com kalamax, o raio?
 
RenanPenatti

Zumbi
0 Referências
Posts: 1260
Registro: 06/07/17

Postado em: 23/03/22 17:28
1 - se você já fez a cópia ela já entra na pilha e não importa se anularam a original, a cópia permanece e resolve normalmente, a menos que usem outra mágica pra anular ela também.

2 - a cópia é feita assim que você conjura, então assim que você conjura já faz uma cópia e ambas vão pra pilha, e só aí o oponente recebe prioridade pra anular sua mágica. e aí, é a mesma coisa: se anular a original a cópia segue na pilha.
 
robsondejesus

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 15/07/17

Postado em: 31/10/25 10:53
Eu tenho uma dúvida sobre copiar feitiços e instantâneas, se a carta tem um custo adicional ou um custo paralelo como o flare of negation, eu preciso pagar tais custos para a cópia?
 
Lust

Esquilo
0 Referências
Posts: 975
Registro: 11/05/17

Postado em: 31/10/25 11:05

Os custos são pagos apenas na conjuração.
Na cópia, você copia a mágica que já está na pilha. Todas as decisões, alvos, valor de X e custos adicionais da mágica original são copiados. Em relação a alvos, esse tipo de mágica normalmente tem texto que permite a troca dos alvos (ex: Reverberate, Twincast).


707.10. To copy a spell, activated ability, or triggered ability means to put a copy of it onto the stack; a copy of a spell isn’t cast and a copy of an activated ability isn’t activated. A copy of a spell or ability copies both the characteristics of the spell or ability and all decisions made for it, including modes, targets, the value of X, and additional or alternative costs. (See rule 601, "Casting Spells.") Choices that are normally made on resolution are not copied. If an effect of the copy refers to objects used to pay its costs, it uses the objects used to pay the costs of the original spell or ability. A copy of a spell is owned by the player under whose control it was put on the stack. A copy of a spell or ability is controlled by the player under whose control it was put on the stack. A copy of a spell is itself a spell, even though it has no spell card associated with it. A copy of an ability is itself an ability.