Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Sobre MultiKicker
 Sobre MultiKicker
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 10/05/16

Postado em: 23/04/18 19:24
Oi, estive lendo o efeito o Hallar das Flechas de Fogo e tenho a seguinte questão, se Invocador de Guerra de Joraga sofrer um multikicker três vezes (em um deck de elfo é bem possivel) isso comba, e desencadeia o efeito de Hallar mais de uma vez ?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4691
Registro: 06/12/14

Postado em: 23/04/18 19:36
não, pois a habilidade do hallar está escrita: "Whenever you cast a spell, if that spell was kicked" ou seja, ela vai ter como condição para desencadear uma vez sempre que tu conjure uma spell e então de acordo com as regras das habilidades desencadeadas:

603.4. A triggered ability may read "When/Whenever/At [trigger event], if [condition], [effect]." When the trigger event occurs, the ability checks whether the stated condition is true. The ability triggers only if it is; otherwise it does nothing. If the ability triggers, it checks the stated condition again as it resolves. If the condition isn’t true at that time, the ability is removed from the stack and does nothing. Note that this mirrors the check for legal targets. This rule is referred to as the "intervening ‘if’ clause" rule. (The word "if" has only its normal English meaning anywhere else in the text of a card; this rule only applies to an "if" that immediately follows a trigger condition.)

ou seja a habilidade só vai realmente desencadear se tu conjurar uma spell e ela tiver sido kickada,
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11596
Registro: 09/12/16

Postado em: 23/04/18 19:37
Não, a habilidade só desencadeia uma vez.

A habilidade de Hallar desencadeia "toda vez que você conjurar uma mágica", com a condição extra de que "se ela foi reforçada". O evento que faz a habilidade desencadear é você conjurar a mágica, desde que ela tenha sido reforçada. Uma mágica multireforçada ainda é apenas uma conjuração.
 
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 10/05/16

Postado em: 23/04/18 21:29

valeu !!!

 
Telepata

Esquilo
0 Referências
Posts: 207
Registro: 02/05/16

Postado em: 17/05/19 12:26
Eu achava que Kicker e Multickiker eram consideradas duas habilidades/keywords diferentes, e que o elfo só funcionava com a primeira... Não tem nada no Oracle sobre isso.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11596
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/05/19 12:31
Multikicker é considerada uma versão especial de Kicker.

702.32c: Multikicker is a variant of the kicker ability. "Multikicker [cost]" means "You may pay an additional [cost] any number of times as you cast this spell." A multikicker cost is a kicker cost.

702.32d: If a spell's controller declares the intention to pay any of that spell's kicker costs, that spell has been "kicked." If a spell has two kicker costs or has multikicker, it may be kicked multiple times. See rule 601.2b.

Para Hallar, uma mágica que foi "multireforçada" é uma mágica que foi reforçada.