Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
DÚVIDA SOBRE ARREGIMENTAR ORCS
 DÚVIDA SOBRE ARREGIMENTAR ORCS
LUCASBUCH

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 09/06/23

Postado em: 21/08/24 21:59
Acredito que eu entenda basicamente como funciona a mecânica de arregimentar orcs, mas algumas dúvidas surgiram. Por exemplo, se meu oponente usar a carta "Sólido como Gelo" no meu exército, um encantamento que não permite que a criatura seja desvirada na fase de desvirar. Nesse caso, eu poderia ficar com o exército praticamente inutilizado, caso eu não tiver alguma carta para remover o encantamento. Nessa situação, quando eu arregimentasse orcs novamente eu poderia criar um novo exército ou os marcadores têm necessariamente que ser colocados no exército já existente?

Porque se não for possível alocar em um novo exército, toda a mecânica se inviabiliza com um simples encantamento como esse, por que de que adianta colocar mais marcadores em uma ficha que não pode mais ser utilizada?

Outra dúvida é, se meu oponente utilizar uma carta como "Esperança Evanescente", que devolve uma criatura para a mão do oponente. Essa carta pode fazer isso com uma ficha, ou seja, com o exército? Ou apenas com cartas de criaturas não-fichas?

 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11599
Registro: 09/12/16

Postado em: 21/08/24 22:07
Você só pode criar um novo exército, se não controlar nenhum exército. Como você já tem um, mesmo estando desabilitado, fica forçado a colocar os marcadores nele. Você teria que matar o teu próprio exército primeiro, ou de alguma forma criar um novo exército sem ser pelo efeito de Arregimentar (por exemplo, qualquer criatura com Morfolóide conta como um exército). Se você controla dois ou mais criaturas do tipo Exército, pode colocar o marcador em qualquer uma delas.

E sim, a Esperança Evanescente pode devolvar fichas de criatura para a mão, o que faz com que a ficha deixe de existir.
 
LUCASBUCH

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 09/06/23

Postado em: 24/08/24 16:26
Entendi. Obrigado, esclareceu minhas dúvidas.