Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
"Grothama, All-Devouring'"morrendo por infect
 "Grothama, All-Devouring'"morrendo por infect
Ferrari01

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/04/17

Postado em: 12/10/25 14:50
Fala pessoa, tudo bom?

Estava jogando um game e, no meu turno, ao atacar com um Blightsteel Colossus, optei por "fightar" com o Grothama do meu oponente, matando-o.

Até aí, ok.

Só que quando fui fazer os "draws" referentes ao dano que causei no Grothama com o meu Blighstell, meus oponentes questionaram se eu poderia fazê-lo, pois "tecnicamente eu não teria dado dano no Grothama, e sim contadores -1/-1, que não contam como dano."

Na minha opinião, eu deveria fazer normalmente os draws, pois na definição de infect temos que "this creature deals damage to creatures in the form of -1/-1 counters", daí argumentei que a criatura dá sim o dano, só que ele ocorre de outra forma.

Alguém me dá um help, para não ocorrer outra vez durante uma partida?

Obrigado!
 
Lust

Esquilo
0 Referências
Posts: 978
Registro: 11/05/17

Postado em: 13/10/25 09:35

Você está correto.
Dano de infect continua sendo dano, mas é dado na forma de marcadores -1/-1 em criaturas, e em marcadores de veneno em jogadores.
Pra tirar a dúvida dos seus amigos, você pode ver os rulings do próprio Blightsteel Colossus:

Damage from a source with infect is damage in all respects. If the source with infect also has lifelink, damage dealt by that source also causes its controller to gain that much life. Damage from a source with infect can be prevented or redirected. Abilities that trigger on damage being dealt will trigger if a source with infect deals damage, if appropriate.
(2020-08-07)