Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobre voar
 Dúvida sobre voar
LoudLunatc357

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 04/11/24

Postado em: 12/10/25 20:49
Quando eu tenho uma carta com voar
Só outra carta com voar ou alcance pode bater nela
Entre tanto, se eu estiver com uma criatura com voar e o meu oponente não, como funciona?
Ela me ataca, porém não tem o status necessário para acertar minha criatura
Então o dano da criatura dela vem na minha vida ou simplesmente não acontece nada?
 
VanderleiSalgados

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 23/10/24

Postado em: 12/10/25 21:13
Basicamente a regra é o seguinte:
Criatura com voar atacando - só pode ser bloqueada por criaturas com voar ou alcance
Criatura com voar defendendo - pode defender normalmente qualquer outra criatura
O status da criatura não impacta no fator dela poder ser bloqueada, então tipo se um 5/5 estiver atacando você pode bloquear com seu 2/2 voador.
Agora se o seu 2/2 voador tiver atacando o 5/5 sem voador ou alcance não pode bloquea-lo.
 
LoudLunatc357

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 04/11/24

Postado em: 12/10/25 21:18
Então o 2/2 morre de qualquer jeito?
Mesmo a criatura não tendo o status de ataque
Pois as cartas dizem que só pode levar dano com alcance ou voar
 
luisfernando0018

Dragão
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 522
Registro: 14/12/09

Postado em: 12/10/25 21:40

olá

quando você é o atacante :
atacou com uma criatura 2/2

a criatura para defender o oponente tem voar ou tem alcance?
se sim ela pode defender e trocam dano (se for 2/2 por exemplo morre as duas)

se não ela não pode defender independente dos status que ela tiver

se você for atacado por criaturas com voar

se tiver uma para te defender que tenha alcance ou voar pode defender , caso não o dano seguira normal porque ela nao podera ser bloqueada

 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 8128
Registro: 30/10/12

Postado em: 12/10/25 23:20

Acho importante ressaltar que criaturas não atacam criaturas. As criaturas do seu oponente atacam você, o jogador. Você então escolhe se bloqueia essas criaturas, e com que criaturas bloqueia cada uma delas.

Voar limita quais criaturas são capazes de bloqueá-la.

«Moderador da Seção Casual»