Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Miirym, Dragão Sentinela + Deceptive Frostkite + Asas Laminadas, o Ressurgido
 Miirym, Dragão Sentinela + Deceptive Frostkite + Asas Laminadas, o Ressurgido
Lupin

Humano
0 Referências
Posts: 101
Registro: 07/01/15

Postado em: 21/10/25 16:28
Boa tarde! Gostaria de saber se essa interação está correta:
Tenho um @Miirym, Dragão Sentinela em campo de batalha. Coloco em jogo um @Deceptive Frostkite, isso faz com que a habilidade do Miirym desencadeie na pilha, ou seja, uma cópia do Frostkite está aguardando para entrar em jogo, porém antes preciso sacrificar um dos Miirym, opto pelo original e mantenho o Frostkite como uma cópia do Miirym. A ficha então entra em jogo e faço o mesmo procedimento deixando apenas o Frostkite original como uma cópia do Miirym em campo de batalha.
Na sequência, eu coloco em jogo o @Asas Laminadas, o Ressurgido, uma cópia do mesmo na pilha e volto o Miirym original para o campo de batalha com a habilidade desencadeada do Asas Laminadas. Agora tenho na pilha uma cópia do Asas Laminadas e uma do Miirym, que desta vez não é lendária, pois o Frostkite que está em jogo é uma cópia do Miirym. Então decido por sacrificar o Frostikite e manter o Miirym original, a copia do Frostkite, transformada em Miirym não lendária, o Asas Laminadas Original e quando sua copia entrar em jogo, coloco o Frostkite original copiando a copia do Frostikite, que é uma cópia do Miirym não lendária, e a cópia do Frostikite copiando a cópia do Miirym não lendaria mais uma vez. Logo minha mesa ficaria com: 2 cópias de Frostikite que são cópias do Miirym não lendário, um Frostikite copiando um Miirym não lendário, um Miirym original, um Asas Laminadas original e uma cópia do Asas Laminadas não lendário.
Desde já agradeço a atenção.
 
Bielcaio

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 18/02/24

Postado em: 21/10/25 18:00
Carai mano, que confusão kkkk. Vou tentar te ajudar com isso:

Inicialmente, importante destacar que o Deceptive Frostkite entra como cópia, ou seja, a habilidade dele não sobe pra pilha. Nesse sentido, o correto é: vc baixa ele como cópia do miirym, a habilidade do myriim sobre pra pilha e, antes de resolver, vc tem que sacrificar um myrrim (de preferencia o original) pela aplicação da regra das lendas . Com isso, vc terá um miirym em campo e um trigger de cópia na pilha, que irá resolver e gerará o segundo miirym, não lendário.

Na sequência, colocando o Asas Laminadas, o Ressurgido no campo, teremos dois triggers de criar uma cópia dele e o trigger de reviver um dragão. Com isso, vc ordenando a ordem de resolução (uma vez que todos desencadeiam no mesmo momento) você pode reviver o miirym original. Nessa altura, com o original entrando, temos mais dois triggers de gerar cópia não lendaria e a necessidade de sacrificar um dos miirym lendário,. Aqui, vc terá 3 miiryms e dois triggers de criar cópia do asas laminadas, que fatalmente criarão outros dois triggers de reviver dragões.

Se vc seguir revivendo o miirym original nesses triggers, fatalmente vc criará uma cópia não lendária em cada um dos triggers, seguido de um sacrificio de uma lendária.

Então, no final das contas essa jogada te rende uma mesa com 5 miiryms e 3 Asas Laminadas.

PS: seria um combo infinito se o miirym criasse cópia de tokens, mas como n é o caso, para por ai
PS 2: por mais legal que seja ter 5 miiryms, que criarão 5 cópias do proximo dragao que vc conjurar, veja a possibilidade de, em algum dos triggers do Asas Laminadas, vc reviver outro dragão, de preferência um beatdown como o twinflame tyran ou terror dos picos, assim, vc garante a vitória no turno
PS 3: A parte incorreta da sua interação é considerar que o deceptive Frostkite tenha uma habilidade de ETB. Ele já entra como cópia de uma criatura, entao se vc mantiver ele na forma original, o miirym vai copiar a forma original dele. Ademais, como eu disse ali em cima, a habilidade dele é estatica, ou seja, não vai pra pilha, entao a interação correta é ja baixar ele como uma copia do mirrym. Por fim apesar da regra das lendas acontecer de imediato, ela não impede a habilidade do miirym subir pra pilha, ou seja, independente de vc ter q sacrificar ou nao, fato é q vc vai criar uma copia nao lendaria dele


Editada por: Bielcaio

Editada por: Bielcaio

Editada por: Bielcaio
 
estevaovicente

Esquilo
0 Referências
Posts: 56
Registro: 19/04/18

Postado em: 22/10/25 00:27
Pra fins de regras, e como acontece de fato, acho que ele foi bem claro e conseguiu até organizar essa bagunça que tava o texto original.
Porém, acho que é sim um combo infinito. Pois, Miirym em campo, o DF entra como cópia da Miirym.
Ao entrar, Miirym trigga. E pela regra, você sacrifica uma. Aqui tá: Você sacrifica o DF, não a Miirym.
Campo: Miirym + Cópia-Miirym-DF = 2x Miirym

Agora, Asas L. entra em campo.
2x Miirym triggam, AL trigga.
Resolve AL: Traz DF.
DF entra, trigga 2x Miirym.
Até então o campo: 2 Miirym e 1 AL + 2 trigger Miirym (copiando AL) + 2trigger Miirym (Copiando DF)
DF entra como Miirym regra da lenda. Novamente, sacrifica DF.
Voltamos ao inicio, só que com saldo positivo de triggers. Repita alternando.
Agora, vamos resolver os triggers.
2x Trigger Miirym resolvem, entrando 2 DF, tu escolhe Miirym.
Campo: 4 Miirym + 1 AL. Agora resolve os trigger do AL na pilha.
1 AL entra, trigga a hab, tu traz DF.
Escolhe AL DF entra como AL, trigga Mirym 4x regra da Lenda
Sacrifica DF novamente, agora 4 DF copia, entrando em campo. Escolhe algum AL pra poder puxar o DF de novo e o restante Miirym por exemplo
Miirym infinitas e AL infinito.


No mais, eu concordo com o Bielcaio, mas em vez de terror dos picos (sei que ele deu apenas uma dica/opção), mas gostaria de dizer, que Dracofalco ou Flagelo de valkas + Twinflame, é de fato vitória garantida, pois o dano vai escalar em um nível absurdo, já que o valkas trigga quando entra, e quando qualquer outro dragão entra(; Com 5 Miirym's em campo... Deus tenha piedade de quem vai fazer a contagem desses triggers. kkkkkk

Se quiser melhorar ainda mais, em vez de potencializar o dano com o Twinflame, pense em multiplicar os triggers com o Trono errante. Assim, quando trono entrar, tu vai ter 11 tronos no final + 5 Miirym's. Já aconteceu comigo, mas cheguei de outra forma nesse resultado. Ai você baixa o Flagelo de Valkas: 22.692 triggers de dano. 1.747.224 de dano pra você distribuir. :D
Ou apenas 1 milhão e meio, se você for humilde

Editada por: estevaovicente

Editada por: estevaovicente
 
Lupin

Humano
0 Referências
Posts: 101
Registro: 07/01/15

Postado em: 22/10/25 22:55
Agradeço a ajuda. Eu realmente não sabia se seria possível devido a regra das lendas.
Com relação as dicas, estou tentando criar um combo "Dungeons & Dragons". A ideia é fazer esses 5 Miiryns e depois lançar um @Nadaar, Paladino Altruísta e depois o @Dragão Engole-mundos.
Estou tentando ver como funciona aqui com as cartas físicas, acho que vai dar certo.
 
ArthurMTG

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 72
Registro: 15/02/23

Postado em: 23/10/25 08:10

Seria essa estratégia (interessante, eu curti a ideia) para um deck de Commander? Qual o Comandante que você iria usar?

Se quiser usar essa estratégia na pegada D&D, outro finisher também seria o Red Dragon com o combo Miirym + Worldgorger, desecadearia 4 pontos de dano aos seus oponentes "infinitamente" até zerar eles e você ganhar a partida.



Editada por: ArthurMTG

 
Lupin

Humano
0 Referências
Posts: 101
Registro: 07/01/15

Postado em: 23/10/25 12:41
Sim. É meu deck de Commander, minha comandante é a Tiamat. Agora acho que foi, segundo o estevaovicente, o DF já entra como um Miiryn o que faz a cópia já ser um Miirym não lendário. Isso já simplifica bastante. Agora pra fechar o combo, eu uso um Nadaar para avançar pela Masmorra, Tumba da Aniquilação várias vezes. Depois coloco o Engole Mundos para criar o looping com as cópias dele mesmo que podem remover o próprio Engole Mundos trazendo todos de volta e quando houver a necessidade de tirar ele do jogo pra fazer novamente o looping, posso usar a própria masmorra, na sala Sandfall Cell, posso sacrificar uma criatura, podendo sacrificar a ficha do Engole Mundos pra trazer o original de volta ao campo. É um pouco confuso, mas acho que é sim infinito, pois posso causar dano com as masmorras e se precisar ganhar vida, posso variar elas.
Aí meio que é só achar o @Dracogenesis, conjurar a @Tiamat da Zona de Comando, pegar os 5, Miirym, Frostkite, Asas Laminadas, Nadaar e Engole Mundos, GG.

 
ArthurMTG

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 72
Registro: 15/02/23

Postado em: 24/10/25 08:15

É um combo com bastante peças para funcionar, mas creio que basta a Miirym e o Worldgorger para o combo entre elas gerar os triggers de ETB que você quer com o Nadaar (mantendo a desejada temática D&D, eu presumo).

Em outro tópico aqui tem mais detalhadamente sobre esse combo:

https://www.ligamagic.com.br/?view=forum/mensagem&id=177180

Assim como também, detalhado aqui nesse link pelo EDHREC:

https://edhrec.com/combos/temur/380-4846

Editada por: ArthurMTG