Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Tenth District Legionnaire
 Tenth District Legionnaire
Tauren

Esquilo
0 Referências
Posts: 642
Registro: 15/07/13

Postado em: 03/11/25 10:38
Bom dia!

Quando Tenth District Legionnaire é alvo de uma Glória Marcial e você declara dar alvo duas vezes nele com a mágica (+3 de atk/+3+def) ele ganha x2 marcadores +1/+1, ou apenas +1, pois que, foi alvo apenas de 1 mágica?

A carta diz: "Toda vez que você conjurar uma mágica que tenha essa criatura como alvo, coloque um marcador +1/+1 nela, e então vidência 1."

Glória Marcial diz: "A criatura alvo recebe +3/+0 até o final do turno. A criatura alvo recebe +0/+3 até o final do turno."



Editada por: Tauren
 
Lust

Esquilo
0 Referências
Posts: 976
Registro: 11/05/17

Postado em: 03/11/25 13:59

Apenas uma vez.
A habilidade do legionário desencadeia sempre que você conjura uma mágica que dá alvo nele.
No caso, a mágica pode dar múltiplos alvos, mas ainda assim, é apenas uma mágica conjurada.
Se a habhilidade desencadeasse sempre que ele fosse alvo, aí sim, seriam dois.

 
Tauren

Esquilo
0 Referências
Posts: 642
Registro: 15/07/13

Postado em: 03/11/25 19:56
Obrigado!
Estranho o chatgpt ter dito que segundo a regra acionava duas vezes o efeito.
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 8128
Registro: 30/10/12

Postado em: 03/11/25 20:43

Não recorra a IAs para dúvidas de Magic. Tem muita nuance no funcionamento das coisas e das interações. Sempre vale muito mais a pena colar aqui ou em outros grupos que tenham juízes e jogadores experientes.

Editada por: Blitkun

«Moderador da Seção Casual»

 
Lust

Esquilo
0 Referências
Posts: 976
Registro: 11/05/17

Postado em: 03/11/25 20:50

ChatGPT erra bastante em se tratando de regras de Magic.
Confie em qualquer coisa, menos nele :)
Você pode conferir essa outra carta: Battlewise Hoplite. Ela tem funcionalmente o mesmo texto da habilidade desencadeada (Heroic, no caso), e tem um ruling nesse sentido:

Heroic abilities will trigger only once per spell, even if that spell targets the creature with the heroic ability multiple times.
(2013-09-15)