Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Proteção contra Cor
 Proteção contra Cor
Tauren

Esquilo
0 Referências
Posts: 656
Registro: 15/07/13

Postado em: 22/11/25 21:30
Boa noite!

Se eu tenho uma carta sobre o efeito de um encantamento aura da cor branca e dou proteção contra o branco a carta o que acontece?
O aura deve ser removida e colocada no cemitério de seu dono?
 
Gocarvalho5

Horror
0 Referências
Posts: 193
Registro: 23/05/21

Postado em: 23/11/25 00:41
Sim, vc remove o encantamento e ele vai pro grave, e alguns casos existe uma clausula na carta que diz q ele não remove encantamentos auras etc que ja estejam anexados, mas isso acontece em casos específicos e quando ocorre está escrito na carta, por exemplo a carta
Protetor Pentocrata.
Encantar Criatura
Conforme Protetor Pentocrata entra em jogo, escolha uma cor.
Quando Protetor Pentocrata entrar em jogo, compre um card.
A criatura encantada tem proteção contra a cor escolhida. Este efeito não remove Protetor Pentocrata.

Caso vc escolha branco quando pentocrata entra no campo vc ainda pode encantar uma criatura com ele , pq especificamente o texto dela quebra essa regra de não poder dar alvo ou ser encantado pela cor X, mas de modo geral em maioria vc perde o encantamento.
 
Tauren

Esquilo
0 Referências
Posts: 656
Registro: 15/07/13

Postado em: 23/11/25 01:06
Mas se, por exemplo, eu tenho uma carta de monstro já encantada a vários turnos com Protetor Pentocrata com ele dando proteção contra o verde e dou a minha carta de monstro proteção contra o branco o que acontece? O protetor é branco...
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 8191
Registro: 30/10/12

Postado em: 23/11/25 03:52

Nesse caso, assim que a proteção contra o branco entrar em efeito, Protetor Pentocrata é colocado no cemitério.

Editada por: Blitkun

«Moderador da Seção Casual»

 
Tauren

Esquilo
0 Referências
Posts: 656
Registro: 15/07/13

Postado em: 30/11/25 13:27
Muito bom, muito bom, obrigado!