| Fichas de criatura têm enjôo de invocação? |
|
Markusx666
|
| Postado em: 04/09/08 13:24 |
|
Procurei e nao achei.
Afinal um token pode atacar ou virar no mesmo turno q e colocado na mesa?.
Skeletal vampire entra em jogo coloque dois 1/1 black bat em jogo com a habilidade de voar.
Eu posso usar eles no tuno q eu ponho o skeletal em jogo?
Editada em: 04-09-08 23:47:41 por Nadosjc.
(Título melhorado.)
|
|
|
|
Leozao
|
| Postado em: 04/09/08 13:30 |
|
Não, a não ser que os tokens colocados na mesa tenham ímpeto. Tokens são criaturas "normais" como as outras. Aguarde somente a confirmação.
|
|
|
|
rcplanche
|
| Postado em: 04/09/08 13:48 |
|
Aproveitando o tópico: Tokens ativam o efeito de Grave pact?
|
|
|
|
o_mafa
|
| Postado em: 04/09/08 13:58 |
|
ativam sim,
|
|
|
|
chefekleiton
|
| Postado em: 04/09/08 14:20 |
|
A ficha sofre "enjôo" de invocação.
|
|
|
|
Kenseiden
|
| Postado em: 04/09/08 14:24 |
|
| A ficha sofre enjôo de invocação. |
não só ficha mas qualquer coisa que entrou em jogo, e for uma criatura, tem enjoo de invocação.
se vc baixar um mutavault e transformar ele em criatura, ele tem enjoo de invocação e por isso nao poderá atacar nem virar para gerar mana até seu próximo turno (ou deixar de ser uma criatura).
se vc baixar um encantamento, artefato, ou um planinauta e transformar ele em criatura ele vai ter enjôo de invicação.
|
|
|
|
MtgCenter
|
| Postado em: 04/09/08 14:31 |
|
Virar para gerar mana, pode sim. terreno nao sofre o enjou, e o mutavault so vira criatura quando o custo é pago
|
|
|
|
Leandro_Phoenix
|
| Postado em: 04/09/08 14:35 |
|
Mas se vc transformar em criatura no turno em q entrar vc não poderá mais adicionar mana nesse turno com ele.
|
|
|
|
Kenseiden
|
| Postado em: 04/09/08 16:07 |
|
| Virar para gerar mana, pode sim. terreno nao sofre o enjou, e o mutavault so vira criatura quando o custo é pago |
vc nao entendeu o que eu disse, e enjôo de invocação só se aplica as criaturas. no momento que o mutalvault se torna uma criatura, ele está sujeito a enjoo de invocação sim, e a todas as regras a respeito disso, inclusive a virar para gerar mana.
|
|
|
Skyw4lker
Lenda
|
| Postado em: 04/09/08 16:20 |
|
| Virar para gerar mana, pode sim. terreno nao sofre o enjou, e o mutavault so vira criatura quando o custo é pago |
vc nao entendeu o que eu disse, e enjôo de invocação só se aplica as criaturas. no momento que o mutalvault se torna uma criatura, ele está sujeito a enjoo de invocação sim, e a todas as regras a respeito disso, inclusive a virar para gerar mana.
|
Acontece q ele naum vira uma criatura com habilidade d gerar mana. Ele torna- se uma criatura, mas ainda continua contando como 1 terreno.
Entaum ele pod gerar mana depois d transformado em criatura sim.
Respondendo la em cima :
Tokens ativam o efeito de Grave pact?
Sim, fichas são removidas d jogos, mas antes elas chegam a tocar no cemitério e só depois são removidas.
|
|
|
|
Kenseiden
|
| Postado em: 04/09/08 16:51 |
|
| Virar para gerar mana, pode sim. terreno nao sofre o enjou, e o mutavault so vira criatura quando o custo é pago |
vc nao entendeu o que eu disse, e enjôo de invocação só se aplica as criaturas. no momento que o mutalvault se torna uma criatura, ele está sujeito a enjoo de invocação sim, e a todas as regras a respeito disso, inclusive a virar para gerar mana.
|
Acontece q ele naum vira uma criatura com habilidade d gerar mana. Ele torna- se uma criatura, mas ainda continua contando como 1 terreno.
Entaum ele pod gerar mana depois d transformado em criatura sim.
Respondendo la em cima :
Tokens ativam o efeito de Grave pact?
Sim, fichas são removidas d jogos, mas antes elas chegam a tocar no cemitério e só depois são removidas. |
hauhuahsuahsu obvio que não gera mana.
Editada em: 04-09-08 16:52:04 por Kenseiden.
|
|
|
Skyw4lker
Lenda
|
| Postado em: 04/09/08 17:07 |
|
| Virar para gerar mana, pode sim. terreno nao sofre o enjou, e o mutavault so vira criatura quando o custo é pago |
vc nao entendeu o que eu disse, e enjôo de invocação só se aplica as criaturas. no momento que o mutalvault se torna uma criatura, ele está sujeito a enjoo de invocação sim, e a todas as regras a respeito disso, inclusive a virar para gerar mana.
|
Acontece q ele naum vira uma criatura com habilidade d gerar mana. Ele torna- se uma criatura, mas ainda continua contando como 1 terreno.
Entaum ele pod gerar mana depois d transformado em criatura sim.
Respondendo la em cima :
Tokens ativam o efeito de Grave pact?
Sim, fichas são removidas d jogos, mas antes elas chegam a tocar no cemitério e só depois são removidas. |
hauhuahsuahsu obvio que não gera mana.
Editada em: 04-09-08 16:52:04 por Kenseiden.
|
naum gera msm naum, viajei...
Mutavalt depois d transformado naum gera mais mana no turno.
|
|
|
|
Leandro_Phoenix
|
| Postado em: 04/09/08 17:07 |
|
Acontece q ele naum vira uma criatura com habilidade d gerar mana. Ele torna- se uma criatura, mas ainda continua contando como 1 terreno.
Entaum ele pod gerar mana depois d transformado em criatura sim.
|
Mas a partir do momento que ele se torna criatura começa a sofrer "enjôo de invocação" e isso faz com que não seja possível atacar, nem usar habilidades com [Vira] no custo a menos que ele já estivesse em jogo no inicio do seu turno ou tenha a habilidade de ímpeto.
|
|
|
|
Nadosjc
|
| Postado em: 04/09/08 23:40 |
|
Confirmando.
Para uma criatura poder atacar ou usar habilidades com o símbolo de virar ou desvirar, é necessário que o seu controlador comece um turno com ela em jogo, um turno dele mesmo. Não importa se a criatura em questão tem outros tipos (artefato, encantamento, etc...).
|
|
|
|
igorbarazzetti
|
| Postado em: 21/10/25 11:45 |
|
| Aproveitando o tópico: Tokens ativam o efeito de Grave pact? |
Tokens ativam todos efeitos de sacrifício, salvo casos em que a carta especifique no texto que o efeito só é ativado por criaturas não token (ex: Peão de Ulamog).
|
|
|
Blitkun
Urso
|
| Postado em: 21/10/25 11:55 |
|
| Aproveitando o tópico: Tokens ativam o efeito de Grave pact? |
Tokens ativam todos efeitos de sacrifício, salvo casos em que a carta especifique no texto que o efeito só é ativado por criaturas não token (ex: Peão de Ulamog).
|
Jovem, você tá respondendo uma pergunta de 2008 que já foi respondida. Presta atenção nas datas.
«Moderador da Seção Casual»
|
|
|