Decks da Semana #8 do CLM10: Abzan Midrange
10/11/2017 18:00 / 3,835 visualizações / 0 comentários

 

 

Olá, tudo bemw

 

Hoje vamos com um baralho que não vive bons tempos no Modern, mas que ainda si é uma opção para quem gosta da estratégia Midrange. A lista é do Bruno Neivae, da Mana, Meeples & Orcs Game Store, do Rio de Janeiro/RJ.

 

Jogador

Bruno A Neiva

Visitas

3917

Código Fórum

[deck=721498]

 

O Modern com EldraTron e RG Valaut não é o melhor lugar para quem gosta de jogar com baralhos "justos", por mais que seu kit cheio de descartes e Liliana do Veu​ seja muito bom, ainda é complicado vencer os baralhos de mana grande, como os citados. Ainda sim, tem quem goste dessa estratégia e de jogos travados e cheios de trocas.

 

A lista do Bruno segue algumas tendências do Abzan atual, Confidente Sombrio no lugar de Esfolador Macabro e mais Lilianas no main, já que com a nova regra, podemos usar ambas na mesa ao mesmo tempo.

 

Informantes de Cozinha e Rinoceronte de Cerco não são cartas que me agradam no Abzan, no geral, elas são boas apenas contra Burn, que é uma match que Brutalidade Coletiva​ resolveu faz um bom tempo, então que não justifica usar. Realmente prefiro mais cópias de Lodo Necrofago​ e Kalitas, Traidor de Ghet​, cartas que tem utilidade em mais matchs, e principalmente, matchs mais complicadas. 

 

No side, eu tentaria Rastreador Incansavel​ em algum slot, a carta é insana versus controle e midranges, ganhando diversos jogos. E a matemática é clara, Leyline é 1, para vir na magia, ou 4, para tentar sempre abrir, ainda mais a preta, que pode ser insta win.

 

Normalmente as listas de midrange são feitas pensando em um metagame específico, mas tentar coisas novas é a diferença entre vencer e perder.

 

Até mais!

 

Ruda

 

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

A Esfera de um Milagre

Discutindo o novo Messias do Modern.


Na Grande Final do CLM11: RG Valakut

Modern: RG Valakut, de Lauro Hanna.


O Submundo do Modern - Soulflayer Surprise

Como construir seu próprio Frankenstein.


Artefatos Ganham Jogos

Os Motivos para Tinker e Mox de Cromo continuarem banidos.


Use Blood Moon

Os motivos da carta ser um dos pilares do Modern.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.