Banner LigaMagic
Decks da Semana #10 do CLM10: GW Company
Modern: GW Company, por Alex Campos.
30/11/2017 18:00 - 5.946 visualizações - 10 comentários
 Banner LigaMagic

 

 

Olá, tudo bem?

 

Vamos de Modern, mais um deck que abusa dessa carta sensacional chamada Companhia Agrupada, A lista é do Alex Campos da Power 9, de Campinas/SP.

 

[DECK 733814 NOT FOUND]

 

"omg, outro deck abusando de company!!!!!!!!11ONZE!!!"

 

Sim, a capacidade dessa carta de gerar 2 por 1 em decks aggros é forte demais para não aparecer toda hora um candidato à "melhor deck de company". No caso do GW, a diferença é que ele não é um aggro de criaturas pequenas, mas um midrange que consegue usar muito bem a Companhia Agrupada, mas que também tem suas maneiras de gerar vantagens.

 

Nos últimos anos o power level das criaturas tem crescido muito e várias delas geram vantagens sozinhas, caso de Cavaleiro do Relicario​, Centaura-cacadora de Crufix, Escavadora de Ramunap, Azusa, Perdida mas Procurando, Rastreador Incansavel​ e Testemunha Eterna​. Todas cartas que conseguem gerar alguma vantagem, seja ela grande ou pequena, e claro, todas cartas que a Companhia Agrupada​ pode trazer. Mais do que isso, notaram como são sinérgicas? A maioria delas envolve usar terrenos de alguma maneira, colocar mais terrenos na mesa aumenta a força do Rastreador Incansavel​ e a faz a Centaura-cacadora de Crufix nos dar mais vida. Azusa, Perdida mas Procurando e Escavadora de Ramunap com Quarteirao Fantasma fazem um lock nos terrenos do oponente que uma hora parece que estamos usando várias cópias de Strip Mine​. 

 

Esse é o núcleo "card advantage", mas estamos falando de um GW, então também temos a parte "death & taxes", cartas que apenas atrapalham o oponente, caso de Mago do Bando Qasali​, Aven Mindcensor, Thalia, Catara Herege e Voz da Ressurgencia.

 

Ah, não podemos esquecer da importância dos nosso mana dorks, Aves do Paraiso e Hierarca Nobre, com tantos drop3, poder pular da curva 1 para a 3 é muito importante.

 

Então recapitulando, o deck é um midrange, onde a maioria das cartas tem valor sozinha, seja de atrapalhar o oponente, seja de card advantage e Companhia Agrupada​ nos faz colocar duas dessas criaturas com valor na mesa. Podemos vencer em um jogo longo de vantagens, com ataques tunados com Condado de Gavony​, ou mesmo acabando com os terrenos do oponente, com Azusa e Escavadora.

 

Sideboard;

 

Elemental da Mata Sussurrante é para matchs grind, como controles e BGx;

Kataki, Soldo de Guerra contra Affinity e Lantern;

Linvala, Guardia do Silencio contra Counter Company;

Aven Mindcensorversus RG Valakut;

Sabio da Reivindicacao tem multiuso, não é contra matchs, é contra cartas, seja uma Leyline preta que iria impedir seu lock com o grave, seja uma Ponte Traicoeira​;

Adoracao versus combos que não querem interagir;

Alianca Abencoada versus EldraTron;

Elspeth, Campea do Sol contra matchs grind, especialmente midranges;

Explosivos Fabricados cntra aggros, como Zoo e Merfolks;

Extracao Cirurgica contra combos e uma opçãod e grave hate;

Silencio Petreo, DIE AFFINITY, DIE!

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

 

Ruda

 

 

 

  

 

 

 

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 01/12/2017 12:22:22
Top de mais
...
(Quote)
- 01/12/2017 10:25:15
Só faltou uma menção honrosa ao Todd Stevens Ruda hahaha.

Esse deck é muito gostoso de jogar, joguei o GP com ele, durante um bom tempo joguei com Naya Company, no início desse ano me debandei para death shadows e umas duas semanas antes do GP fui brincar com a lista que o Todd Stevens usou para ganhar a SCG Trio de Julho, com algumas alterações, me apaixonei pelo deck.

Na sexta-feira do GP ainda não estava confiante em usá-la para o dia principal, não tinha o side completo (contra valakut e Storm principalmente, com splash azul), fazia pouco tempo que estava jogando com o deck e ele exige pequenas decisões muito importantes, mas fui jogar os Trial com ela, fiz 5-0, ganhei de UW control, grixis DS, UR Storm, Eldrazi Tron e Affinity, ganhei bye 2 e fui convencido a usá-la no outro dia, no GP fiz day 2 com ela, perdendo para os combos que são os terrores do deck (dei bastante sorte de ganhar do Storm no trial, sai os dois jogos com Aven na mão inicial encaixando-os perfeitamente), um affinity porque joguei mal, um eldratron com mãos perfeitas e para o PV de grixis.

Eu só posso tecer elogios para o deck, ele foi construído para quebrar as estratégias mais opressivas, shadows, eldratron, bgx, burn, e faz isso muito bem, não é um deck fácil de jogar, as partidas são mais longas, o Todd Stevens costuma resumir a estratégia do deck na seguinte idéia, o deck não foi feito para ganhar, mas para não perder, portanto, tenha paciência ao usá-lo, consequentemente o cansaço é muito maior, mas recompensa muito pelo estilo de jogo, é gratificante usá-lo, não há aquele sentimento de insegurança constante e intrínseco de jogar com death shadows por exemplo hahahaha.
(Quote)
- 01/12/2017 08:52:53

Cuidado
Seu comentário pode atrair vários pseudo-prós que acham que modern está saudável!

Fora isso, é impressionante o poder da Collected Company. Nesse plano da Wizards de fortalecer o verde ao longo dos anos, foi a carta mais poderosa que vi sair.

Dominou o Standard e está presente em quase todos os decks baseados em verde do Modern.

Um artigo de qualidade, sinceramente não conseguia entender algumas das peças desse deck (embora não costumo jogar de verde).

Obrigado pela explicação.

(Quote)
- 01/12/2017 02:36:57

This. O formato está muito agressivo e "quem faz seu plano mais rápido". Uma pena, porque decks grind como esses são deliciosos.

(Quote)
- 01/12/2017 00:27:45
Eu acho esse o deck mais legal do modern atual, não o mais forte, mas o mais interessante. O único grande problema desse baralho é que ele veio no momento errado, se viesse na época que os BGx dominavam o formato, estaria muito melhor posicionado, agora com uma maluquice desenfreada de velocidade e pouca interação, esses decks que jogam pra fazer valor perdem seu maior próposito que é grindar.
Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
Atualizando o Esper Midrange com OTJ
Os Fora da Lei chegaram para melhorar o melhor deck do Standard?
3.577 views
Atualizando o Esper Midrange com OTJ
Os Fora da Lei chegaram para melhorar o melhor deck do Standard?
3.577 views
Há 3 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
A Hora do Legado
A Liga Paulista de Legacy, é organizada pelos próprios jogadores e tem etapas todo mês
4.508 views
A Hora do Legado
A Liga Paulista de Legacy, é organizada pelos próprios jogadores e tem etapas todo mês
4.508 views
Há 16 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Hora de vencer com o Temur Fireball
Uma novidade interessante no Standard
5.529 views
Hora de vencer com o Temur Fireball
Uma novidade interessante no Standard
5.529 views
Há 30 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
O Standard do 75k Open
Um grande evento que teve várias novidades para o formato
4.021 views
O Standard do 75k Open
Um grande evento que teve várias novidades para o formato
4.021 views
05/03/2024 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
O Controle de Volta ao Standard
Assassinato na Mansão Karlov trouxe algumas boas novidades
3.023 views
O Controle de Volta ao Standard
Assassinato na Mansão Karlov trouxe algumas boas novidades
3.023 views
20/02/2024 09:59 — Por Rudá Andrade dos Reis