Decks da Semana #11 do CLM10: Bant Eldrazi
05/12/2017 18:00 / 7,770 visualizações / 9 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Abrindo essa semana, vamos com um "oi sumido rsrs" do Modern, mas que ainda tem um kit muito bom. A lista é do Felipe Augusto, da Cards of Paradise, do Rio de Janeiro/RJ.

 

Jogador

Felipe Augusto

Código Fórum

[deck=743538]

 

O Bant surgiu assim que o banimento do Olho de Ugin​ aconteceu e levou o UR Eldrazi, a ideia de usar essa combinação de cores vem dos eldrazis que você terá acesso, no caso azul e branco, e o verde te dá acesso à duas cartas fundamentais para estratégia: Hierarca Nobre​ e Agitacoes do Passado​. Nobre, junto com Templo dos Eldrazi​, faz o deck ser jogável no Modern, isso porque você consegue quebrar a curva tradicional e fazer seus monstros em uma cruva mais injusta que o normal. Mãos com Nobre e/ou Templo são o básico para vencer diversas matchs, sendo que o Felipe ainda usa Aves do Paraiso​, para com certeza ter mãos iniciais boas. Agitacoes do Passado​ dá consistência ao deck, "uma mana, arruma minha base de land ou acho uma ameaça", parece muito bom, reduzo para 56 o baralho e jogo melhor.

 

Falando das Agitações podemos entrar em um ponto importante desse deck, porque esse midrange usa tão poucas mágicas? Agitacoes do Passado ​é o grande motivo, assim como decks de  Companhia Agrupada​, você quer diminuir as chances de sua mágica falhar, então evita algumas cartas. Com mais opções de mágicas incolores, como Explosivos Fabricados​, pode ser que o deck use mais mágicas que não sejamd e criatura. E sim, você precisa de Caminho para o Exilio, nem sempre dá pra passar por um Tarmogoyf só usando Exaltado.

 

Nas criaturas, o kit TKS, Smasher e Remoldador é o básico dos Eldrazis, mas como temos cores podemos usar Reprodutor Celeste Eldrazi​, que é um tipo de Almas Penadas​ para esse deck, podendo acelerar seu jogo, lembrando que esse deck faz uso de muita mana quando puder (já falarei nisso); Afogador da Esperanca​ também faz a vez de carta de retenção do jogo do oponente, mas ele cresce de verdade quando unido com Deslocador Eldrazi​, esse dois nos fazem usar mana em acesso com extrema habilidade e fazer um mini-combo de blinkar o Afogador e travar o oponente, normalmente quando temos muita mana e entramos nesse estágio de jogo, a partida acaba rápido e o oponente não tem tempo de achar resposta.

 

As acelerações de jogo no começo, Vidente do No do Pensamento​, o combo de Afogador da Esperanca​ com Deslocador Eldrazi​, são pequenas vantagens que você ganha e valoriza nesse deck, lembrando sempre que ele é um midrange, então saber valorizar cada vantagem é importante, assim como saber construí-las, acada ataque por cima, ou usando Atropelar e Exaltado.

 

O side aproveita muito bem a cor branca, que é mito forte para sideboard no Moderrn;

 

Rompe-mundos é forte contra controles e alguns midranges, além de ser ok versus RG e ruim versus Tron;

Adoracao, forçando o combo sem interação a brincar com você;

Descanse em Paz um dos melhores hates versus cemitério, não esqueça da interação dele com Remoldador da Materia​;

Elspeth, Campea do Sol, ajuda em qualquer match de atrito e auto-win versus BGx;

Estado Natural, contra Affinity, mas tambem ajuda contra Burns que sobem Ponte Traicoeira​;

Explosivos Fabricados, versus aggros menores  e alguns decks cheios de permanentes de mesmo custo (caso de BGx e Lantern);

Golpe Desdenhoso, contra os Big Mana, RG e Trons;

Negacao Persistente e Negar, contra Controles e combos;

Silencio Petreo, lindo contra Afinity.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

 

 


Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Valakut: CLM e RPTQ

Vaga para a Grande Final e Top16 no RPTQ.


Decks da Semana #10: Through the Vengeance

Modern: Through the Vengeance, por Rafael G. Cardoso.


Investindo Online em Standard e Modern

As recentes da Wizards como norte para compras nos jogos online.


Decks da Semana #8: Izzet Wizards

Modern: Izzet Wizards, por Tiago Rossetto.


Decks da Semana #8: Esper Control

Standard: Esper Control, por Thales Z. Grande.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

mateusf34 (09/12/2017 01:02:50)

Rapaz, desde a criação, muitos jogadores PRO fizeram essa estatística... Pascal Maynard, Samuel Pardee e principalmente Todd Stevens! Eles defendem em artigos que 5 dorks é um numero ideal para você ter uma consistência em fazer Vidente T2 e Smasher T3, como também não piorar tanto o seu late game, por isso que nem 6, nem 4! Mas algumas listas usam 4 sim!

meota (09/12/2017 00:43:27)

eu tenho 1 pergunta a fazer, qual o cálculo q fizeram pra por apenas 1 birds? ou seja os 5 dorks?

mateusf34 (06/12/2017 16:15:42)

Muito bom, cara! Eu sou apx por esse deck, tenho ele desde que o Todd Stevens e mais alguns Pros surgiram com a lista, atualmente migrei pro Eldra-Tron, porque realmente o deck tá bem mais posicionado, e eu to colhendo frutos com ele, mas ja to mexendo na lista novamente do Bant, (Horizon, Gideon Ally, etc...) e to gostando, vou ve o que dá nos próximos champs!

nosfera666 (06/12/2017 15:39:29)

Nao posso reclamar de nada do baralho e tenho feito bons resultados com o msm nessa selva rs

MamuteMTG (06/12/2017 09:27:26)

O Deck pode até ser bonito, mais está muito longe de ser um deck competitivo na Selva Modern que está ai nesse momento. Eldrazi Tron quebrou totalmente o ambiente, hoje ele tem mais de 50% contra qualquer deck no game 1, isso fez o Bant cair em quase totalmente em falta de uso.

mateusf34 (06/12/2017 00:12:49)

Esse deck é lindo e não merece está no lugar em que está atualmente no Modern, Tier3, infelizmente!

nosfera666 (05/12/2017 18:50:31)

Meu bebezinho rs

VIP OURO wendelwonka (05/12/2017 18:34:55)

Esse deck fez 7-0 no 1º Mhysteria Modern em Fevereiro! Com esse piloto msm! HAHAHAHA

Luxcel (05/12/2017 18:17:20)

Pior deck da night carioca.
Brinks, deck e uma máquina!!! rsrs #cdmteam #saudadesroger