Real Rogues! – Monowhite do Reveillon!
27/12/2017 10:00 / 8,939 visualizações / 9 comentários

 

 

“A legião do crepúsculo zarpou do torrezon em busca de glória, de riqueza e do sol imortal. ” – Conquistador da Legiao
 
 
Companheiros bem afortunados e gloriosos da Liga! Real Rogues vem trazer boas vibes, no clima do ano novo que está logo na próxima esquina! Com nossa roupa branca predileta, nossa proposta hoje é  fazer um monowhite que é uma verdadeira festa de criaturas! Nos rogue Standard atuais, algumas vezes já vimos rogues brancos monocoloridos. Decks que são ora chamados de Monowhite Vampires, ora chamados de Monowhite Monument. Modificando essas listas rogues, vamos criar nossa própria versão comemorativa para esse Reveillon!

Na lista dessa festa vamos chamar o primo mais novo de Falcao do Esquadrao: nosso amigo Conquistador da Legiao . Para aumentar a diversão, Monumento de Oketra também não pode faltar. O plano geral é encher a mesa. Quanto mais gente na festa melhor, tokens e criaturas marcando presença. Ta todo mundo convidado. Vale até devolver as criaturas para nossa mão, assim poderemos baixá-las várias vezes!
 
A curva baixa de mana do deck e o elevado número de criaturas posiciona essa lista bem contra os deck control. Contra Ramunap e Temur utilizaremos cards específicos e lifelink para conseguir vantagem e tempo. O Late game é favorável para esse monowhite. Por sinal, falando do meta, deixo em minhas resoluções de ano novo o pedido por um Standard com novos decks! Ramunap e Temur já estão aqui há muito tempo não acham?! Que venha o novo standard!

Preparados para o último deck rogue de 2017!?
 
Warning! Warning! Warning!
O ministério do Magic the Gathering adverte: estes são decks rogues, decida por você mesmo se jogam ou não jogam, ao persistirem os sintomas monte um novo deck!

Monowhite Reveillon 2018
 
Monowhite Reveillon 2018 - Standard
2017-12-17

Jogador

chandler

Visitas

9016

Código Fórum

[deck=759374]

Convidados de Honra
 

Esse deck é baseado em criaturas brancas de CMC baixo, mas de power level alto. Iniciado Destinado a Gloria, por exemplo, pode usar exaurir para causar muito dano e recuperar muita vida de uma só vez. Isso é bom e deixa o combate mais complexo. O oponente pode ficar em dúvida se compensa atacar ou se deve esperar para bloquear. Afinal, os pontos de vida do lifelink, matematicamente falando, podem fazer com que o ataque do turno anterior de nosso oponente tenha sido em vão.

Vanguarda de Adanto, também é um card bastante forte. Pagar 4 pontos de vída para ganhar indestrutibilidade pode parecer um custo alto, mas o fato é que nós podemos escolher quando usar essa habilidade. É possível utilizá-la naquele killing strike para protege-lo de uma remoção instantânea, ou ainda você pode pagar 4 pontos de vida para bloquear uma criatura gigante do adversário. No Standard atual, uma situação bastante comum é utilizar essa habilidade para bloquear Filhote Presalonga, seja para impedi-lo de crescer ou para bloqueá-lo quando já estiver grande demais.
 
O efeito ETB de Conquistador da Legiao também nos serve muito bem. Ao jogar essa card, boas vibes de ano novo preenchem seu  coração, pois você filtra seu deck, consegue card advantage e fica preparado para encher a mesa!
 
Em nosso deck o CMC 2 e o poder igual ou inferior a 2 são muito importantes. Desse modo, utilizamos também algumas cópias de Soldado do Bispo para afinar nossa curva de mana e ganhar aqueles pontinhos de vida extra.

Festividades
 

Os convidados são legais, mas como é que vai ser a festa? São várias interações, mas é Prova da Solidariedade que faz a maior festa! O bônus desse card costuma ser a última coisa que o oponente vê antes de perder o jogo. A vigilância nos permite usar exaurir sem peso na consciência e ficar com todas nossas numerosas criaturas prontas para bloquear no turno seguinte. Quer mais vantagem? Refil de buff na faixa! Caso você não mate seu oponente em um turno, pode tentar novamente no turno seguinte graças a Mecanica do Aviario. Essa mecânica tem várias interações em nossa lista: é possível trocar o alvo de um de nossos encantamentos que exilam permanentes, utilizar Prova da Solidariedade múltiplas vezes, devolver uma criatura exaurida para mão e conseguir fichas extras com Monumento de Oketra! É uma criatura que não pode faltar.

Ainda com o intuito de aumentar o poder das criaturas que controlamos, utilizamos em nossa lista 4 cópias de Dunas do Shefet. É desse modo que garantimos um bônus para nossas numerosas criaturas em toda partida.

Artifícios e Guarda-Volumes
 

Usualmente decks brancos monocoloridos, white winnie, apostam todas suas fichas em agressão continua. Nossa lista funciona de um modo um pouco diferente.  Pretendemos acumular um número crítico de criaturas na mesa, para que em um único ataque, com bônus, dezenas de pontos de vida sejam consumidos. Pode parecer exagero, mas faça você mesmo a conta quando estiver atacando com suas criaturinhas. Além disso, ganhar tempo é algo muito relevante ,pois nos permite encontrar Monumento de Oketra, Prova da Solidariedade e Anoitecer // Alvorecer, que são cartas-chave para nossa estratégia. A escolha de criaturas que fizemos nessa lista foi feita para maximizarmos as interações com essas 3 cards! 
 
Anoitecer // Alvorecer já foi utilizada no sideboard de alguns decks anteriormente, mas sabe de uma coisa, por quê não utiliza-la no main!? Criaturas com poder inferior a 3 não são ameaça contra nossa lista e ao utilizarmos as consequências (as consequências são drásticas) podemos retornar quase a totalidade de nossas criaturas de nosso cemitério para nossa mão! Eu diria que no Standard atual, somente os deuses escapam dessa remoção, todas as demais criaturas vão direto para o guarda-volumes. No entanto, como também utilizamos Prisao por Topteros não teremos muito com o que nos preocupar. Criaturas indestrutíveis vão ficar #Exiladinhas. Ainda falando dos artifícios para atrapalhar o jogo de nosso oponente, vale até utilizar um Porta-leques para impedir ataques de uma Hazoret, a Fervorosa. Nossa estratégia é como armar uma festa surpresa. Vamos colocando umas criaturas inocentes em jogo, como quem não quer nada, atrasando o oponente um pouquinho e quando chega a hora da virada é GG e queima de fogos.
 

Sideboard
 
 
Nosso side tem escolhas bastante intuitivas. Território dos Necrófagos cai bem contra decks que tem interações com cemitério, mas deve ser utilizado com sabedoria. Em alguns casos conservar as criaturas em nosso cemitério pode ser mais importante do que remover as de nosso oponente. Via de regra, só utilizaremos essa carta contra um Dádiva do Faraó-Deus bolado, ou para utilizar Dunas de Shefet mais vezes.

Agora, vamos às sugestões específicas de side in/out:
 
Energy:
 
Deck fortemente baseado em criaturas tanto na versão Sultai quanto na Temur. Segadeira com sua resistência 5 e vínculo com a vida é um ótimo reforço.
 
 
Control:
 
Apenas alguns ajustes, pois nossas remoções serão um pouco menos úteis.
 

Ramunap:
 
Morte ao Ferocidonte Enfurecido, exilio para Hazoret! Pagar 4 pontos de vida para adanto contra um monored não é uma opção.
 
   
Caros amigos, esse foi nosso deck rogue de hoje. Agradeço mais uma vez a todos nossos leitores. Nossa estratégia festiva para passar o Reveillon veio repleta de alegria. Sabe...essa é uma época bonita. Todos nós temos esperanças e sonhos, os que não tem por alguns momentos, logo voltarão a ter.  A vida às vezes pode ser aggro, mas a cada turno temos um novo draw. Mais um ciclo de nossas vidas começa, tenham iniciativa! Não deixe nada te amedrontar! Desejo sucesso a todos, desejo que aquele sonho de ganhar uma premiação na loja ou de mudar de vida seja realizado, BEM REALIZADO, para reforçar, com excelência! Replique Luz e Paz!
   
Feliz 2018!!!

De seu coleguinha,
 
Edu Godoy
 
 

Edu Godoy ( chandler)
É um estrategista deck builder com nível de captura 999 e Conhecimento Acumulado sobre vários decks! Escreve sobre For Fun, rogues, competitivos e spoilers. Gosta de utilizar as sugestões de cards dos leitores para construir decks “novos para o mundo”. Joga e estuda Magic desde que dragões voavam com ímpeto e gatos ígneos metamorfoseavam.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Especial Rogues, 3 em 1!

Listas Standard com Amonkhet.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

BlindDefender (29/12/2017 22:37:45)

esse tipo de deck é o único motivo que me faz jogar T2! AIUEhAUIEHa
Inventar decks diferentões, saindo da curva dos Tiers 1. Acho muito maneiro!

lm7k (28/12/2017 22:47:48)

Fiz alguns jogos e uns ajustes finos. Ficou legal. O SpyGlass é contra pummeler e trava temur e 4c energy e outras coisas. Link. https://deckstats.net/decks/13672/880454-mono-white-weenie/pt

chandler (28/12/2017 20:44:34)

Valeu Turma! gogo time rogue na liga! hehe

lm7k (28/12/2017 19:52:06)

Eu fiz um teste com esse deck no Xmage.... eh duca. So senti talvez 1 terreno no main (se for o caso) e talvez colocar 1 ou 2 no side. Muito legal. E eh facil de jogar.

Edu Godoy onde voce viu esse deck? Parabens.

jpsubzero (27/12/2017 15:44:51)

É um deck que nao passa vergonha no t2zinho hauauua mto booom!!

yuricamilo (27/12/2017 14:06:23)

Excelente texto, muito bem escrito, deck consistente, e nada melhor que o Rogue para variar os champs. Abraço Du

Kram (27/12/2017 10:35:52)

Só acho 4 dusk //down de main muita coisa, uso de side e 4 Desembarque da Legião para encher mais rapidamente a mesa.

Kram (27/12/2017 10:33:56)

Deck muito interessante, na verdade já estou trabalhando em algo muito parecido, inclusive com prova de solidariedade, mesa cheia, +2+1 e vigilância só pode ser bom.

thor_mjollnir (27/12/2017 10:32:33)

Ótima lista e um excelente texto! Deu até vontade voltar a jogar T2 haha (branco é minha cor favorita)