Na Grande Final do CLM11: UW Control
10/05/2018 15:00 / 5,590 visualizações / 12 comentários

 

Já citei em mais de um artigo como gosto de usar techs. Cartas fora do normal que quebram a expectativa do oponente e podem vencer sozinhas uma match.

 

No Top8 do CLM eu acho ainda mais interessante essas cartas, ainda mais se você mantiver o deck que te levou até o top8. Todos sabem do que você está, vir com uma novidade dentro desse ambiente que o adversário tinha certezas, é maravilhoso. E se tem uma tech que eu adoro no Modern, é usar cartas Standard. Na época do lançamento de Brutalidade Coletiva​ ela pegou muita gente no Modern simplesmente porque essa pessoa não conhecia a nova carta e isso acontece com muito mais frequência do que parece, é muito forte usar uma carta mais conhecida em outro formato e trazer esse poder todo para o Modern.

 

A lista do Marcio Mendes, da A Taverna, do Rio de Janeiro/RJ, é um ótimo exemplo, seja de techs normais, dentro do formato e pensadas para o top8, seja de coisas pouco usuais, e que já mostraram força em outros formatos.

 

UW Control Duani Arts - Modern

Jogador

Marcio D Mendes

Visitas

6115

Código Fórum

[deck=857159]

 

Jogar de maneira pro ativa em um UW é algo bem incomum no UW do Modern, ainda mais quando pensamos nessa escolha de criaturas, Mago da Conjuracao-relampago e Barreira de Agouros​ tudo bem, mas Cavaleiro da Orquidea Branca​, Anjo Exterminador do Mal e Ojutai, Soberano Dragao​ já são outro nível. O cavaleiro eu realmente não gosto, acho o corpo dele pouco relevante para combate e a habilidade também não é tudo isso, mas o anjo é um monstro nesse formato, tem deck que tem apenas uma ou duas cartas para lidar com ele ou então é apenas na race, e Ojutai, Soberano Dragao​ não precisa provar o que faz quando tem vários counters como back up.

 

Mas disparado o que mais gostei da lista foi do Assentar nos Destrocos​, a carta melhora muito quando o oponente não espera ela, e convenhamos que não é algo tão comum no Modern ainda, logo, o impacto dela é sensacional. Aprisionamento de Ixalan​ também é bem interessante contra decks mais lentos, ainda mais sabendo que Denegeracao Abrupta​ não pode atingi-la.

 

Para finalizar, estamos no top4, valendo a vaga para a Grande Final do CLM. Estamos no Play, a 6, versus um Affinity:

 

 

Keep ou Mulligan?

 

 

TAGS: 

Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Dominária no Modern

O impacto da nova edição no formato.


Abrace as Sombras

Traverse Shadow no Modern


É bom não poder responder tudo no Modern

Entendendo as características do formato.


Artefatos Ganham Jogos

Os Motivos para Tinker e Mox de Cromo continuarem banidos.


Use Blood Moon

Os motivos da carta ser um dos pilares do Modern.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

marcio_duani (11/05/2018 09:34:46)

Como perdi o game 1, muligaria até 4 se fosse preciso, para achar o silêncio pétrio.O uw control tem um dos melhores side board do formato então tem que usar !!!!

O engraçado é que eu Realmente enfrentei um affinity no top 8 e foi justamente o que aconteceu, eu perdi o game 1 em menos de 3 min e pós side otimizei o baralho removendo alguns drop 4 e 5, Muliguei a 4 fiz stony silence na 2 o adversário não tinha como fazer mana colorida sem a mox e o tambor, só tinha a land artefato e daí fica difícil remover o encantamento aí foi gg !! :)

LeoLoukinho (11/05/2018 07:08:50)

Keep. Você vai ter o scry e provavelmente mais uns 2 draws para achar o Stony Silence ou algo que atrase a race do affinity. Tendo perdido o g1 e já mulligado, mulligar mais uma vez seria correr o risco de uma mão pior menos uma carta. Não dá para desprezar fácil uma mão que te garante todos os lands drops que você precisa para ter late game.

Hollow (11/05/2018 00:38:14)

Mulligan certeza. Até ter mana pra jogar esse Baneslayer vc já perdeu o Game 1 e o 2. Poderia comprar algo útil? Poderia. Mas aí é complicado. O deck tem uma porrada de drops 4+. Nem o Scry salvaria.

CRFJunior (10/05/2018 22:20:09)

Basta um ravager e uns ornitóptero pra anular esse baneslayer, isso se tiver tempo de ele entrar em jogo.

HHHH (10/05/2018 21:18:04)

Muligam. O Affinity vai vomitar a mão no T1. Vc vai ter que ser muito sortudo para sobreviver a um jogo assim. É acreditar muito no coração das cartas...

kenedymt (10/05/2018 17:40:03)

É uma mão ruim, mas uma mão de 6 cartas já sofreu um mulligan e conta com vidência 1, nenhuma das lands te da dano. Provavelmente keep e scry para alguma resposta imediata.

O que pode acontecer é não achar resposta e perder ou conseguir chegar ao drop do anjo quando o oponente tem Arcbound Ravager em campo, ai é derrota inevitável, já que o ravager sacrifica atacantes e bloqueadoras para anular o lifelink. Não acredito que qualquer mão de 5 cartas tenha grandes chances sobre essa.

ekiler (10/05/2018 16:58:00)

mulligan pra tentar jogar a partida

VIP OURO Kopke (10/05/2018 16:00:44)

Easy Keep. :)

Abbudao (10/05/2018 15:44:51)

Snap Mulligan

VIP OURO bandera (10/05/2018 15:37:03)

Keep fácil

MrSocrates (10/05/2018 15:09:52)

Até que a tech do Aprisionamento de Ixalan é interessante. Se pega um Death's Shadow desprevenido, por exemplo, faz um bom estrago no jogo keke

Sobre a mão, parece óbvio, e eu provavelmente mulligaria, mas a Baneslayer é uma potencial bomba contra o oponente. O problema é que, mesmo na play, não sei se essa mão sobreviveria 3 turnos de agressão do Affinity(considerando que esteja batendo desde o turno 2), já que está altamente dependente de comprar algum removal naturalmente.

o75ugu4 (10/05/2018 15:09:15)

Contra Afinity é suicídio keepar essa mão ai, se fosse um deck mais lento pode até pensar na possibilidade.