Real Rogues! – Tem Fungo na Área!
16/05/2018 10:00 / 6,247 visualizações / 14 comentários

 

 
“A folhagem Estremeceu. Desfez-se a Quietude. Descamaram-se as cascas e um ser emergiu das flores e samambaias ” Forca Verdejante
 
É HORA DE MOFAR! Fala galerinha Rogueira! Vocês Sabiam que existem apenas 40 cards do tipo Fungo em toda a história do Magic? Com as listas de hoje vamos deixar o oponente de quarentena depois de um banho de saprófitas!

Em nosso último encontro aqui na Liga, nossos amigos players e leitores enviaram sugestões como: “faça um deck banho de frieira de pé!”, “BG Micose!”, “saprófitas já!”. Foi uma comoção geral... hehehe. Muito bem, caros felizes leitores, seus pedidos foram atendidos.

As listas de hoje vão fazer uma verdadeira infestação de fungos e saprófitas no substrato local da loja. Normalmente, o contato com esses cards é insalubre, mas usando um bom shield e uma boa estratégia, poderá manusear essas colônias fúngicas e saprofíticas com sucesso. Biólogos pesquisadores do Real Rogues observaram nos microscópios de nosso laboratório essa infestação, os registros de observação são impressionantes:
 

Viram só? Cenas fortes. É bom tomar cuidado quando enfrentar esse verdadeiro enxame de esporos! Um fator bastante positivo que diagnosticamos nesse rogue tribal é que existem várias combinações possíveis. Abusando do poder de Driade Germinadora e Talidia Coroa d'Esporos podemos construir estratégias ligeiramente diferentes oscilando entre respostas ao oponente e pura agressividade. Para dar um gostinho de fungo ao leitor, hoje apresentaremos 3 listas diferentes. VIVA O CHAMPIGNON:
 
Warning! Warning! Warning!
O ministério do Magic the Gathering adverte: estes são decks rogues, decida por você mesmo se jogam ou não jogam. Ao persistirem os sintomas, monte um novo deck.

Fungi Champignon Classic
 
Fungi Champignon Classic - Standard
2018-05-13

Jogador

chandler

Visitas

6317

Código Fórum

[deck=889692]

Essa versão é a mais intuitiva. Quando Pe-de-limo, o ClandestinS imigrou ao standard, já sabíamos que algumas listas tentariam utilizá-lo. Nesse deck ele desestimula os ataques do oponente e pode trazer vantagens variadas (a resistência 3 ou 4 também é boa para bloquear). O BG é seu meio de cultura ideal. Há quem diga que o card funciona muito bem com Talidia Onivora. No entanto, nossos testes mostram que essa aristocrata não funciona tão bem no Standard atual por ser um pouco lenta. Essa primeira versão se comporta como um midrange, utilizando-se de mágicas instantâneas e feitiços pretos conhecidos, como Desprezo de Vraska e Empurrao Fatal. Também é possível abusar de fichas e ganhar jogos com Driade Germinadora. Essa é a opção ideal para quem quer equilibrar a vantagem numérica com a remoção das principais ameaças do oponente. As Listas BG também possuem uma boa flexibilidade de sideboard, respondendo aos Aggro e aos Control de maneira adequada, sejam lá quais forem eles no seu field local.
 
BG Micose Fungos Control
 
BG Micose Fungos Control - Standard
2018-05-13

Jogador

chandler

Visitas

6332

Código Fórum

[deck=889700]
 
Essa é a versão para a turminha que está mais focada em atrapalhar o adversário do que em ameaçá-lo. Com 24 Terrenos e uma lista concentrada na mana preta, este deck pode utilizar Etergenito Talentoso e Liliana, Majestade da Morte. Essas duas cartas não moram na floresta, mas são adições valiosas às nossas saprofitinhas. Etergênito ganha tempo e vida. Liliana pode resgatar criaturas de nosso cemitério, criando um verdadeiro plants vs zombies na mesa. A ideia de tornar a lista mais reativa é uma resposta possível aos control do meta. Toque mortífero funciona bem contra Gearhulks e Coagir interfere bastante no Teferi. Além disso, sabemos que toda vez que baixarmos uma criatura chave, nosso oponente vai tentar destruí-la. Assim, nossa planeswalker cumpre um papel bastante importante: garantir que as cartas chatas apareçam na mesa mais do que uma vez. Criar saprófitas e zumbis todo turno também constrói uma legião bastante numerosa. Pela diversidade de tipos e pela quantidade de criaturas, Superar torna-se a carta surpresa dessa lista — zumbis, saprófitas, fungos ou vampiros, seja como for, ficarão fortes e com atropelar para o killing strike.

Saprófitas Green Stompy
 
Saprofitas G Stompy - Standard
2018-05-13

Jogador

chandler

Visitas

6322

Código Fórum

[deck=889698]
 
Bora simplificar as coisas? As cartas verdes são suficientes para infestar a mesa e agredir bastante. Com uma lista monocolorida, ganhamos consistência e rapidez. A lista SaprofiStompy® é a preferida do Real Rogues, afinal, podemos utilizar nela nada mais, nada menos, que Forca Verdejante. Tornar um CMC 8 acessível é um belo truque: nossa adaptação evolucionária da vez foi utilizar Cancao de Freyalise e Rishkar, Renegado de Peema. As duas cartas são excelentes, pois aumentam nosso mana e também cuidam de fortalecer a agressão, graças aos marcadores +1/+1. De fato, durante os testes, foi bem comum finalizar o jogo com o III da saga de Freyalise. Essa lista não tem as remoções das BG, mas podemos utilizar Segadeira da Eteresfera e Terrenos Fungais para ganhar o tempo e a vida de que precisamos. Um pouco de tempo e seremos capazes de literalmente atropelar o oponente com Saprófitas indestrutíveis, vigilantes e buffadas por múltiplas fontes.

Shimeji, Champignon ou Shitake?
 
Já escolheu seu deck? O Real Rogues de hoje vai ficando por aqui. Dominaria surpreendeu com essas fichas. Um plano de anjos, cavaleiros, lendas... E fungos/saprófitas!  Quem não tomar cuidado com eles corre sérios riscos de vida. A vida passa de 20 a 0 em um atropelar de esporos! Vai ter cogumelo vencendo os coleguinhas nos campeonatos e não adianta usar pomada. As saprófitas podem ser pequeninas, mas nos lembram de que a união faz a força. As 3 listas têm jogabilidades peculiares, mas todas abusam da vantagem numérica e bônus tribais — faça sua adaptação e venha você também para o time dos decompositores!
 
...Lave bem os seus pés...   

Nos vemos no próximo Real Rogues!

Edu Godoy

Edu Godoy ( chandler)
É um estrategista deck builder com nível de captura 999 e Conhecimento Acumulado sobre vários decks! Escreve sobre For Fun, rogues, competitivos e spoilers. Gosta de utilizar as sugestões de cards dos leitores para construir decks “novos para o mundo”. Joga e estuda Magic desde que dragões voavam com ímpeto e gatos ígneos metamorfoseavam.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Real Rogues! – Bora Equipar!

Às armas!


O Submundo do Modern - UR Magos

Wingardium leviburn em você.


São Paulo, Minneapolis, Orlando

Modern, Legacy e Standard na mira do competitivo.


Nicol Bolas procura colega de quarto

Novas listas com a novidade do Standard.


O Submundo do Modern - Primal Company

Uma lista. três estratégias.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

chandler (05/07/2018 17:26:55)

Muito Obrigado!

Leko (23/05/2018 11:45:10)

cara, você escreve muito bem! parabéns!

rodrigomotta (21/05/2018 09:08:34)

Po cara, que bom ver que esse deck pode ganhar umas partidas. Vou fazer essas modificações que você sugeriu. Muito obrigado.

Vintague (19/05/2018 05:47:33)

Você pode substituir o fatal push e desprezo de vraska por Demover e Oferenda Prava. De side você pode colocar Hour of Glory pra quando precisar exilar criaturas. Tô usando esses e tá funcionando bem, enquanto não junto dinheiro pra compra vraska's

Vintague (19/05/2018 05:45:59)

https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=895068

Essa aqui é a lista que eu tô usando atualmente. Tô jogando o FNM, e a lista tá ganhando consistentemente dos MonoR, BR Aggro, MonoG e etc. Peguei primeiro e segundo lidar em duas semanas.
Você não precisa de Duress no main deck porque mais ser carta morta em muita match, e eu não achei bom usar 4 mímicos, porque eles só são efetivos se vierem cedo. Dar Draw em Mimico quando você já tem 4+ fichas em campo no turno 4+ é carta morta.
Também reduzi o número de Removals no main e joguei mais pro side. Colocando as Song of Freyalise o deck fica mais consistente, e é um excelente finalizador quando estoura no terceiro turno.

rodrigomotta (19/05/2018 00:27:43)

hahaha que legal, sou novo no Magic, fiz o pre-release de Dominária e tirei altas cartas com Saprofitas e resolvi montar. Estou perto de montar o deck, mas queria sugestão pra cartas pra substituir Fatal Push e Desprezo de Vaskra que são pe$adas.

chandler (17/05/2018 13:13:44)

Não se pode ter tudo em uma lista, no caso do BG você pode fazer um exercício e pensar em quais cards retiraria para colocar song of freyalise. certamente vai perder algum recurso ao adiciona-la. abs

Vintague (17/05/2018 12:24:36)

Por que não usar Song of Freyalise no BG? A Mana ajuda muito a acelerar os lordes e o ultimate costuma ser o suficiente pra finalizar o jogo

chandler (17/05/2018 11:04:23)

Valeu Roguista!

kaincs (17/05/2018 09:48:00)

Pena que a maior formadora de ficha, está com um boom na cotação. Adorei o monogreen é o BG

MrSocrates (16/05/2018 18:02:13)

Saprófitas é puro amor!

Talídia Onívora não seria uma carta boa contra decks agressivos? O ganho de vida dela é vital(pffff) para a sua sobrevivencia!

Eu aprovo a lista monogreen também. Canção de Freyalise é uma tech muito daora!

MrSocrates (16/05/2018 17:55:51)

Dá pra adaptar uma Shalai nesse deck. Se o oponente não tem uma resposta imediata, um Settle the Wreckage não pode te dar alvo para limpar as saprófitas da mesa.

Metthews_BH (16/05/2018 13:20:21)

Na minha humilde opinião, eu prefiro a versao GW.
Eu uso seal away no lugar do fatal push. Destino Radiante no lugar do pé de limo. e Cast out no lugar da Vraska's Contempt.

4 Llanowar Elves
2 Metalic Mimic
4 Sporecrown Thalid
4 Yavimaya Sapherd
4 Tendershoot Dryad

4 Seal Away
4 Saproling Migration
4 Spore Swarm
2 Cast Out
4 Radiant Destiny
2 Fungal Plots

2 Aethersphere Harvester

4 Sunpetal Grove
4 Scattered Groves
2 Field of Ruin
4 Plains
8 Forest

Gadernal (16/05/2018 10:24:22)

Mt bom o artigo! To montando um deck de saprófitas pro brawl e esse artigo foi muito útil!