Por Dentro do BG Robots
18/05/2018 10:00 / 6,092 visualizações / 6 comentários
 
Fala aí, pessoal, estou de volta com mais um artigo do nosso amado Standard. Pouco tempo se passou desde o meu último artigo, e como as mudanças e novidades estão a todo vapor no Magic online ( MOL ), resolvi manter vocês por dentro das novidades.
 
Dessa vez vamos falar de um deck que está indo muito bem nas ligas online, inclusive, aparecendo mais de uma vez entre os que fizeram 5-0. Como ela é diferente, resolvi testar mais algumas vezes para trazer um conteúdo legal para vocês.
 
Hoje analisaremos o BG e, apesar de ele usar Winding Constrictor, não é o BG constrictor a que todos estamos acostumados, mas sim o BG Robots, cuja ideia é muito legal. Inclusive, inicialmente, achei que não seria um deck perigoso, porém a combinação de artefatos me agradou muito. A ideia é bem simples: conseguir colocar algumas criaturas em jogo e, logo em seguida, amplificar seu poder com Verdurous Gearhulk, mas até aí já temos o BG normal. Entretanto, com a grande quantidade de artefatos no deck e, com a chegada de nada menos que Karn, Scion of Urza, o deck fica muito perigoso, já que a última habilidade do novo Planeswalker é muito bem aproveitada aqui. Outro detalhe é que o Metallic Mimic comba com Winding Constrictor, além de fazer Walking Ballista ser mais roubada do que já é.  Uma carta que me surpreendeu muito foi Foundry Inspector — além de ter um bom poder de ataque, ela ainda acelera muito Verdurous Gearhulk, conjurando-o turno 3!
 
Segue a lista:
 
BG Robot - Standard
2018-05-17

Jogador

RoxWeek

Visitas

6153

Código Fórum

[deck=893656]
 
Vamos falar um pouco de como o deck se porta, como jogar contra os quatro principais decks atualmente e como fazer o sideboard nesses games.
 
BR aggro: Atualmente, o principal deck do formato, tendo ótimos resultados no último GP. Mas para nós é uma match tranquila, com eles não conseguindo segurar nosso rush, mesmo com 4 Abrade. Contudo, cuidado com a combinação de Goblin Chainwhirler com Soul-Scar Mage, que pode ser devastadora contra você. De resto, Hulk é muito forte e garante a match.
 
 
UW controle: Esse game é um dos melhores games para você. Apesar de não poder lotar a mesa por causa de Fumigate, é um jogo que você agride muito rápido e consegue ter muita vantagem no jogo logo cedo, fazendo com que ele precise usar recursos o mais rápido possível para tentar segurar sua agressividade. Lyra Dawnbringer é uma carta muito chata se cair na curva 5, mais fora isso é um game bem tranquilo e fácil para você. Com entrada do seu sideboard fica muito mais fácil, pouca coisa muda do lado deles e, no seu, há bem mais recursos.
 
 
Mono Red: Diferentemente do RB aggro, esse deck é muito mais fácil para você ganhar dele. Além da ausência de Unlicensed Disintegration, ele também não usa criaturas com fly, ou seja, sem Rekindling Phoenix e sem Glorybringer. O único problema mesmo é o combo de Soul-Scar Mage com Goblin Chainwhirler e Hazoret the Fervent, mas no geral, o game é muito mais tranquilo. Resolvi falar do rdw para deixar isso bem claro: pode ser que no local em que você está acostumado a jogar tenham vários rdw. Esse deck fica muito viável para vocês.
 
 
Mono Green: Esse game é um pouco complicado, porque a agressividade inicial é forte demais — não com velocidade, como o Rdw, e sim com poder. Steel Leaf Champion, Rhonas the Indomitable e Ghalta, Primal Hunger são cartas com grande poder ofensivo e, se ele conseguir fazer um jogo rápido (o que acontece na maioria das vezes), fica muito complicado de segurar o jogo até você crescer mais do que ele e talvez tenha que começar a colocar criaturas na frente para proteger seus pontos de vida. Sem contar que ele tem main deck Thrashing Brontodon, o que atrapalha muitos os games. Acho que é um dos games mais complicados de se lidar.
 

Espero que tenham gostado. Quaisquer dúvidas, ideias ou críticas, deixe nos comentários, que irei responder o mais rápido possível.
 
Bom jogo!
 
 
 
 
TAGS: 

Daniel Sant Anna (VIP STAFF RoxWeek)
Força bruta ás vezes pode vir a derrubar uma porta. Mas a sabedoria é uma chave mestra.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Nicol Bolas procura colega de quarto

Novas listas com a novidade do Standard.


Lista de Compras em M19

Pegue a cestinha e vamos à forra!


A Volta dos Mortos-Vivos

Standard e Zumbis novamente juntos.


A Volta dos que não foram

Os decks que nunca deixamos de amar e estão aparecendo de novo no cenário competitivo.


Acompanhe a Pro Tour Dominaria

Hora dos profissionais explorarem a nova coleção!





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP STAFF RoxWeek (20/05/2018 16:07:14)


Entendi. Obg pelas dicas. ^^

EscaladeMello (18/05/2018 23:42:38)

Acho que mexeram na lista do Gerry Thompson , deixando relativamente mais travado e menos consistente, porém ainda assim o deck é mt forte e explosivo , não existe nenhum motivo que te faça usar hora da glória e não Contempt e 4 karn main deck é totalmente desnecessário

VIP STAFF RoxWeek (18/05/2018 15:30:43)


Verdade eu pensei nisso tb, na verdade foi uma das listas desse estilo trouxe para que vocês possam ter ideias. Obg.

MrSocrates (18/05/2018 15:00:26)

Me desculpe se estou esquecendo de algo, mas isso não parece que funciona.

Contando que ambas Scrap Trawler e Mimic já estejam no campo:
- Entra com Ballista sem manas, +1/+1 do Mimic
- Pinga no oponente com a habilidade da Ballista, Ballista no cemitério
- Trigger do Scrap Trawler, que retorna nada, porque o custo da Ballista é 0 e não existe CMC negativo no MTG
- ???

Dracotich (18/05/2018 13:50:56)

Se adicionar um Scrap Trawler você pode fazer combo de dano infinito com a Balista e o Mímico, muito bom esse deck.

MrSocrates (18/05/2018 10:44:07)

Tinha visto alguma coisa nesse naipe de lista, a sinergia é poderosa nesse deck.

Não acha que falta interação contra PWs na lista, visto que não usa Desprezo de Vraska? Ou as Balistas já dão conta do recado?