Três Rogues para o seu Trio
31/05/2018 10:00 / 6,100 visualizações / 1 comentários

 

Junho chegando, época de festa junina, paçoca, danças típicas... e RPTQ de trios. 

 

Depois de uma longa temporada de PPTQs e muita gente trabalhando o network para ter um trio, está chegando esse tão esperado evento. Standard Unificado, ou seja, se um jogador do trio usar uma carta, nenhum outro desse trio pode usá-la, é o formato da vez e ele tem diversos desafios na deckbuilding, sendo que cartas como Abrasao, Coracao de Kiran e Balista Ambulante são alguns pontos desse desafio.

 

O sandoiche vai abordar a parte mais teórica desse RPTQ em breve, falando sobre as opções de decks e alguns dilemas que todos os que vão enfrentar estão enfrentando. Eu hoje pretendo escrever para dois tipos, os que já estão se preparando e querem uma opção a mais e aquele cara que gosta de um Real Rogue! (olá,chandler) e quer saber o que tem aparecido de bizarro no ambiente.

 

As três listas são do Magic Online, todas do último PTQ, que contou com mais de 300 jogadores.

 

UR Magos, por Contrap - Standard
2018-05-30

Jogador

Ruda

Visitas

6129

Código Fórum

[deck=905794]

 

Uma lista de UR tempo para punir quem quer jogar lento e apenas procurando valor. Boa parte do deck não é novidade, mas a grande sacada aqui é a Hazoret, a Fervorosa. O UR Magos sempre sofreu de uma falta de gás após os primeiros turnos, nos melhores casos você saia muito forte e depois dependia de 2-3 cartas para ter o alcance de terminar a partida. A deusa do RDW resolveu isso com facilidade, sendo uma criatura assustadora em combate e ainda te dando alcance.

 

A vantagem da lista é como ela é rápida e pune midranges/controles, a desvantage, se o adversário fize ruma mesa muto boa, ou lidar rápido coma s criaturas o deck trava e nem a Hazoret te salva disso.

 

Fluctuator 2018 - New Perspectives - Standard

Jogador

ihugiu

Visitas

6405

Código Fórum

[deck=905433]

 

 

O mundo dá voltas, presidentes vêm e vão, mas enquanto for possível, sempre terá alguém combando com Novas Perspectivas.  A lista segue o padrão do que já é conhecido do deck, mas como kill condition ele não usa Aproximacao do Segundo Sol, mas sim Fe dos Devotos, que tem a vantagemd e não precisar do combo para matar, basta ela estar em campo por alguns turnos que a vitória virá.

 

Vantagem desse deck, se o oponente não interagir a partida acaba rapidamente, e ainda tem muita gente que mal sabe o que está acontecendo quando o combo começa. A desvantagem é que um jogador experiente pode mirar na sua Fe dos Devotos e deixar seu jogo bem complicado, controles, por exemplo, costumam ser complicados pré side, apesar que depois do primeiro game adicionamos mais maneiras de vencer o jogo.

 

Improvise - Standard

Jogador

Sniesk

Visitas

6235

Código Fórum

[deck=905435]

 

Quem diria que Dominaria faria algo de Kaladesh enfim jogar. A Guerra das Antiguidades já faria muito pelo deck, dando gás depois que tempos Improvisar para qualquer uma das nossas principais mágicas. Mas Karn, Rebento de Urza é espetacular aqui, comprar cartas até que é bom com o planeswalekr, apesar de que com A Guerra temos opções melhores, mas fazer token, é sensacional! Criaturas grandes de graça, pressionando o oponente, só pode ser bom;

 

A grande vantagem desse baralho é que quando ele começo o jogo do Improvisar é bem complicado competir no número de mágicas por turno, o problema é Abrasao, quase todo deck com vermelho terá uma boa maneira de lidar com algum artefato-chave, fora que temos várias mágicas de pouco impacto e poucas que realmente fazem algo, então o oponente não precisa de tantas respostas para nos segurar.

 

-

A vantagem dessas listas, pensando no RPTQ, é como elas permitem que o trio jogue com duas power houses completas, então podemos, por exemplo, usar BR Veículos e UW, e uma terceira opção desconhecida, e nesse formato tão pequeno e onde pequenas vantagens fazem tanto, poder usar sua build "livre" é muito forte, é muito ruim usar Expor o Coracao porque o seu colega está usando Coagir. Fora isso, o velho fator surpresa do Rogue, que sempre será uma vantagem.

 

Até mais!

 

Ruda

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Jogando em volta de Asssentar nos Destroços

Atacando com um, atacando com todos.


As estranhas montanhas que geram Azorius

UW Control e RPTQ.


Acompanhe a Pro Tour Dominaria

Hora dos profissionais explorarem a nova coleção!


Na Grande Final do CLM11: UW Cycle

Standard: UW Cycle, de Leandro Gurther.


Por Dentro do BG Robots

A novidade para a semana de CLM e PPTQs.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

MrSocrates (01/06/2018 09:01:10)

Torcendo para alguém fazer resultado com alguma build de saprófitas keke