Habilidade de proteção/efeito de taxação para o oponente? Check!
Upside 100% gratuito? Check!
Legion Warboss é o Goblin Rabblemaster que não tomou NAN quando criança. Warboss e o Rabble são similares, mas algumas linhas de texto os diferem: O Rabblemaster é quase um Goblin Piledriver, ganhando +X/+0 para cada outro Goblin atacante enquanto o Warboss apenas coloca um marcador +1/+1 numa criatura com poder menor. Ainda falando de combate, o Legion Warboss com o Goblin Chieftain, além de aumentar significativamente seu dano, te permite colocar o marcador do mentor no Chieftain, deixando-o mais potente no combate.
Os dois Goblins de 3 manas fazem fichas com haste no início do combate, a grande diferença é que o Rabble obriga todos os seus outros Goblins a atacarem todos os turnos, enquanto o Legion só obriga a token a atacar no turno em que ela entra, o que quer dizer que se a token sobreviver ao primeiro turno que entrar, você pode ficar segurando o jogo para um alpha strike ou chumpblockers. Infelizmente, com Rabblemaster disponível nos formatos eternos, eu acho pouco provável ver o Legion Warboss jogar.
Glimpse of Nature num palito é algo bem interessante. O corpo ⅔ não é nada impressionante, mas não me surpreenderia em ver alguma versão de Cloudstone Curioo Elves usando isso no Modern. Já o Legacy tem 2 armas que potencializam demais o Whisperer: Green Sun's Zenith e Wirewood Symbiote. O Zênite te possibilita jogar com menos cópias reais e ainda ter acesso à carta em praticamente qualquer situação de jogo, e o Simbiota trabalha em dobro, não só te fornece uma criatura por turno para comprar uma carta, independente do seu draw do turno, como também protege o Whisperer de removals com o bounce.
Pode não ser tão forte como Wren's Run Vanquisher contra mirror ou midranges, mas pode melhorar muito a partida contra Grixis. Espero ver essa carta em listas competitivas.
Uma mágica instantânea pelo custo de dois manas azuis que te dá Surveil 2, que é essencialmente um Scry que pode colocar no cemitério invés do fundo do grimório e, depois disso, te permite conjurar qualquer instant ou feitiço do seu cemitério.
- O Mago da Conjuração Relâmpago dá a habilidade de Flashback para uma instantânea ou feitiço de seu cemitério, já o Mission não utiliza o termo Flashback, o que quer dizer que custos alternativos podem ser pagos, como remover uma carta da mão e pagar 1 de vida para fazer uma Force of Will. Além de ser as cópias 5 a 8 complementando os Snapcaster Mage.
AT (Assassin's Trophy) é tudo de que o Modern precisava — um removal incondicional que é bom turno 2 ou turno 20.
O Trophy elimina terrenos também, diferente de seus concorrentes Abrupt Decay e Maelstrom Pulse; e BGx sempre sofreu para terrenos no Modern: Valakut, the Molten Pinnacle, Urza Lands e Search for Azcanta. Era muito difícil de interagir com terrenos no game 1, agora o deck pode jogar com até 4 AT e não se importar com aquele Karn turno 3 no play, pois você vai dar o Path no terreno do cara. Outra interação relevante é que você pode cortar o oponente de uma cor, quem sabe você não ganha aquele jogo por quebrar uma Celestial Colonnade e impedir o oponente de ter 3 azuis para o Comando Criptico, forçar o oponente a dar um removal colorido no turno dele ou perder para sempre a mana colorida para aquele removal.
Agradeço o elogio. Acredito que cada formato demonstre uma visão única sobre o jogo, no entanto, como jogador de eternal acho que as pessoas dos formatos mais antigos conseguem ver a utilização mais ampla da carta por não dependerem de apenas 3 ou 4 edições ao seu redor para funcionar.
Quando vi esse Lazav no spoiler a primeira coisa que eu pensei foi em Phyrexian Dreadnought! rs mas pelo baixo custo devem ter outras possibilidades interessantes.
É uma ideia bem interessante, talvez dê pra montar algo competitivo em cima disso.