Banner LigaMagic
Derrotando o Golos
O bicho-papão do Standard de Throne of Eldraine é sem sombras de dúvidas o Bant Golos, mas isso não significa que ele é imbatível - no melhor estilo "seja o seu inimigo para conhecer seu inimigo", Sandoiche compartilha no artigo de hoje algumas das melhores abordagens que os principais baralho..
14/10/2019 10:05 - 12.562 visualizações - 5 comentários
 Banner LigaMagic

Olá! Todos que acompanharam qualquer torneio Standard competitivo nessa última semana, fosse ele o SCG Open, MPL Division, Fandom Legends ou MOCS perceberam claramente quem saiu como deck- to-beat, liderando o novo formato com Throne of Eldraine: Bant Golos. O baralho inclusive foi o tema do meu último artigo aqui na LigaMagic, e foi o que utilizei para alcançar Mítico no MTG Arena nesse mês de Setembro, com direito a esse clipe épico atingindo o Mítico com 1 minuto no relógio durante a stream.


Jogar alguns dias com o deck, todavia, me fez ver além de seus pontos fortes e incentivos para ser utilizado - passando a conhecer mais intimamente suas falhas e fraquezas. Durante a escalada nas partidas ranqueadas, o fato é que vários dos meus oponentes capitalizaram nos diferentes "calcanhares
de Aquiles" do Bant Golos, levando a vitória tanto em alguns games específicos, como em matches gerando "tropeçadas" no projeto Rumo ao Mítico Setembro/2019.


Os principais pontos por onde o Golos é mais atacado são os seguintes:

 

 

  • Dificuldade em manter o ritmo do jogo contra muitos drops 1 pela quantidade de terrenos virados/jogadas pesadas;

 

Dessa maneira, vou listar como alguns dos baralhos do nosso metagame devem se portar para tentar levar a partida contra o Bant Golos, e as diferentes maneiras em que o Golos tenta contra-atacar (e algumas vezes é bem-sucedido, mostrando também sua resiliência e poder de adaptação)

.

 
08/10/2019
R$ 38,21
R$ 95,35
R$ 569,19
 
08/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (23)
4   Campeão Fervoroso
 0,42
4   Cuspidor Chamuscante
 0,08
4   Demônio da Ribalta
 0,10
4   Esquivadora da Rua do Estanho
 0,08
4   Cospe-Fogo de Chandra
  0,14
3   Torbran, Tano de Lapa Vermelha
    4,89
Planeswalkers (4)
4   Chandra, Acólita da Chama
   2,90
Mágicas (8)
2   Choque
 0,10
2   Fogo Interior
  0,05
4   Iluminar o Palco
  0,50
Encantamentos (4)
4   Parada da Calamidade
  0,12
Terrenos (21)
3   Castelo de Brasoreth
1,54
18   Montanha
0,00
60 cards total

Sideboard (15)
4   Embate com Barretes Vermelhos
 0,07
4   Fogo Dracônico Escaldante
  0,05
2   Quebra-escudo de Brasoreth // Exibição em Batalha
  0,05
3   Frenesi Experimental
  0,20
2   Onda Cosmotrônica
  0,04

 

O plano mais linear possível é o do Mono Red Cavalcade - entupa a mesa de drops 1, encaixe o máximo de dano possível antes da onda de remoções globais/zumbis travarem o chão, e aí feche a partida com dano direto. Um ataque de Chandra's Spitfire bem encaixado finaliza na hora, e não é tão difícil de acontecer devido à pouca interação do Golos, que ocasionalmente keepa mãos mais focadas no próprio ramp e falha em reagir.


Seu problema é justamente o sideboard das listas padrão de Golos, com vários Devout Decree, Arboreal Grazer, Knight of Autumn, Oko, Ladrao de Coroas e Tolsimir Sangue de Lobo que castigam a linearidade do Mono Red com várias formas de remover as criaturinhas e ganhar vida para sair do alcance do burn.

 

 
08/10/2019
R$ 363,20
R$ 666,87
R$ 1.235,45
 
08/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (21)
3   Esqueleto da Sarjeta
 0,80
4   Familiar do Caldeirão
 7,32
2   Impositora Orzhov
  0,14
2   Sacerdotisa dos Deuses Esquecidos
  9,80
1   Ayara, Primeira de Locthwain
   5,00
4   Ceifador da Meia-noite
  1,12
4   Diabo do Pandemônio
   2,60
1   Ginete Homicida // Fim Célere
   1,99
Planeswalkers (1)
1   Chandra, Acólita da Chama
   2,90
Mágicas (9)
3   Reivindicar o Primogênito
 0,30
3   Cólera de Angrath
  0,30
1   Atormentar
   2,03
2   Iluminar o Palco
  0,50
Artefatos (5)
4   Forno da Bruxa
 0,50
1   Máscara da Imolação
  0,05
Terrenos (24)
2   Castelo de Locthwain
10,80
4   Cripta de Sangue
51,95
6   Montanha
0,00
8   Pântano
0,00
4   Passagem Fabulosa
10,95
60 cards total

Sideboard (15)
4   Coagir
 0,10
1   Reivindicar o Primogênito
 0,30
2   Garras Nóxias
  0,10
1   Atormentar
   2,03
1   Chandra, Acólita da Chama
   2,90
2   Teatro de Horrores
   0,34
4   Varrer com as Chamas
  0,07

 

Com menos explosão inicial e mais dano "imbloqueável", temos o Rakdos Aristocrat, casa do infame combo "Gato no Forno", utilizando-se de Familiar do Caldeirao + Forno da Bruxa para recursividade de dano direto. Cards como Priest of Forgotten Gods, Mayhem Devil e Ayara, Primeira de Locthwain potencializam as sinergias.


Só que menos explosão inicial significa que, algumas vezes, o Golos vai poder só ignorar o early game e ir direto para os triggers de Field of the Dead e jogadas mais pesadas enquanto lida com algumas peças-chave com sua interação, lembrando que quando o mesmo "vira a chavinha" o dano vem em quantias maciças que passam por cima de alguns poucos triggers de drain life.

 

 
08/10/2019
R$ 248,97
R$ 512,84
R$ 1.215,63
 
08/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (27)
4   Estalajadeiro de Beiramuro
 0,10
2   Intrusa das Madeixas Douradas // Boas-vindas ao Lar
 0,09
4   Pastor do Rebanho // Levar à Segurança
  0,05
1   Cavaleira do Outono
   1,99
4   Fera Apaixonada // Desejo do Coração
  0,17
4   Fera das Demandas
   16,90
4   Loxodonte Venerado
  1,33
4   Fada Madre-guia // Dádiva das Fadinas
  //   0,05
Planeswalkers (1)
1   Gideon Lâmina Negra
   3,70
Mágicas (8)
4   Era Uma Vez
  2,31
1   Formação Inquebrável
  1,49
3   Flor // Florescer
 //   0,04
Terrenos (24)
4   Castelo do Vale Arden
3,00
8   Floresta
0,00
4   Jardim do Templo
31,99
8   Planície
0,00
60 cards total

Sideboard (15)
2   Decreto dos Devotos
  0,05
2   Féretro de Vidro
  0,05
2   Cavaleira do Outono
   1,99
1   Formação Inquebrável
  1,49
1   Gideon Lâmina Negra
   3,70
4   Marcha das Multidões
    1,84
2   Tribunal do Conclave
  0,08
1   Trostani em Desacordo
   1,00

 

Quanto mais os Golos se preocupam em ganhar partidas mais pesadas e mirror matches, mais um aggro recheado de drops 1 e formas de aumentar o tamanho dos mesmos pune. Com a forte combinação de Edgewall Innkeeper, as infinitas criaturinhas com Aventura e Venerated Loxodon, o Selesnya Adventures consegue com frequência apresentar letal antes do turno do Time Wipe / Realm-Cloaked Giant // Cast Off, montar uma mesa gigantesca e passar aberto no Unbreakable Formation ou até mesmo deixar numa quantidade de vida tão precária que a Questing Beast chega finalizando.


Porém, com quase nenhuma forma de alcance, o baralho sofre bastante quando o Golos consegue estabilizar, seja com bloqueadores pelo chão ou consecutivas remoções globais, e essa tarefa é realizada com relativa proficiência por parte dele quando entramos no pós-sideboard e mais cards como Tolsimir, Glass Casket e cópias adicionais de Realm-Cloaked Giant entram em cena.

 

 
08/10/2019
R$ 134,68
R$ 332,04
R$ 1.004,82
 
08/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (33)
2   Cavaleiro Putrilama // Percepção Profana
  //   0,20
4   Cavaleiro da Legião de Ébano
 4,20
4   Esqueleto da Sarjeta
 0,80
4   Espreitador Pantaneiro de Yarok
  0,10
2   Ordem da Meia-noite // Alterar Destino
  0,05
4   Paradigma Lançanegra
  0,29
3   Ceifador da Meia-noite
  1,12
3   Ginete Homicida // Fim Célere
   1,99
4   Prole do Pandemônio
   5,00
3   Rankle, Mestre das Peças
   4,50
Mágicas (4)
1   Fim da Legião
  0,80
3   Número da Broca
  0,08
Terrenos (23)
4   Castelo de Locthwain
10,80
1   Distrito Mobilizado
0,10
18   Pântano 0,00
60 cards total

Sideboard (15)
1   Fim da Legião
  0,80
4   Garras Nóxias
  0,10
1   Ashiok, Dissolvedor de Sonhos
   5,50
3   Ayara, Primeira de Locthwain
   5,00
2   Davriel, Mago das Sombras Ladino
  0,50
1   Ginete Homicida // Fim Célere
   1,99
1   Número da Broca
  0,08
2   Vingança da Bruxa
   0,34

 

Curvar perfeitamente sem chance de zicar cor de mana, com um clock pesado evasivo em forma de Spawn of Mayhem e Rankle, Mestre das Pecas e disruption através de Drill Bit, Legion's End e Ashiok, Dream Render é uma ótima receita para impedir o Golos de executar seu plano ou ter uma das poucas interações corretas enquanto o exército aéreo finaliza.


No papel, o plano é bem bonito, mas o Mono Black sofre bem mais quando compra a "parte errada" do deck e não consegue curvar os voadores, caindo vítima do plano forrar o chão com Zumbis 2/2s e resetar a mesa com remoção global. A própria discrepância de power level entre os melhores e piores bichos em cada uma de suas curvas é outro problema - uma mão de Knight of Ebon Legion > Blacklance Paragon > Spawn of Mayhem e uma de Foulmire Knight > Yarok's Fenlurker > Midnight Reaper é a diferença do vinho para a água nesse matchup.

 

 
08/10/2019
R$ 312,02
R$ 575,49
R$ 1.433,05
 
08/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (25)
4   Colecionador de Peles
 2,32
3   Druida do Paraíso
  0,45
4   Goblin Zhur-Taa
  0,05
4   Gigante Esmaga-ossos // Pisar
  1,89
4   Quebra-mágicas Gruul
   0,50
4   Fera das Demandas
   16,90
2   Dragão Avérneo de Skarrgan
   0,90
Mágicas (10)
4   Choque
 0,10
2   Emboscada de Domri
  0,07
4   Era Uma Vez
  2,31
Artefatos (2)
2   Brasolâmina
   18,32
Terrenos (23)
10   Floresta
0,00
9   Montanha
0,00
4   Solo Pisoteado
29,99
60 cards total

Sideboard (15)
2   Véu do Verão
 24,99
1   Emboscada de Domri
  0,07
1   Hélice de Lava
  0,09
1   Lianas Ardentes
  0,49
2   Luneta Enfeitiçada
 0,15
3   Brontodonte Destruidor
   0,07
3   Varrer com as Chamas
  0,07
2   Domri, Portador do Caos
   2,25

 

Dentre os planos agressivos, temos aqui o que classifico como mais próximo de "anti-Golos" - todas as escolhas nesse baralho fazem sentido para encarar o bicho-papão do atual Standard. Contando com um rol de criaturas de baixo custo, que batem pesado e possuem ímpeto, o Gruul Haste consegue emplacar uma vantagem de tempo forte contra o Golos - recomendo também a leitura desse artigo do Rudá aqui na LigaMagic focando totalmente no baralho para uma abordagem mais aprofundada.


Basicamente, a premissa aqui é de que se o Golos responder todo turno todas as ameaças do Gruul, ele vai levando dano de pouco em pouco até o ponto em que não consegue mais usar a vida como um recurso. E na realidade, sabemos que o Bant Golos não é exatamente essa máquina reativa como um Esper Control em seus tempos de glória, então boa parte das criaturas do Gruul conseguem conectar mais de um ataque. Essas pequenas criaturas conseguem forçar a remoção global por si só, já que o Golos não consegue deixar o Field of the Dead ativo em tempo hábil, e aí os bichões pesados como Questing Beast e Skarrgan Hellkite finalizam (a cereja do bolo é se vierem equipados com uma Embercleave, indo por cima até de blockers mais pesados como os Gigantes ou Tolsimir).


Esse é um dos baralhos que mais me deu dor de cabeça durante meu caminho até o Mítico, e mesmo que em alguns momentos o Golos parece que "quase vai controlar", no final das contas o game sempre acaba escapando porque, além de uma curva baixa e criaturas evasivas, o baralho apresenta também dano direto na forma de Shock e Bonecrusher Giant // Stomp. A melhor chance do Golos é contar com o próprio índice de falha do Gruul, com uma base de mana de 19 básicos e a imperiosidade de ter de curvar para ganhar, e que o próprio restante do metagame consiga predar o Gruul (responsabilidade também do Golos, em permitir existir um "restante do metagame" suficientemente competitivo).

 

 
09/10/2019
R$ 374,84
R$ 1.334,01
R$ 19.583,26
 
09/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (23)
3   Marinheiro Espectral  0,22
4   Degolador Salmourígeno   0,10
4   Preservador Silvonato   0,22
4   Caloteiro Descarado // Pequeno Furto     //   25,17
4   Emboscador da Matilha Noturna    0,48
4   Mística de Gola     0,12
Mágicas (14)
2   Esconjurar  0,04
3   Arrefecer   0,04
1   Captura de Essência   0,08
4   Era Uma Vez   2,31
4   Sabotagem Sinistra    0,10
Terrenos (23)
4   Charco da Procriação 46,00
5   Floresta 0,00
8   Ilha 0,00
2   Passagem Fabulosa 10,95
4   Templo do Mistério 0,50
60 cards total

Sideboard (15)
2   Véu do Verão  24,99
3   Dragonete Cerúleo   0,10
2   Golpe Desdenhoso   0,05
2   Retorno à Natureza   0,06
3   Disputa Mística   0,25
3   Cerátopo-camaleão    0,25

 

Tempo play é o nome do jogo aqui, e o Simic Flash é ótimo em emplacar esse plano enquanto anula as jogadas pesadas do Golos. Cada vez que o Golos tenta encaixar uma jogada de 4, 5, 6 manas, gastando todo o seu turno nisso e é respondido com um Quench ou Sinister Sabotage, o Simic Flash vai gerando uma vantagem na mana que permite ele desenvolver seu próprio jogo com os terrenos não- utilizados - marcadores no Wildborn Preserver, compras com Spectral Sailor ou simplesmente adicionar mais criaturas ao campo de batalha.


Basta uma sequência de dois ou três turnos dessa maneira que o Golos se afunda rapidamente, em particular com o crescente clock providenciado por Brineborn Cutthroat e Nightpack Ambusher, que recompensam o Simic Flash por somente jogar o seu jogo.


A melhor maneira que o Golos tem de resolver esse matchup consiste no Planeswalker de 3 manas que definiu o Standard desde que foi lançado: Teferi, Time Raveler. Basta o Golos encaixar um desses (e com Arboreal Grazer  é possível descê-lo no segundo turno) e o Simic Flash cai como um castelo de cartas. Vir com mãos lentas e muito reativas (sem criatura rápida para pressionar) é uma forma de ser engolido pelo late game e inevitabilidade de Field of the Dead, que congestiona o chão impedindo os ataques da maioria das criaturas do Simic Flash. E, por fim, a quantidade de Veil of Summer que o Bant Golos compra também dita o destino dos games pós-sideboard, já que a carta é cruel para forçar uma remoção global ou um Golos mesmo contra um mar de anulações.

 

 
09/10/2019
R$ 740,94
R$ 1.211,49
R$ 2.162,62
 
09/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (3)
1   Caloteiro Descarado // Pequeno Furto
    //   25,17
2   Niv-Mizzet, Parun
      0,50
Planeswalkers (2)
2   Ral, Conduíte da Tempestade
   8,50
Mágicas (25)
3   Choque
 0,08
4   Optar
 0,10
4   Espiral de Crescimento
  0,35
3   Hélice de Lava
  0,09
3   Sabotagem Sinistra
   0,10
4   Visão da Quimiomante
  0,07
4   Expansão // Explosão
  //     1,85
Encantamentos (4)
4   Reconquista da Natureza
  2,99
Terrenos (26)
4   Bueiros de Vapor
45,00
1   Castelo de Vantreza
3,90
4   Charco da Procriação
46,00
1   Floresta 0,00
3   Ilha 0,00
2   Montanha 0,00
3   Passagem Fabulosa
10,95
4   Solo Pisoteado
29,99
2   Templo da Epifania
0,75
2   Templo do Mistério
0,50
60 cards total

Sideboard (15)
4   Véu do Verão
 24,99
2   Frigir
  0,10
1   Negar
  0,10
2   Caloteiro Descarado // Pequeno Furto
    //   25,17
2   Disputa Mística
  0,25
3   Varrer com as Chamas
  0,07
1   Lodo Biogênico
   1,00

 

Combar é uma ótima opção, já que o Golos é naturalmente mal equipado para esse tipo de partida. A tendência de algumas listas de jogarem com menos cópias de Teferi, Time Raveler e mais cópias de Oko, Thief of Crowns favorece enormemente o Temur Reclamation. Além de não conseguir parar o combo, as anulações costumeiramente presentes no Temur punem as poucas jogadas relevantes que o Golos pode apresentar para tentar algo nessa partida, como Agent of Treachery.


Vindo do próprio Golos, algumas cartas de sideboard como Veil of Summer e Knight of Autumn incomodam, mas o principal fator contra a adoção do Temur Reclamation em massa é outro.


A concorrência "anti-Golos" consiste majoritariamente de decks agressivos, capazes de irem "por baixo" de estratégias pesadas/lentas, e infelizmente o Temur se caraceteriza nesse grupo. Mono Red, Gruul Haste, Selesnya Adventures e cia. são partidas que beiram o inganhável para o Temur, da mesma maneira que matchups que seriam bons para o mesmo (Midranges e Controles mais focados para ganharem de decks de criaturas) estão totalmente em baixa e desincentivados pela partida ruim contra, pasmem, Bant Golos! Dessa forma, o Temur Reclamation acaba entrando em uma espécie de "loop", no qual ele é "bom" e "ruim" no metagame pelo mesmo motivo e deck.

 

 
09/10/2019
R$ 782,31
R$ 1.269,61
R$ 2.430,98
 
09/10/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (16)
4   Herbívoro Arbóreo
 0,25
3   Fadina dos Desejos // Concedido
  0,35
4   Krasis Hidroide
   6,25
4   Golos, Peregrino Incansável
 2,91
1   Agente da Traição
   29,89
Mágicas (16)
3   Era Uma Vez
  2,31
4   Espiral de Crescimento
  0,35
2   Troféu do Assassino
  8,33
4   Rota do Circuito
  2,45
3   Baixas de Guerra
     3,50
Terrenos (28)
1   Cachoeira dos Espinhos
0,15
4   Campo dos Mortos
58,90
1   Castelo de Vantreza
3,90
2   Charco da Procriação
46,00
1   Clareira na Selva
0,10
2   Floresta 0,00
1   Ilha 0,00
2   Pântano 0,00
3   Passagem Fabulosa
10,95
1   Portão da Guilda Dimir
0,08
1   Portão da Guilda Golgari
0,08
1   Portão da Guilda Gruul
0,05
1   Portão da Guilda Orzhov
0,14
1   Portão da Guilda Simic
0,14
1   Remanso Funesto
0,10
1   Túmulo Aquático
39,95
1   Templo da Enfermidade
0,25
1   Templo do Mistério
0,50
2   Tumba Abandonada
30,00
60 cards total

Sideboard (15)
3   Véu do Verão
 24,99
2   Dissolução do Pensamento
  0,14
2   Garras Nóxias
  0,10
2   Ego à Deriva
   0,96
2   Oko, Ladrão de Coroas
   54,99
3   Ritual da Fuligem
   3,90
1   Baixas de Guerra
     3,50

 

Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Ou junte-se a eles, mas preparado especialmente para vencê- los. Esse é o caso do Sultai Golos, que abre mão de cards mais versáteis contra o ambiente como um todo (Teferi, Time Raveler, Time Wipe) por cards específicos e direcionados para o "mirror" de Field of the Dead (Casualties of War, Trofeu do Assassino, Legion's End em algumas listas).


Só que, ao mesmo tempo em que foca para ganhar do seu "primo", seu DNA partilha de fraquezas similares, que são ainda mais exacerbadas sem algumas das ferramentas que o branco provê. Simic Flash sem Teferi, e com mais cartas pesadas, ou a variedade infinita de Weenies e Super Aggros sem uma global incondicional são alguns exemplos de partidas que parecem beirar o inganhável para o Sultai Golos. Da mesma maneira, hate cards como Ashiok, Unmoored Ego e mesmo Veil of Summer castigam desde o plano principal de ramp+Field até os alternativos com mais interação pós-sideboard.

-


E quanto a vocês, leitores, de quais formas estão derrotando o Golos nessa última semana? Alguma dica que julguem valiosa? Ou até mesmo um card que faça o trabalho bem feito? Quem sabe algum baralho que não tenha sido citado aqui no artigo? Deixem suas opiniões nos comentários!


Abraços e até a próxima!

 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Matheus Akio Yanagiura ( sandoiche_13)
Matheus Akio Yanagiura, mais conhecido como Sandoiche, é jogador profissional, escritor e streamer de Magic: the Gathering, produzindo conteúdo com foco para o competitivo do jogo desde 2012. Membro da equipe de e-Sports LigaMagic Bolts desde sua formação inicial, dentre seus resultados destacam-se a classificação para o Neon Dynasty Championship, o título do ManaTraders Series Legacy, o vice-campeonato da Twitch Rivals e o Top 8 do Magic LATAM Challenge, além do bi-campeonato do Circuito LigaMagic Modern e Top 16 Grand Prix São Paulo 2018 no Magic Tabletop.
Redes Sociais: Twitch, Facebook, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 15/10/2019 16:31:45
Eu curto um churrasco de gato
(Quote)
- 15/10/2019 12:32:46
Quando colocarem 4 ayara nas lista BR e monoblack e 2-3 comandar a horda, vão descobrir que golos eh eazy match, que metade dos decks do formato tem dificuldade em vencer essas listas...
(Quote)
- 14/10/2019 17:37:40
Como derrotar o Golos:
1º Passo: Seja o Sanduba.
2º Passo: Ganhe de todos.
(Quote)
- 14/10/2019 11:09:26
O Monogreen quando abre explosivo é capaz de colocar o Golos na situação Mass ou morre. É uma match bem difícil de estabilizar. E mesmo quando estabiliza vem a Besta e fecha o game.
(Quote)
- 14/10/2019 10:12:54
Ainda bem que tem ban no field of deu merda dia 21 =]
Últimos artigos de Matheus Akio Yanagiura
Quintorius Combo Primer
Um dos baralhos que mais ganhou tração recentemente no Explorer, Sandoiche fala mais sobre o Quintorius Combo, trazendo algumas dicas de pilotagem com Guia de Sideboard!
2.506 views
Quintorius Combo Primer
Um dos baralhos que mais ganhou tração recentemente no Explorer, Sandoiche fala mais sobre o Quintorius Combo, trazendo algumas dicas de pilotagem com Guia de Sideboard!
2.506 views
Há 1 dia — Por Matheus Akio Yanagiura
Sete Alternativas para Explorar
Saindo da tríade Phoenix/Vampires/Amalia, Sandoiche sugere sete alternativas de decks para utilizar no Explorer em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic!
4.761 views
Sete Alternativas para Explorar
Saindo da tríade Phoenix/Vampires/Amalia, Sandoiche sugere sete alternativas de decks para utilizar no Explorer em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic!
4.761 views
Há 12 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Primeiras Impressões de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Yeehaaaa!!! Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão teve sua temporada de spoilers iniciada, e em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic Sandoiche analisa algumas das cartas d..
8.880 views
Primeiras Impressões de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Yeehaaaa!!! Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão teve sua temporada de spoilers iniciada, e em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic Sandoiche analisa algumas das cartas d..
8.880 views
Há 16 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Jogando Com Mais de 60
Já pensou em jogar com mais de 60, sem Yorion, e isso valer a pena para a decklist? Esse é o tema que Sandoiche aborda em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic!
2.742 views
Jogando Com Mais de 60
Já pensou em jogar com mais de 60, sem Yorion, e isso valer a pena para a decklist? Esse é o tema que Sandoiche aborda em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic!
2.742 views
Há 22 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Rakdos Vampires Primer, a Nova Sensação do Explorer
O combo de Sorin com Rasgaveia dominou no último Pro Tour Pioneer, e Sandoiche compartilha dicas e Guia de Sideboard para pilotar o deck no Explorer do Magic Arena!
5.237 views
Rakdos Vampires Primer, a Nova Sensação do Explorer
O combo de Sorin com Rasgaveia dominou no último Pro Tour Pioneer, e Sandoiche compartilha dicas e Guia de Sideboard para pilotar o deck no Explorer do Magic Arena!
5.237 views
Há 30 dias — Por Matheus Akio Yanagiura