Novidades LATAM Magic Series 2020
Detalhes sobre a nova temporada da LMS
14/01/2020 13:45 - 3.945 visualizações - 4 comentários

Depois do grande sucesso da primeira temporada, a espera finalmente terminou e a organização da Latam Magic Series confirmou que teremos uma segunda temporada e não apenas isso, teremos um aumento absurdo na quantidade de vagas passando de 8 para 32 vagas!

 

Bem, ninguém melhor que a organização para contar tudo isso em detalhes, confira o texto na íntegra:

 

Depois de incríveis finais na LATAM Magic Series na Max Arena em São Paulo, nos perguntavam todos os dias a mesma coisa – e várias vezes por dia: “Quando vamos fazer a próxima LMS? Quando os classificatórios vão começar? Irá funcionar da mesma forma?”

 

Hoje nós finalmente vamos responder (quase) todas as perguntas! E de quebra, ainda algumas que talvez você não tenha perguntado e sequer pensado que fosse possível acontecer. Sem mais delongas, estamos orgulhosos em apresentar a próxima edição de LATAM Magic Series! Quê?? Series no plural?? Como assim?!

 

Vamos começar esclarecendo essas primeiras perguntas: Vamos ter duas LMS divididas em 2020 – Outono (janeiro até abril, qualificando para PT#2) e Inverno (maio a agosto, qualificando para PT#3). Sim, nós estamos dobrando o número de splits comparado com 2019. Mas e as vagas por PT? Você ficaria feliz se a gente também dobrasse o número com relação ao ano passado? Não? Então talvez 24 vagas no total – três vezes mais do que 2019 – fosse te deixar satisfeito. Ainda não? Tá, ok, temos um público exigente. Tá bom então.

 

Estaremos premiando 32 vagas de PT em 2020. Sim, isso mesmo, T-R-I-N-T-A E D-U-A-S vagas de PT (Players Tour). E claro, cada uma delas terá passagem aérea inclusa. Já temos sua atenção agora? Ótimo, porque temos mais algumas outras maravilhosas novidades para mostrar.

 

A partir de agora, no lugar de ter uma única grande final para todo o torneio, vamos ter três delas. Sabemos que a América Latina é gigante e seria impossível ter um único evento que atendesse todos vocês. Pensando nisso, dividimos nosso continente em três regiões, cada uma delas com uma split final de LMS – e todas elas terão stream AO VIVO:


- LatinAmerica Norte (LAN): Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela e todos os países da América Central. Cada final da LAN irá premiar com duas vagas no PT.
- LatinAmerica Sul (LAS): Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Cada final da LAS irá premiar com duas vagas no PT.
- Brasil: As finais brasileiras vão premiar com oito vagas no PT.

 

Lembre sempre que qualquer jogador pode participar em qualquer final que quiser, elas não são exclusivas do público local.


Podem, inclusive, jogar mais de uma final, caso estejam classificados.

 

Mas pera aí, você disse 16 vagas, essas finais todas daí somam apenas 14. Muito bem observado, caro amigo. Nós reservamos duas vagas para o que iremos chamar de “Eventos de Expansão”. Teremos dois desses eventos por split, dando uma vaga de PT em cada e, claro, a passagem de avião. Esses eventos vão ser oferecido a pequenas comunidades, aquelas que ficam mais distantes dos grandes nichos de MTG, que tiveram poucos ou nenhum PTQs nos últimos cinco anos. A missão número um da LATAM Magic Series é levar Magic competitivo para toda a comunidade da América Latina e, com quatro modelos de torneio, podemos cobrir melhor toda essa região, que tem demandas e público bem diferentes.

 

Até segunda ordem, todas as finais serão no formato Padrão, Pioneer ou Moderno. Mais vagas serão destinadas a formatos mais populares. Os classificatórios poderão ser Padrão, Pioneer, Moderno, Limitado, Pauper ou Legado.

 

Ok, vamos continuar. Uma das reclamações da edição passada dos classificatórios (para referência, o antigo circuito PPTQ) foi que os eventos eram sempre no estilo “o vencedor sempre leva tudo”. Por exemplo, um jogador que por diversas vezes chegou nos top finishes nos classificatórios mas nunca no primeiro lugar, não jogaria as finais. Tendo isso em mente, vamos introduzir na temporada 2020 na LMS os Latam Points (LP). Basicamente, os melhores jogadores de QUALQUER evento da LMS (desde um classificatório na loja ou LCQ até as grandes finais) vão ganhar alguns pontinhos. Caso o jogador atinja um certo número de pontos acumulados dentro da edição 2020, ele poderá se qualificar para uma Latam Finals sem necessariamente ganhar um classificatório.


Esses pontos vão ser publicados no site www.latammagic.com (ainda em construção), além dos LP, outras informações relevantes (jogadores qualificados para as finais, calendário, etc) estarão no site e serão constantemente atualizadas.


Cara, gostei dessa história aí, mas... O que mais dá pra fazer com esses pontos?

 

Além das “vagas alternativas” para as finais, os pontos servirão para:


- Alcançar níveis de Latam Players Club (LPC). Teremos três diferentes estágios de sócios e de regalias, como entrada gratuita nos eventos LMS durante a próxima temporada (2020/2021).
- Os jogadores com maior quantidade de pontos vão ser declarados como Jogador do Ano LATAM e irá ganhar um anel especial e nível Diamante na LPC.

 

Isso é apenas o começo. Os pontos poderão ser usados para diversos outros benefícios, que serão anunciados futuramente. Por hora, tudo o que podemos dizer é que algo muito legal está por vir.


Sabemos que vocês adoram novidades (e, claro, novidades das novidades), mas temos muito o que trabalhar por aqui. Vamos voltar dentro de alguns dias com todos os detalhes dos Latam Points, Níveis, FAQ, etc. Por enquanto, deixamos uma tarefa para vocês:

 

Se você é um organizador de torneios ou dono de loja:


- Para contratar os classificatórios LMS:
Se participou da temporada 2019, apenas aguarde nosso e-mail (lembre de checar sua pasta de lixo eletrônico) com todos os detalhes.
Se não participou, preencha este formulário.


- Para receber um Evento de Expansão:
Lembre-se que eles são destinados a regiões pequenas ou distantes dos maiores centro de Magic. Temos uma lista de requisitos para receber esses torneios, tais como número mínimo de lugares disponíveis para jogar, taxa de inscrição, premiação, etc. LMS e WotC vão escolher essas lojas/cidades juntos.


- Para receber uma Grande Final (LAN ou LAS):
É necessário ter um TO com experiência em organizar eventos médios ou grandes, ter registro WPN Premium é diferencial, mas não necessário. Aqui também teremos alguns requisitos, tais como quantidade de lugares, taxa de inscrição, premiação, etc. É obrigatório ter stream ao vivo. LMS e WotC vão escolher essas lojas/cidades juntos.

 

Se você é um jogador:


- Entre em contato com a loja onde você joga e fale sobre a LMS, veja com eles se valeria a pena tentar levar um evento assim para vocês.
- Fale as novidades para seus amigos!
- Anote as datas dos Qualifiers de cada Split. LatAm Grand Finals NÃO ACONTECERÃO nas mesmas datas de PTs, Magic Fest São Paulo ou do Arena MCQW.
- Comece a praticar para o maioro ano já visto na America Latina para o cenário de magic. Esse é só o começo.

 

Fonte

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 15/01/2020 00:35
Curti de mais..... Atenção PI.Games, Toka do Toko e Joker Games.
(Quote)
- 14/01/2020 22:49
Parabéns aos organizadores!!!
(Quote)
- 14/01/2020 15:44
Mto bacana pro magic competitivo👏👏
(Quote)
- 14/01/2020 14:17
Excelente notícia! O cenário competitivo BR vinha sofrendo mt com a falta de bons torneios, parece que o LATAM veio pra salvar. Desejo mt sucesso pra essa nova fórmula.
Últimos artigos de Juliano Gennari
IKORIA COMMANDER
Artigo de Gavin Verhey sobre Ikoria Commander
3.822 views
IKORIA COMMANDER
Artigo de Gavin Verhey sobre Ikoria Commander
3.822 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas (29/03 - 05/06)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
6.432 views
Cartas mais vendidas (29/03 - 05/06)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
6.432 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Ikoria: Terra de Colossos
Anúncio oficial da Wizards sobre as novas mecânicas.
6.925 views
Mecânicas de Ikoria: Terra de Colossos
Anúncio oficial da Wizards sobre as novas mecânicas.
6.925 views
Há 7 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas (13/03 - 20/03)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
14.959 views
Cartas mais vendidas (13/03 - 20/03)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
14.959 views
Há 20 dias — Por Juliano Gennari
Sobre Diretrizes e Acomodações de eventos
Nota oficial da Wizards of the Coast sobre o COVID-19.
5.369 views
Sobre Diretrizes e Acomodações de eventos
Nota oficial da Wizards of the Coast sobre o COVID-19.
5.369 views
Há 29 dias — Por Juliano Gennari