Conheça os 16 participantes do Mundial XXVI
Detalhes e curiosidades sobre os participantes
11/02/2020 18:05 - 5.480 visualizações - 4 comentários

Como todos sabem nós temos um encontro marcado esse final de semana nos dias 14,15 e 16 de fevereiro no canal da LigaMagic, onde iremos co-transmitir o Campeonato Mundial de Magic, que chega a sua vigésima sexta edição e ira premiar com um total de nada menos que UM MILHÃO DE DOLÁRES.
 

Os detalhes sobre a estrutura do torneio você encontra clicando AQUI.
 

Hoje o assunto são as estrelas do evento, 16 dos melhores jogadores do mundo, você os conhece? Sabe como eles chegaram até aqui? Quer saber mais sobre eles?
 

  • - JAVIER DOMINGUEZ
 


Javier Dominguez

 

Javier joga magic desde 2001, mas foi apenas depois de 2017 que ele desabrochou nos torneios competitivos, resultado após resultado desde 2017 Javier vem cravando cada vez mais seu nome entre os grandes jogadores da história do Magic e a especulação para sua entada no Hall da Fama ganha cada vez mais força.
 

Javier é o atual Campeão Mundial e é considerado por muitos o jogador mais temido de se enfrentar em um torneio. Na temporada de 2019 mesmo já garantido no Mundial ele ganhou não apenas o Mythic Championship V como também liderou o Ranking de pontos da Magic Pro League com uma vantagem de quase o DOBRO de pontos do segundo lugar durante grande parte da temporada. Quem pode parar Javier Dominguez?


 

 

  • - AUTUMN BURCHETT

 


Autumn Burchett

 

Autumn garantiu a sua vaga no Mundial ao vencer o primeiro Mythic Championship da temporada. [email protected] que já tinha sobre seu cinturão dois títulos nacionais na Inglaterra, venceu o torneio pilotando seu MonoU com maestria, deixou para trás grandes nomes do Magic no torneio como Reid Duke em uma mirror match daquelas de deixar todos grudados na cadeira.
 

Autumn foi a primeira pessoa não-binária, transgênero a vencer um grande evento de Magic. Tem sido uma inspiração para todos que buscam um ambiente cada vez mais representativo na comunidade de Magic.


 

 

  • - ELI LOVEMAN

 


Eli Loveman

 

Eli Loveman garantiu a sua vaga no Mundial após sua convicente vitória no Mythic Championship II, onde venceu Matt Sperling na grande final. O formato em questão era Modern e Eli vai ter que sair um pouco da sua zona de conforto agora e provar a todos além de si mesmo, que ele pode continuar a vencer no mais alto nível de competição de Magic.

 


- MATIAS LEVERATTO

 



Matias Leveratto

 

Matias garantiu a sua vaga no Mundial ao vencer o Mythic Championship III, onde ele venceu na final ninguém menos do que Brad Nelson. Durante todo o torneio Matias apresentou um nível de joga muito alto e teve bastante calma e controle emocional para vencer jogos muito mas muito apertados mesmo.


Matias chega no torneio como um "azarão" no entanto já mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer jogador do salão.
 

 

 

- THORALF SEVEVERIN




Thoralf Severin

 

Thoralf ganhou a sua vaga no Mundial ao vencer o Mythic Champioship IV. Umas coisas que mais chama a atenção em Thoralf é que ganhando ou perdendo ele sempre ostenta um sorriso no rosto mas não subestimem esse alemão sorridente pois ele já provou que aguente e muito a pressão.
 

 

 

- JEAN-EMMANUEL DEPRAZ




Jean-Emmanuel Depraz

 

Muitos jogadores nesse torneio chegaram a ele depois de um título e tem um troféu para chamar de seu na sua estante, no entando Jean ganhou a sua vaga ao perder uma final, pos o campeão Javier Dominguez já tinha sua vaga garantida por ser o atual campeão mundial. Mas não se engane pela falta de troféu de Depraz, ele que é o segundo mais jovem jogador Magic Pro league, foi um dos jogadores mais consistentes da temporada de 2019.


Jean pode não ter vencido o Mythic mas ele já grandes feitos em sua curta carreira, como Campeão da Copa do Mundo de Magic 2018 liderando a França e Campeão do Grand Prix Warsaw em 2017.
 

 

 

- ONDREJ STRÁSKÝ

 


Ondrej Stráský

 

Ondrej garantiu a sua vaga no Mundial ao vencer o Mythic Championship VI. Em um torneio onde ele teve que derrotar Paulo Vitor Damo da Rosa na final, um de seus ídolos e também um grande amigo. Graças a esse e outros resultados na temporada de 2019 Ondrej também garantiu a sua vaga na Magic Pro League em 2020.


Ondrej teve um início de carreira absurdo no Magic, conseguindo bem rápido dois Top 8's de Pro Tour, no entanto uma sequência de resultados negatigos quase o fez abandonar o Magic competitivo. Quando ele já tinha decidido que o Grand Prix Stockholm seria seu último torneio, o inesperado aconteceu e ele se sagrou campeão e desde então a boa fase vem acompanhando Ondrej que vem colecionando muitos bons resultados no cenário.
 

 

 

- PIOTR GLOGOWSKI



Piotr Glogowski
 

Piotr garantiu a sua vaga ao vencer o Mythic Championship VII, literalmente ele ganhou a última vaga possível para o torneio. Kanister como ele é conhecido é o jogador mais jovem da Magic Pro league e entre todos é aquele que parece mais dar atenção a produção de conteúdo. Suas lives na twitch sempre trazem um conteúdo verdadeiro e de qualidade diferenciada, para vocês terem idéia Kanister recentemente perdeu a final do primeiro Players Tours, torneio para qual ele se preparou ao vivo jogando com o deck que ele pretendia jogar no torneio todos os dias, além de ter postado sua lista antes mesmo do torneio.


Não seria nenhum absurdo dizer que Piotr é o jogador profissional que mais viu crescer sua popularidade em 2019, seja por suas brincadeiras com emotes ou sua técnica perfeita durante os jogos Kanister tem conquistado cada vez mais fãs. Ele que é conhecido por sempre jogar com decks diferenciados e esquisitos em suas lives como forma de entretenimento, porém quando se trata do competitivo ele parece sempre ter a boa. 

 


- MARCIO CARVALHO



Marcio Carvalho

 

Marcio garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Marcio tem sido um jogador que vem dominando o circuito profissional a pelo menos 4 anos, sempre muito consistente nos torneios e apresentando uma qualidade técnica impecável, Carvalho também é conhecido por ser um verdadeiro mestre do Limited.


Marcio é um jogador que nunca deve ser subestimado, ele que perdeu a final do Mundial para BBD 3 anos atrás vem perseguindo esse troféu  dese então e com certeza chega como um dos favoritos para conquistá-lo.


 

 

- PAULO VITOR DAMO DA ROSA



Paulo Vitor Damo da Rosa

 

Paulo garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Até os dois últimos torneios de 2019 PV vinha tendo um ano bem abaixo de sua média, no entanto uma final seguida de um Top 8 colocaram Paulo no Mundial, e honestamente um mundial sem o PV não seria o mesmo.


Ano após ano Paulo tem sido considerado cada vez por mais pessoas como o melhor jogador de todos os tempos, algo que traz muito orgulho para os apaixonados torcedores brasileiros. E como ele mesmo diz, "só de existir um debate já é algo insano", pois os feitos de Kai e Finkel foram realmente extraordinários e ver um jogador Brasileiro entrar nesse debate já é muito impressionante. E a pergunta que nunca se cala, até onde ele pode chegar?

 


- SETH MANFIELD

 


Seth Manfield

 

Seth garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Seth tem muitos grandes resultados em seu histórico, incluindo o Campeonato Mundial de 2015, no entanto como ele mesmo diz, esse é um Mundial completamente diferente, a exposição e a quantidade de dinheiro em disputa aumentaram consideravelmente em 5 anos, no entanto ele garante que isso é algo que nós temos que pensar, já ele espera apenas jogar o melhor Magic que ele pode jogar no torneio.


 

 

- ANDREA MENGUCCI



Andrea Mengucci

 

Andrea garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Mengucci que teve como companheiros de treino em 2019 ninguém menos que Javier Dominguez e Marcio Carvalho(ambos classificados), teve o melhor ano de sua carreira e vive uma boa fase que parece não ter fim, o ano dele foi tão espetacular que ele já é considerado o melhor jogador Italiano de todos os tempos.

 

 

- CHRIS KVARTEK

 


Chris Kvartek

 

Chris garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores fora da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Chris em 2019 fez a verdadeira caminhada do herói, ele foi o cara que chegou e disse: Sim, é possível! Saindo do absoluto anonimato, ganhando todas suas vagas classicatórios após classificatório, resultado seguido de resultado, Chris conseguiu o que muitos consideravam impossível e trilhou seu caminho não só para o Mundial mas também para a Magic Pro League. 


O título do Mundial seria o final perfeito para o conto de fadas que Chris tem viveu no cenário competitivo em 2019, será que ele consegue antes da décima segunda badalada?

 

 

- SEBASTIÁN POZZO 

 


Sebastián Pozzo


Sebastián garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores fora da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. Sebastian apareceu com muita força no cenário competitivo em 2017 e 2018, inclusive ganhando vaga para o Mundial por ser o "Constructed Masters" no passado. Ninguém ficou surpreso quando no ano passado ele conseguiu chegar ao Top 8 do Pro Tour, na verdade a surpresa foi ter demorado tanto.

 

Pozzo faz parte de uma grande geração de talentos de jogadores sul-americanos incluindo seu amigo Matias que também está no Mundial além do atual Player of the Year, Luis Salvatto.
 

 

 

- RAPHAËL LÉVY

 


Raphaël Lévy

 

Lévy garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores fora da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. O francês que está no cenário competitivo a 25 anos parece não estar satisfeito em ser o jogador com mais pro points  na história e ainda tem sede por mais.


Raphaël teve um 2019 realmente muito bom que não o colocaram "apenas" no Mundial mas também na Magic Pro League em 2020.
 

 

 

- GABRIEL NASSIF

 


Gabriel Nassif

 

Nassif garantiu a sua vaga no Mundial por ter sido um dos quatro jogadores fora da Magic Pro League com mais pontos na temporada de 2019. A participação de Gabriel nesse torneio não era esperada por nenhum especialista, nem mesmo por ele no entanto, classificado como ele mesmo diz "do nada" Nassif é um dos maiores jogadores de todos os tempos e deve ser muito respeitado.


Claramente Nassif não tem mais a técnica que o fizeram vencer dois Pro Tours no passado no entanto ele pratica um jogo que poderiamos definir como "old school" Magic, bem mais intuitivo e menos técnico e que por muitas vezes faz partidas terem um desfecho muito mais emocionante.
 

 

-

 

Esses são os 16 participantes no Mundial, quem é o seu favorito?


Falando nisso a Wizards fez uma brincadeira muito legal, onde você escolhe o seu campeão e pode ganhar prêmios do MTG Arena, acesse esse LINK aqui escolha seu campeão e concorra!

 

 


E lembrem se, dia 14/02 as 16:00 horas no Canal da LigaMagic, espero todos vocês lá!

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/02/2020 18:14
Votei no Raphael Levy só pela orelha de couve-flor. hehehehe mas torço pro PVDR também.
(Quote)
- 12/02/2020 12:27
Torcendo muito pelo PV e a Autumm
(Quote)
- 12/02/2020 11:28
Dale PV, bora trazer esse título, tu merece!!
(Quote)
- 11/02/2020 21:43
Torcendo pro Sebastian e pro Matias.
Últimos artigos de Juliano Gennari
IKORIA COMMANDER
Artigo de Gavin Verhey sobre Ikoria Commander
3.838 views
IKORIA COMMANDER
Artigo de Gavin Verhey sobre Ikoria Commander
3.838 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas (29/03 - 05/06)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
6.435 views
Cartas mais vendidas (29/03 - 05/06)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
6.435 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Ikoria: Terra de Colossos
Anúncio oficial da Wizards sobre as novas mecânicas.
6.925 views
Mecânicas de Ikoria: Terra de Colossos
Anúncio oficial da Wizards sobre as novas mecânicas.
6.925 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas (13/03 - 20/03)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
14.959 views
Cartas mais vendidas (13/03 - 20/03)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
14.959 views
Há 20 dias — Por Juliano Gennari
Sobre Diretrizes e Acomodações de eventos
Nota oficial da Wizards of the Coast sobre o COVID-19.
5.369 views
Sobre Diretrizes e Acomodações de eventos
Nota oficial da Wizards of the Coast sobre o COVID-19.
5.369 views
Há 29 dias — Por Juliano Gennari