Load or Cast
Cartas mais vendidas (01/5 - 08/05)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
09/05/2020 10:02 - 10.204 visualizações - 0 comentários
Load or Cast

Bom dia a todos e bem vindos a mais uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas da semana. Lembrando a todos que essa análise é postada quinzenalmente. Caso você queira consultar a última análise clique AQUI.

 

Gostaria de agradecer a todos que tem enviado o feedback sobre essas análises e pedir que continuem enviando, feedbacks, dúvidas, sugestões. Tudo isso é sempre muito bem vindo para que eu consiga trazer a informação que vocês querem da maneira que vocês querem. Fizemos alterações no modelo já de acordo com a opinião de vocês e deixo em aberto a possibilidade de continuar alterando e aprimorando essa análise de acordo com o seu feedback, pois como sempre digo a LigaMagic é feita por vocês para vocês!

 

Ikoria continua moldando o metagame agressivamente. Piscou o olho um novo deck surgiu na tela! Confira agora as cartas preferidas pelos jogadores durante a última semana.

 

●  STANDARD


Cartas Comuns:
Ferroadora de Drannith
Curandeiro de Drannith
Dar o Sangue
Desenvolvimento Surpreendente
Vantassauro Imponente


Cartas Incomuns:
Raposa Florescente
Erupcao do Zenite
Cratera da Pegada
Dadiva da Realizadora de Desejos
Socorrista Valente


O RW Cycling certamente é o "deck do povo", fácil de jogar, barato de comprar e bom para ganhar! Dominou as cinco primeiras posições entre as comuns e incomuns mais vendidas da semana, o custo benefício desse deck é muito bom e os jogadores parecem concordar.

 

Cartas Raras:
Fogos da Invencao
Cavaleiro da Legiao de Ebano
Tufao de Tubaroes
Trioma de Raugrin
Templo da Iluminacao


Fires é um deck que sempre esteve presente no metagame desde que a carta foi lançada porém nunca de forma tão solificada como o provável "melhor deck do Standard" de maneira quase incontestável o deck se renova toda semana e continua firme no topo faturando os principais torneios online em tempos de quarentena. Cavaleiro da Legiao de Ebano assim como Fogos da Invencao é um staple eterna do formato, uma criatura de baixo custo que rapidamente se torna uma grande ameça, tudo que o deck de Obosh, o Furapresa precisa. Tufao de Tubaroes foi o encaixe perfeito nos decks de Fires, a sua habilidade reciclar e criar uma criatura consegue "burlar" muito bem a "regra" das duas mágicas por turno e também a "regra" de não poder interagir no turno do seu oponente. Completam a lista alguns terrenos da excelente manabase do deck de Fires.


Cartas Míticas:
Kenrith, o Rei Regresso
Lukka, Paria Gibao de Cobre
Uro, Tita da Ira da Natureza
Caloteiro Descarado // Pequeno Furto
Tassa, Habitante das Profundezas


O deck de Fires está tão forte atualmente que ele consegue atacar o metagame em duas frentes diferentes. Temos hoje a versão padrão com criaturas etc e Keruga, o Macrossabio como seu companheiro, nessa versão Kenrith, o Rei Regresso é excelente e aparece no topo das paradas aqui. Na segunda versão o deck tenta abusar da habilidade de -2 de Lukka, Paria Gibao de Cobre colocando muitas cópias de Agente da Traicao na mesa e abusando de seu companheiro Yorion, Nomade Celeste para gerar efeitos adicionais. Uro, Tita da Ira da Natureza poderia estar sem exagero nenhum em qualquer formato no ranking a carta joga em tudo! Caloteiro Descarado // Pequeno Furto tem sido cada vez mais útil no deck de Fogos já que usando Keruga, o Macrossabio como seu companheiro o Caloteiro se tornar uma forma de interagir no turno 2 do jogo. Os decks de Gyruda, Ruina das Profundezas no Standard não estão tão opressores como em outros formatos mas algumas tentativas de building com Tassa, Habitante das Profundezas tem dado muito certo.   



 ●  PIONEER


Cartas Comuns:
Inspetor de Thraben
Mistico Elfico
Corredor de Lava Ghitu
Piromante Viashino
Bencao de Carametra

 

Aqui a diversidade do Pioneer se prova, temos cartas dos principais decks do formato: MonoW Devotion, Red Green, Burn e BW Lurrus.

 

Cartas Incomuns:
Dadiva do Grifino
Fim Desconcertante
Animador Habilidoso
Hoplita Protegido
Degolador de Zulaport



O BW Lurrus chegou fazendo muito barulho no Pioneer e apesar da febre já ter esfriado um pouco suas cartas ainda continuam sendo bem vendidas. Animador Habilidoso é uma das principais cartas do Izzet Ensoul e apesar do deck estar em baixa no meta ele sempre tem representação entre as cartas mais vendidas; Hoplita Protegido obviamente joga no BW Lurrus mas a novidade em torno dessa carta é uma das novidades do formato os decks de Pluma, a Redimida parecem finalmente ter encontrado o caminho das vitórias. Outro deck que começou a fazer barulho no formato são os decks de aristocratas e Degolador de Zulaport certamente está envolvido. 

 

Cartas Raras:
Balista Ambulante
Sram, Edificador Senior
Retornar as Fileiras
Fadina dos Desejos // Concedido
Cavernas de Koilos

 

Balista e Sram não são novidades mas Retornar as Fileiras em terceiro lugar me impressonou bastante, será que o Abzan Sacrifice vem para ficar? Completando a lista temos Fadina dos desejos que além de jogar em um dos principais decks do formato: Lotus Breach, começa a aparecer em outros decks como o Jeskai Fires.

 

Cartas Míticas:
Kolaghan, Soberana Dragoa
Inversor da Verdade
O Grande Circulo
Heliode, Coroa de Sol
Gideon das Provas


Atualmente no Pioneer ao resolver um Gyruda, Ruina das Profundezas você consegue liquidar os pontos de vida de seu oponente na mesma hora, e isso graças a Kolaghan, Soberana Dragoa. UB Inverter já teve dias de mais glória isso é verdade, mas o deck ainda tem a sua força no formato e notamos isso ao ver Inversor da Verdade em segundo lugar. O Red Green Obosh, o Furapresa parece que é um deck que veio para ficar, uma carta que não pode faltar no deck é O Grande Circulo. Completam a lista Heliode, Coroa de Sol e Gideon das Provas cartas que não podem faltar em sua coleção Pioneer.

 




●  MODERN


Cartas Comuns:
Astrolabio de Arcum
Raio
Desenterrar
Selo do Fogo
Investigador de Segredos


O Modern parece ter se moldado em volta de Lurrus da Toca Onirica, a interação com Selo do Fogo está aparecendo em cada vez mais decks. Desenterrar para trazer Lurrus de volta também é outra interação que aparece nos mais variados decks no momento. O Delver Lurrus parece cada vez mais real no meta e Astrolabio de Arcum obviamente está em todo lugar.


Cartas Incomuns:
Mishra's Bauble
Lanca Veloz do Monasterio
Mago Refletor
Veu do Verao
Iluminar o Palco 


Se o formato é moldado em volta de Lurrus, nada mais justo que Mishra's Bauble ser a incomum mais vendida atualmente. Os jogadores parecem estar em lua de mel com o Burn no meta atual, burn em todos os lugares e no topo de todos os torneios online atualmente. 

 

Cartas Raras:
Amuleto do Arquimago
Coatl Presa-de-gelo
Trasgo Colecionador
Chamado de Eladamri
Contraforte Arborizado


Os decks UGx vão se adaptando semana após semana no entanto duas cartas estão sempre lá: Amuleto do Arquimago e Coatl Presa-de-gelo. Os decks de Druida Devotado estão se provando cada vez mais como um dos pilares do meta atual, e Chamado de Eladamri é o tutor perfeito para o deck.


Cartas Míticas:
Magissorvedora
Urza, Grao-lorde Artifice
Piromante Experiente
Tarmogoyf
Clotis, Deusa do Destino 


Todas as cartas que custam menos que duas manas são obersavadas com mais carinho no Modern atualmente, e Magissorvedora e Tarmogoyf estão surfando essa onda muito bem. Piromante Experiente e Clotis, Deusa do Destino são duas importantes cartas do RG Midrange, deck popularizado por Grinders brasileiros, você pode ler mais sobre isso nesse bom artigo de Ivan, clicando AQUI.

 

●  LEGACY


Oko, Ladrao de Coroas
Espadas em Arados
Suplica aos Anjos
Ritual Sombrio
Grave Titan

 

Parece que nem a entrada de Lurrus da Toca Onirica e Gyruda, Ruina das Profundezas chutando a porta do metagame fez Oko, Ladrao de Coroas perder a sua coroa. Espadas em Arados, Ritual Sombrio e Suplica aos Anjos não são surpresas por aqui. Um dos melhores amigos de Gyruda, Ruina das Profundezas no legacy tem sido Grave Titan.


●  PAUPER 




Vidente Fada
Tragic Lesson
Battle Screech
Efemerar
Gurmag Angler

 

Skred Red desde que eu me lembre é um dos decks mais populares Pauper e colocou Vidente Fada no topo das paradas. Tragic Lesson como sempre em posição de destaque acompanhado de perto por Battle Screech que teve um bom crescimento essa semana. 

 

●  COMMANDER
 


Ikra Shidiqi, a Usurpadora
Quebrador de Frascos, o Feroz
Isperia, Juiza Suprema
Xyris, a Tempestade Serpenteante
Kess, Maga Dissidente
 


As lendárias dominaram as paradas do Commander essa semana, pode parecer estranho mas isso não é tão comum, As cartas de suporte costumam vender bem mais, mas parece que essa semana a galera correu para garantir os "astros".

 

- Considerações Finais

 

●  Lurrus da Toca Onirica continua sendo o grande destaque de Ikoria, principalmente no Modern e Legacy, no entanto outras cartas começam a aparecer e se provar muito boas, como Lukka, Paria Gibao de Cobre;
● O Standard é um formato que tem o seu metagame muito volátil mas parece que estamos chegando ao ápice da influência de Ikoria e o formato começa a estabilizar;
● Por todos os formatos em que passou Oko, Ladrao de Coroas foi dominante, hoje ele aparece como a carta Legacy mais vendida, será que Oko finalmente encontrou um lugar onde ele pode jogar sem ser opressivo?

 

É isso ae galera, vejo vocês em quinze dias!

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
Últimos artigos de Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.725 views
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.725 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.685 views
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.685 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.570 views
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.570 views
Há 6 dias — Por Juliano Gennari
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.192 views
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.192 views
Há 7 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Players Tour Finals
Tudo que rolou no Players Tour Finals esse final de semana
4.339 views
Resumo: Players Tour Finals
Tudo que rolou no Players Tour Finals esse final de semana
4.339 views
Há 11 dias — Por Juliano Gennari