Load or Cast
Atualização: Banidas e Restritas - 18/05/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
18/05/2020 12:59 - 9.570 visualizações - 49 comentários
Load or Cast

Data do anúncio : 18 de maio de 2020.

 

Brawl:


Drannith Magistrate está BANIDO.
Winota, Joiner of Forces está BANIDO.

 

Legacy:

 

Lurrus of the Dream Den está BANIDO.
Zirda, the Dawnwaker está BANIDO.
 

Vintage:

 

Lurrus of the Dream Den está BANIDO.

 

Data de vigência:
 

Tabletop: 18 de maio de 2020

MTG Arena: 18 de maio de 2020

Magic Online: 21 de maio de 2020


A lista de todas as cartas Banidas e Restritas, por formato, está aqui.

 

Anúncio oficial: Wizards

 

-

 

VINTAGE

 

Nas semanas seguintes ao lançamento de Ikoria: Lair of Behemoths no Magic Online, observamos um aumento na popularidade e na taxa de vitórias dos decks Vintage usando Lurrus of the Dream-Den como companheiro. Devido à natureza do Pool de cartas Vintage e das poderosas cards restritas, o custo de construção de baralho imposto por Lurrus é menos restritivo em relação à recompensa de ter Lurrus como companheiro. Como resultado, as taxas de vitória de vários arquétipos usando Lurrus ultrapassaram 55% nas ligas do Magic Online, os decks coletivamente usando Lurrus estão representando uma parte muito grande do metagame sem indicação de uma mudança dessa tendência. Portanto, Lurrus do Dream-Den é banido em Vintage.

 

Reconhecemos que é raro ocorrer um banimento de carta por motivos de balanceamento no Vintage, em vez de restringi-lo, mas esse é um caso único em que restringir o Lurrus não afetaria seu uso como companheiro, que é a principal motivação para fazer essa alteração.

 

LEGACY

 


Como no Vintage, o Pool de cartas de permanentes poderosas e de baixo custo de mana no Legacy torna o nível de poder do uso de Lurrus of the Dream Den como um companheiro não proporcional ao custo de construção de baralho. Vários arquétipos que já eram fortes, incluindo as variantes Delver, incorporaram o uso de Lurrus como um companheiro, enquanto necessitavam de relativamente poucas mudanças na construção de decks. Coletivamente, os decks de Lurrus representam uma parte cada vez maior do metagame, com várias variantes mantendo taxas de vitórias acima de 55% nas ligas do Magic Online. Os dados da comparação indicam que as forças do metagame por si só não são suficientes para manter esses decks sob controle, então também estamos optando por banir Lurrus of the Dream Den  no Legacy.


Além disso, estamos vendo taxas de vitórias muito altas entre os decks usando Zirda, the Dawnwaker como um companheiro em combinação com o Grim Monolith. Embora ainda não seja amplamente jogado, os dados do metagame do Magic Online indicam que esses baralhos se tornariam problemáticos tanto na taxa de vitórias quanto no compartilhamento de metagame. Portanto, estamos dando o passo adicional de banir o Zirda, the Dawnwaker no Legacy.

 

BRAWL

 

Parte de nossa filosofia para o Brawl é que não deve ser fácil para uma única carta desligar completamente uma ampla classe de comandantes. Um exemplo de nós atuando nessa filosofia no passado foi banir a Sorcerous Spyglass. Nós sentimos que o Drannith Magistrate se enquadra nessa categoria e geralmente tira a diversão e a auto-expressão que surgem da construção de um comandante em Brawl, então estamos proibindo isso.

No balanceamento das coisas, estamos vendo que altas taxas de vitórias em decks usando o Winota, o Joiner of Forces como comandante estão levando a maiores taxas de jogo e diversidade reduzida de experiências de jogo para jogadores de Brawl. Embora geralmente sejamos mais tolerantes com discrepâncias na taxa de vitórias no Brawl do que em formatos com um espírito mais competitivo, escolhemos fazer uma alteração aqui para abrir opções mais viáveis ​​para a auto-expressão no metagame Brawl.

 

OUTROS FORMATOS


Embora esse conjunto de mudanças tenha se concentrado em Legacy, Vintage e Brawl, continuamos assistindo a evolução do metagame em outros formatos, incluindo Standard, Pioneer e Modern. Se forem necessárias alterações em outros formatos, as forneceremos separadamente em um anúncio futuro. A partir de agora, estamos vendo um metagame diversificado e dinâmico que muda de semana para semana em cada padrão, pioneer e modern. Antes de determinar se são necessárias mudanças e quais seriam as mudanças corretas, precisamos ver o metagame se aproximar de um estado de equilíbrio. Atualmente, esses formatos estão mudando muito rapidamente para que os dados indiquem qual, se houver, carta ou arquétipo que representa um problema.

 

Estamos cientes das preocupações de alguns jogadores sobre a frequência com que eles se deparam com decks usando companheiros em vários formatos. Enquanto não estamos vendo taxas de vitória problemáticas no Standard, Pioneer ou Modern de decks usando companheiros, estamos analisando o compartilhamento geral de metagame e o potencial para jogabilidade repetitiva. Se encontrarmos sinais de problemas de saúde do formato a longo prazo resultantes da alta participação de metagame nos decks complementares, estamos dispostos a adotar medidas que incluem a alteração de como a mecânica associada funciona. Por enquanto, os metagames precisam de mais tempo para evoluir antes que possamos determinar se as alterações são necessárias.

 

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/05/2020 12:00
Outro problema não discutido até então é a alteração da identidade dos decks dos metas.... Lurrus tem entrado em decks Burn, Jund, Combo ....
(Quote)
- 21/05/2020 09:18

Falou tudo man. Um otimo exemplo que demonstra isso é o UW Miracle - Kaheera que esta surgindo no Modern. A companhia kaheera nesse deck é apenas um bicho 3 mana, 3/2 vigilancia, ja que o deck nao tem outras criaturas pra receber os bonus. E por conta de ter essa oitava card lixo de brinde na mão, o deck teve que abrir mão de jogar com snapcaster, que é uma das melhores criaturas ja feitas do magic.

(Quote)
- 21/05/2020 08:47

Bem observado.

(Quote)
- 21/05/2020 08:39
O problema não são as restrições deles - tem várias absurdas.
O problema não é ter poucos - ainda bem que tem..

O problema é ser um oitavo draw GARANTIDO que não é flood.. vc não só começa com 8 cards na mão, uma delas é sempre uma spell.. cara, mesmo cmc5 5/5 muitas vezes já é bom, só por ser algo que vc faz de graça...

Eles tem que arrumar a mecânica, não os cards.
Faz o cara dar skip da próxima draw phase; começar com uma a menos; começar depois.. sei lá.

O drawback da mecânica ta pequena pro impacto, essa é a treta.
O mesmo aconteceu com affinity, mana phyrexiana e delve.
O problema que a maior parte dos erros da wizards foi na parte de mana, nunca na parte de card na mão, imagino que por conta disso que não viram a merda que estavam fazendo..
(Quote)
- 21/05/2020 05:13
E pensar que era possível acreditar que a WOTC havia aprendido algo depois de Teferinho, Oko, OUAT, Veil of Summer...

Na moral mesmo, os caras tão fazendo um esforço descomunal pra afastar os jogadores do jogo.
Últimos artigos de Juliano Gennari
Resumo: LigaMagic Finals #2
Tudo que rolou no segundo LigaMagic Finals
2.421 views
Resumo: LigaMagic Finals #2
Tudo que rolou no segundo LigaMagic Finals
2.421 views
Há 2 dias — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.397 views
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.397 views
Há 9 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.853 views
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.853 views
Há 9 dias — Por Juliano Gennari
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.885 views
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.885 views
Há 11 dias — Por Juliano Gennari
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.290 views
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.290 views
Há 12 dias — Por Juliano Gennari