Load or Cast
Cards mais vendidos de Commander Legends
Confira as cartas mais vendidas da nova coleção
21/11/2020 10:05 - 16.055 visualizações - 7 comentários
Load or Cast

Olá, 

 

Commander Legends lançou oficialmente na sexta-feira (20/11) mas as cartas já estão em pré-venda a algumas semanas na LigaMagic. Certamente é uma edição que já entrou na história com muitas cartas impactantes e que agitaram bastante a comunidade, confira agora quais foram as cartas mais vendidas dessa coleção e alguns comentários dos nosso especialistas: Lucas Lotério, Bruno Markovis e Jeff.


● Cartas Comuns

 

 

Cair em Desgraca
Almirante da Frota Cerulea
Bencao Benevolente
Canhonada Ardente
Comodoro da Frota Carmesim

 

● Cartas Incomuns

 

 

Bruxas Cuombajj
Demover
Sinete Arcano
Rograkh, Filho de Rohgahh
Kediss, Familiar Igneogarra

 

● Cartas Raras



 

Roda do Infortunio
Vontade de Jeska
Fura-casco
Agente da Oposicao
Corte da Generosidade

 

● Cartas Míticas



Sakashima das Mil Faces
Armadura do Comandante
Kamahl, Coracao de Krosa
Devastador do Apice
Jeska, Tres Vezes Renascida 

 

Essas foram as cartas mais vendidas de Commander Legends. Como eu não jogo o formato, eu entrei em contato com nossos redatores especialistas no formato aqui da redação na LigaMagic e pedi a opinião deles sobre as cartas mais vendidas. Confira o que eles falaram sobre esse "ranking":

 

"Muitas cartas destacadas aqui não trazem muita surpresa, já que desde o anúncio da coleção foram o foco de muitos jogadores.


Nas raras foi onde tivemos o verdadeiro tesouro dos cEDHzeiros, contando com Fura-casco e Agente da Oposicao, que antes mesmo de seu lançamento já se tornaram staples por conta de seu Power level. 


Ambos já foram muito discutidos, e é um fato que eles vieram pra ficar. 


Junto a eles também tivemos Vontade de Jeska e Roda do Infortunio, que são duas spell muito fortes e versáteis, já que conseguem fazer um bom trabalho na maioria dos decks onde podem ser encaixadas, provando mais uma vez que a wizards tem se importado com vermelho, mas ainda odeia a cor branca.


E por ultimo, nosso recém chegado kobold, Rograkh, Filho de Rohgahh foi uma grande surpresa.


Uma carta incomum que caiu na graça do publico, mas que no cEDH veio com o pé na porta, criando inúmeras listas diferentes onde ele está presente na zona de comando. 


Seu custo de 0 mana permite ao jogador burlar cartas que necessitam de seu comandante para funcionar, como Mox Amber e Fierce Guardianship, além de servir como food para outras cartas como Apartar os Fracos e Intento Diabolico desde o primeiro turno."
 

 

- Jeff, redator da LigaMagic especialista em CEDH.

 

 

"Nas míticas é fácil de entender: Kamahl, Coracao de Krosa e Jeska, Tres Vezes Renascida  são dois dos personagens principais da lore dos blocos de Odisseia e Investida, portanto além da força da carta, trazem o apelo afetivo dos jogadores mais velhos. Já Sakashima das Mil Faces é um partner azul que, basicamente, te permite ter dois comandantes. Imagine isso com Quebra-cascos ou Tymna e você já entende o porquê dele ser tão procurado.
 

Sobre as raras, Roda do Infortunio é um mini reprint de Wheel of Fortune, tem um efeito excelente no mesão e custo justo. Fura-casco e Agente da Oposicao são, muito provavelmente, as cartas novas mais fortes da coleção. A procura por elas está enorme por darem muita consistência aos decks. Corte da Generosidade e Vontade de Jeska são as mais fortes de seus ciclos e acredito que devem se tornar staples no Commander em breve.
 

Rograkh, Filho de Rohgahh é o partner incomum mais hypado da história, por custar 0 manas, enquanto Kediss, Familiar Igneogarra é um excelente multiplador de dano, permitindo que aquele voltron fique absurdamente mais forte. 


Enquanto isso, o reprint de Sinete Arcano o fez baixar de preço e colocou mais cópias dele no mercado, permitindo que mais jogadores tenham acesso a ele."
 

 

- Lucas Lotério, Redator da coluna Laboratório de Commander.

 

 

"Cair em Desgraca: Carta muito forte no pauper em decks que abusam de controle, tirando uma grande ameaça do campo e te dando um draw extra pela habilidade monarca.
 
Azure Fleet Admiral: Criatura que te traz o monarca e com uma habilidade forte de se tornar imbloqueável por criaturas de seu oponente, caso ele vire o monarca.
 
Benevolent Blessing: Excelente aura que mesmo dando uma proteção de cor em auras ja adicionadas na criatura, não as remove.
 
Canhonada Ardente: ótima carta de dano global e seu downgrade certamente impactou o formato Pauper.
 
Comodoro da Frota Carmesim: Criatura com forte ataque e com habilidade de tornar seu controlador Monarca.
 
Olhando para estas 5 cartas podemos dizer que Commander Legends causou alvoroço não só por parte de quem joga o Formato mas também, e muito, nos jogadores do Pauper. A coleção trouxe excelentes cartas para a habilidade monarca fazendo com que decks que não a utilizavam, passem a ter essa opção. Destaque para Canhonada Ardente que no pauper é uma remoção global premium contra decks que abusam de criaturas, como por exemplo, elfos e fadas.
 
Bruxas Cuombajj: Reprint de uma carta muito urilizada no Mono Back Control e contra decks de criaturas.
 
Demover: Já havia sido HYPE para o pauper quando foi reprintada como comum dem double master. No Formato é quase um “destrua a criatura alvo” por duas manas.
 
Sinete Arcano: Ótima pedra de mana que é utilizada na grande maioria de decks de 2/3 cores no EDH.
 
Rograkh, Filho de Rohgahh: Ótimo comandante por custo 0. Em um deck voltado para combate utilizando comandante, como por exemplo voltron, certamente fará um grande estrago. Destaque para o partner que pode fazer com que a adição de mais cores tornem o deck mais consistente.
 
Kediss, Familiar Igneogarra: Comandante de baixo custe e com habilidade partner. Ótima habilidade de causar dano à outro oponente quando seu comandante causar dano à apenas um.
 
As incomuns de commander Legends nos trazem 2 cartas já muito utilizadas no pauper, uma ótima opção de “ramp” e 2 ótimos comandantes voltados para baralhos de dano no commander. Certamente o destaque fica com Rograkh e Kediss que podem inclusive jogar junto, porém são ótimas opções também separados por conta de suas habilidades e baixo custo.
 
Roda do Infortunio: Ótima carta para decks de commander que costumam ter problemas com fôlego como os mono Red’s e/ou para decks que trabalham com descartes/draw como, por exemplo, Nekusar.
 
Vontade de Jeska: Outro card muito bom para ajudar quanto ao fôlego e “ramp” do mono red. Carta versátil que pode te dar algumas manas de acordo com o numero de cards na mao do oponente, ou dar 3 catas do topo que podem ser utilizadas naquele turno.
 
Fura-casco: Uma Excelente criatura que tem lampejo, custo 3, e que pode impedir aquele combo de compra de card, ou somente travar um pré ordain de seu oponente. Não sou jogador assíduo, porém acompanho o formato CEDH e com toda certeza é uma carta forte tanto no casul quanto no competitivo.
 
Agente da Oposicao: Outra excelente criatura de custo 3 com lampejo! Desta vez os alvos não serão os draw’s extras e sim os tutores de seus oponentes. Agente é uma excelente resposta para parar um tutor de peças importantes para qualquer deck de cEDH e EDH.
 
Corte da Generosidade: Na minha opinião, o melhor encantamento do clico de Corte! Forte em baralhos que costumas utilizar muitas lands e com um adicional de, ao ser o monarca, poder colocar uma criatura no jogo nem pagar seu custo e convenhamos, criaturas verdes de custo alto já costumam ser problema, vindo de graça e com a opção do oponente dobrar a jogada, é algo a se preocupar.
 
Definitivamente a Wizards of the coast não estava para brincadeiras nessa edição! Podemos ver nas cartas raras 5 cartas novas que, com toda certeza, irão ver jogo dentro do EDH ou cEDH. Destaque para Agente da Oposição e Fura Casco pois além de serem bem relevantes em ambos os formatos, elevam muito o power level da coleção.
 
Sakashima das Mil Faces: Uma comandante que entra podendo copiar outra criatura sem perder suas habilidades já seria extremamente forte. Porém o que chama a atenção na carta é a sua habilidade de fazer com que as regras de Lendas não se aplique as permanentes que você controla, que aliada à poder ser partner, torna sakashima uma das melhores novas comandantes dessa edição.
 
Armadura do Comandante: Equipamento de custo baixo com excelente habilidade de dar proteção à criatura equipada para as cores que não sejam as de seu comandante. Tende a ver jogo em decks mono color e principalemnte em baralho com comandantes incoloroes. Ótima pedida para Traxos, Flagelo de Kroog.
 
Kamahl, Coracao de Krosa: Kamahl é nostalgia pura e um autêntico comandante verde. Possui a habilidade de dar par suas criaturas +3/+3 e atropelar, além de por apenas duas manas transformar um terreno em um bixo com vigilância, indestrutível e ímpeto. Ótimo para montar um mono green ou até mesmo um gruul fazendo com que suas criaturascertamente levem vantagem em todos so combates.
 
Devastador do Apice: Uma carta de custo 10, com porder e resistência 10 a tornaria apenas justa, porém, o quadruplo cascade faz com que ela seja uma carta interessantíssima. Deve ver jogo em decks que abusam de ramp e que abusem de recursar bixos do grave.
 
Jeska, Tres Vezes Renascida: Planeswalker Partner por apenas três manas de custo já tornam Jeska uma das melhores cartas da edição. Com certeza verá jogos em decks que abusam de dano pois ela triplica o dano de uma criatura e no late game pode ser uma remoção ou dano direto à Jogadores e planeswalker. Confesso que vejo ela muito bem em conjunto com Rograkh, Filho de Rohgahhjkii, podendo tirar facilmente um oponente da mesa causando 21 pontos de dano com seu comandante.
 
Particularmente me animei muito com as míticas de commander Legends! Cartas poderosíssimas e que trazem muitas opções de decks com dois novos planeswalkers, criatura lendárias, artefatos novos e reprints, anulas e tutores. Não consigo ver nenhuma sem espaço no formato e acredito que, dentre as novas,  verão mais jogo serão Sakashima, Jeska e Kamahl."
 
 
- Bruno Markovis, Redator da LigaMagic epecialista em Commander.
 
 
Essa foi a opinião dos nossos três especialistas em Commander, e vocês o que acharam das mais vendidas? Alguma surpresa? Alguma carta que esperava ver aqui e não encontrou? 

Até a próxima!

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/11/2020 07:32
Bom ver que a lotus não foi a mais vendida!
(Quote)
- 24/11/2020 01:28

A experiência de jogo vem até de quem sabe menos, basta você saber se quer aprender ou não.

Obrigado pelo feedback

(Quote)
- 24/11/2020 01:27

Recursar do grave não significa que sempre será direto para sua mesa. Você pode trazê-lo para mão e castar mais de uma vez no jogo para de fato abusar muito desse cascade, o commander te possibilita muito esse tipo de interação.

(Quote)
- 23/11/2020 18:40

pq eles nao sabem o q tão falando, só tão enchendo linguiça :P

(Quote)
- 23/11/2020 18:28
Pq o Devastador do Ápice deve ver jogo em decks que "abusem de recursar bixos do grave" se cascade só funciona quando vc casta a mágica?
Últimos artigos de Juliano Gennari
Kaldheim Commander Decklists
Listas completas dos novos decks de Commander de Kaldheim
10.321 views
Kaldheim Commander Decklists
Listas completas dos novos decks de Commander de Kaldheim
10.321 views
Há 9 horas — Por Juliano Gennari
Spoiler duplo exclusivo de Kaldheim
Confira esse Spoiler duplo exclusivo aqui na LigaMagic
10.444 views
Spoiler duplo exclusivo de Kaldheim
Confira esse Spoiler duplo exclusivo aqui na LigaMagic
10.444 views
Há 2 dias — Por Juliano Gennari
Um mergulho na história das habilidades e tipos de carta do Magic.
Um Teaser antes do Preview duplo de Kaldheim, exclusivo da LigaMagic na segunda-feira (14/09)
5.225 views
Um mergulho na história das habilidades e tipos de carta do Magic.
Um Teaser antes do Preview duplo de Kaldheim, exclusivo da LigaMagic na segunda-feira (14/09)
5.225 views
Há 5 dias — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 14/01/2021
Atualização da lista de Banidas e Restritas
7.945 views
Atualização: Banidas e Restritas - 14/01/2021
Atualização da lista de Banidas e Restritas
7.945 views
Há 6 dias — Por Juliano Gennari
Os decks mais marcantes de 2020
Confiram quais foram os baralhos que sacudiram 2020 e entraram para a história
5.921 views
Os decks mais marcantes de 2020
Confiram quais foram os baralhos que sacudiram 2020 e entraram para a história
5.921 views
Há 20 dias — Por Juliano Gennari