Load or Cast
A Queda de Minamo
O fim da Academia da Superfície da Água?
30/07/2021 10:05 - 3.960 visualizações - 8 comentários
Load or Cast
O jovem Choryu era um talentoso estudante da academia Minamo, que foi colocado em contato com a princesa Michiko para monitorar suas ações. Tudo isso foi arquitetado pelos mestres Soratami de Minamo sem conhecimento da princesa, dessa forma cada passo dela estaria sendo vigiado.
 
 
Talentoso, mas também muito arrogante, Choryu acabou falhando em sua missão. Eventualmente, Michiko compartilhou com ele seu desejo de fugir de Eiganjo. O rapaz tomou a iniciativa de ajudá-la a escapar, porém antes teve que lidar com Orelha-afiada, mentor Kitsune da princesa. Como um bom aluno de Minamo, Choryu era versado em magia da água e prendeu o Kitsune numa bolha.
 
 
 
 
Michiko Konda escapou de Eiganjo com Choryu e Riko, outra aluna de Minamo, maga e excelente arqueira. A diferença era que Riko possuía traços mais masculinos, com cabelo curto e braço musculoso. Sua lealdade a levou a ficar ao lado da princesa até o fim da Guerra dos Kami. Enquanto partiam, Orelha-afiada conseguiu escapar da prisão d’água e usando seus poderes Kitsune, separou Michiko dos outros dois. A situação ficou desesperadora para Choryu, que ainda teve que levar repreensão do seu espírito patrono, Ichikawa do Grande Rio, - talvez outro nome para o Myojin dos Ventos Observadores – que não estava de acordo com aquela tolice de retirar Michiko de Eiganjo.
 
 
 
 
Após algum tempo, Riko e Choryu se reencontraram com Michiko na floresta de Jukai agora acompanhada de uma nova comitiva: Orelha-de-prata, Orelha-afiada e os Irmãos Cauda, um trio de Kitsunes samurais extremamente habilidosos. Para grande desgosto de Choryu, a comitiva decidiu se direcionar pelo país dos Orochis, o que era exatamente o oposto do que a academia Minamo queria. Em seu percurso, eles encontraram o Toshiro e Kobo e em seguida foram atacados pelo povo cobra de Jukai.
 
 
 
 
Choryu conjurou uma magia que o deixou escondido. O grupo lutou bravamente contra o povo cobra, mas foram capturados. Até mesmo o grande Yamabushi Kodo acabou caindo, mesmo tendo assassinado vários Orochis, o número deles e seus venenos o derrubaram. Kobo acabou sendo imobilizado e amarrado numa árvore, como um aviso para todos os monges Budokas que, assim como ele, tentassem abandonar a floresta. Após Kobo ter sido deixado sozinho, Choryu reapareceu e ao ver o Yamabushi aprisionado sem poder se defender, tomou uma das piores decisões em sua vida.
 
Ele ficou aterrorizado com a grande força do yamabushi e conjurou sua magia de água para afogá-lo. Uma rajada de água em seu rosto indefeso foi o suficiente para pôr um fim à vida do discípulo de Hidetsugu.
 
 
 
 
Essa ação traria consequências terríveis para ele e Minamo. Por causa da magia de sangue e o Kanji dos Víndices Hyozan, Choryu agora era alvo da vingança deles. Quando Toshiro resgatou Michiko das mãos do Myojin da Teia Vital, a vingança pela morte covarde de Kodo teve início. O assassino de Kobo estava marcado por um Kanji, o que tornava impossível Choryu escapar. A magia dos Hyozan ergueu Choryu no ar e o levou diretamente para o ogro demoníaco, Hidetsugu.
 
O o-bakemono iniciou sua tortura com o mago de Minamo de uma forma totalmente cruel e nojenta: Choryu ficou amarrado à parede e cheio de veneno, com um cristal emissor de calor que o queimava lentamente e dolorosamente. Mesmo quando perdia a consciência por falta de comida ou água, o ogro dava da sua própria carne envenenada para que Choryu continuasse vivo e seu tormento não acabasse. O ato desumano de Hidetsugu foi extremo até mesmo para Toshiro, que ficou chocado ao saber do destino do mago.
 
 
 
 
Mas a tortura do aluno de Minamo não saciou a fome de vingança de Hidetsugu, que então decidiu partir para a academia de magos. Nesse ínterim, Toshiro usou o Portal da Sombras para ir até o lar do ogro e arrancar a joia do peito de Choryu, permitindo que descansasse em paz finalmente.
 
Minamo (literalmente significa Academia da Superfície da Água) era a academia construída acima do lago Kamitaki perto de cachoeiras com o mesmo nome. Acima da academia se encontrava a capital Soratami, Oboro, e os cidadãos-da-lua frequentemente visitavam a escola para compartilhar ensinamentos, uma ação de fachada, pois o verdadeiro intuito era controlar a academia e usá-la para seus próprios fins secretos.
 
 
 
 
A academia era liderada pelo diretor Iki Hisoka, que desde sua juventude possuía um talento natural para a contra magia. Entretanto, com o passar dos anos, Hisoka deixou os estudos de lado e se tornava mais um burocrata do que um mago, reduzindo gravemente suas habilidades mágicas. Ao lado de Hisoka, Azami, Dama dos Pergaminhos era a vice-diretora da academia.
 
Embora fosse o líder de Minamo, Hisoka não passava de um fantoche nas mãos dos Soratami. Ele esteve presente quando Konda deu início à Guerra dos Kami e por fim, era manipulado por Mochi, o Kami da Lua Crescente
 
 
 
 
Agora era hora do ajuste de contas de Hidetsugu.
 
Obedecendo ao juramento Hyozan, o ogro atacou Minamo com seus caçadores Yamabushi, derrotando a dragoa guardiã, Keiga, a Estrela da Mare , destruindo a academia e qualquer um que ficasse em seu caminho. Hisoka ainda tentou negociar com Hidetsugu para que permitisse a evacuação dos alunos em segurança, porém seu pedido foi negado e o diretor da academia foi decapitado e consumido pelo ogro. O destino de Azami é incerto, não se sabe se ela sobreviveu ou não ao massacre de Minamo.
 
O que restou da academia foi ainda mais destruído na batalha entre O-Kagachi e o Oni Consumidor do Caos
 
Dizem que Minamo foi reconstruída após a guerra. Essa informação se encontra no conto Bonds of Ice and Fire quando a sobrinha dos Irmãos Yamazaki diz estar estudando em Minamo, todavia, talvez essa não seja uma informação canônica o que deixa vago o destino de Minamo.
Leandro Dantes ( Arconte)
Leandro conheceu o Magic em 1998 e, desde então, se apaixonou pelo Lore do jogo. Após retornar a jogar em 2008, se interessou por lendas, o que resultou por despertar a paixão pela escrita. Sempre foi mais colecionador do que jogador e sua graduação em Pedagogia pela Ufscar cooperou para que ele aprimorasse e desenvolvesse um estilo próprio. Autor de alguns contos, todos relacionados ao Magic, já traduziu o livro de Invasão e criou sua própria saga com seu personagem, conhecido como Arconte.
Redes Sociais: Facebook
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/08/2021 23:12
Excelente artigo.
(Quote)
- 02/08/2021 14:25

Sérião isso?

(Quote)
- 01/08/2021 12:27
Amo esse plano, mas fico mt triste com as especulações de que no retorno a Kamigawa o plano vai ser futurista/sci-fi, e infelizmente os jogadores mais novos sem muito senso critico vão adorar e comprar sem nem perceber que a lore foi destroçada. E mais uma vez o lucro vai falar mais alto que boas histórias.
(Quote)
- 31/07/2021 11:34
Se você é fã de Lore então corre lá e se inscreva em meu canal. Em nosso último vídeo abrangemos a história da nação de Benália.
https://www.youtube.com/watch?v=FsWRaJLL3Gg&t=9s
(Quote)
- 31/07/2021 08:46
Véi vc é o melhor da liga.
Últimos artigos de Leandro Dantes
Mitos sobre Produção de Conteúdo
Uma reflexão sobre minha curta e recente introdução ao mundo da produção de conteúdo.
3.567 views
Mitos sobre Produção de Conteúdo
Uma reflexão sobre minha curta e recente introdução ao mundo da produção de conteúdo.
3.567 views
16/07/2021 10:05 — Por Leandro Dantes
Toshiro Umezawa
Toshiro era o típico personagem que apenas pensava em si. Mas sua sina estava prestes a mudar no momento em que adentrou para o grupo de Uramon.
5.318 views
Toshiro Umezawa
Toshiro era o típico personagem que apenas pensava em si. Mas sua sina estava prestes a mudar no momento em que adentrou para o grupo de Uramon.
5.318 views
25/06/2021 10:05 — Por Leandro Dantes
Pequeno Guia de Proxy
Uma explicação de como funciona legalmente a ideia de proxies e alterações
6.198 views
Pequeno Guia de Proxy
Uma explicação de como funciona legalmente a ideia de proxies e alterações
6.198 views
03/06/2021 10:05 — Por Leandro Dantes
A Ousadia de Konda
"Mas suas boas intenções foram o início de um período de desgraça."
3.714 views
A Ousadia de Konda
"Mas suas boas intenções foram o início de um período de desgraça."
3.714 views
13/05/2021 10:05 — Por Leandro Dantes