Load or Cast
Atualização: Banidas e Restritas - 08/09/2021
PAUPER
08/09/2021 12:36 - 9.646 visualizações - 24 comentários
Load or Cast

Data do anúncio: 08 de Setembro de 2021.

 

PAUPER:

 

Tempestade Serelepe está BANIDO.
Companheiro do Visitante está BANIDO.

 

 

Data de efetivação do banimento08 de Setembro de 2021.

 

 

EXPLICAÇÃO DA WIZARDS:

 

Modern Horizons 2 introduziu muitos novos cards de alto impacto para o Pauper, e temos observado o metagame absorver e se adaptar a essas adições nas últimas semanas. Nesse tempo, os decks Storm e Affinity aumentaram muito e passaram a ocupar uma grande parte do metagame. Ouvimos comentários da comunidade de que a dominância no metagame de Storm e Affinity era tão grande que acabou com uma variedade de outras opções de deck que eram viáveis ​​anteriormente.

 

Nas últimas semanas, os decks de Storm tiveram a maior taxa de vitória de partidas entre os decks principais e obteram de longe o maior número de 5 a 0 nas ligas do Magic Online. Esses decks geram  mana rápido para alimentar uma grande Tempestade Serelepe, geralmente em combinação com o Primeiro Dia de Aula, para criar um estado de mesa intransponível ou até mesmo para vencer o jogo na hora. Dadas as limitações do pool de cartas Pauper, muitos decks lutam de maneira frustrada e não conseguem interagir com essa condição de vitória. Portanto, para lidar com a alta taxa de vitória do Storm, sua alta presença de metagame e também a dificuldade de interação contra, estamos banindo a Tempestade Serelepe.

 

Também consideramos banir o Galvanic Relay, mas nossa esperança é permitir que os jogadores experimentem versões mais lentas e de menor potência do deck. Além disso, vimos a carta sendo usada em outros contextos em que se trata mais de gerar valor do que de ganhar o jogo na hora.

 

Affinity tem sido um caso um pouco diferente, em que de uma perspectiva de taxa de vitória pura, o metagame pareceu se adaptar com sucesso, com as variantes Grixis Affinity mais populares estabelecendo-se em pouco menos de 50% da taxa de vitória. Dito isso, enquanto o Affinity estava sendo controlado por um pequeno número de decks muito jogados, sua taxa de vitórias contra muitos dos decks menos representados era alta. Para abrir o metagame para mais diversidade, estamos optando por banir o Companheiro do Visitante. Consideramos outras opções, como Atog ou Disciple of the Vault, mas optamos por preservar o estilo de jogo único do deck. Banir o Companheiro do Visitante deve diminuir a consistência e a taxa de vitória do deck sem alterar fundamentalmente a maneira como ele joga.

 

Estamos cientes de que alguns jogadores expressaram outras preocupações potenciais do metagame que podem resultar do enfraquecimento de Storm e Affinity. Mas devido à natureza única do pool de cartas Pauper e à complexidade do metagame, escolhemos começar com essas duas mudanças e observar na prática se mais mudanças são necessárias, ao invés de tentar prever e antecipar mudanças em cascata no metagame.

 

Essas mudanças no Pauper estarão disponíveis hoje mais tarde no Magic Online.

 

fonte

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/09/2021 02:33

Não sei se banir Snuff mataria assim os UBs, acho que tirar Augur ia ser bem pior pra eles e de tabela ainda ia prejudicar os outros Ux.
Pelo que vi até agora, parece que o ban pouco fez efeito no Affinity, mas espero que as coisas se ajeitem ou algo mais vai rodar. Ainda tenho a opinião de que as "duais" artefato não deveriam ser indestrutíveis e foi isso que elevou o patamar do Affinity a deck problemático no formato.

Muita gente quer banir muita coisa, eu acho que a Wizards acertou por enquanto em banir pouco agora, atacando só os maiores problemas. Ela só não pode ficar dormindo e deixar isso que aconteceu se repetir daqui pra frente.

(Quote)
- 10/09/2021 10:19

Aguardando o amigo explicar como o affinity consegue rampar para matar na 2. Lembrando que Atog + Fling ou Temur Battle Rage são 4 manas.

Sobre os bans, mais óbvio possível, demoraram 3 meses para isso? Pauper é um formato que a Wiz não liga, a comunidade sim, não tem um estudo, então vou contar o que vai acontecer pós este ban.

1. Storm era uma doença ao formato, agora ele estará diverso.
2. Teremos muitos decks, poucos farão frente ao Tron (Ao meu ver, Moggwarts, Combo Walls, U/x e Affinity).
3. Affinity foi levemente nerfado e ainda será tier 1. Grixis em um mar de Tron, Jeskai em um mar de U/x e até UR será uma versão válida.
4. A comunidade vai chorar do Tron em 1 ou 2 meses.

Eu acho Pauper é um formato complicado na questão do que banir, por exemplo, tirando Snuff out, UB Delver ou UB Fae praticamente acabariam, UR Skred seria utilizado, tira as lands do tron, os jogadores provavelmente iriam de Jeskai tempo, Bant Ephemerate ou UW Familiar com são decks de lock no formato.

Sou a favor de bans cirurgicos com intuito de nerfar alguns decks, mas não tirá-los do formato. Alguns exemplos:

U/x - Preordain, Brainstorm e Augur of Bolas
Tron - Corno, Mhystical Teachings e talvez Bonder's.

Acho que com enfraquecimento destes decks, o formato fica mais em pé de igualdade, só teríamos que observar se o Pauper não viraria a Cascade fest, mas acho que não, já que o U/x possui Lose Focus como arma para isso. Enfim, feliz que o ban saiu, triste pelo formato que tanto gosto fique jogado para escanteio.

(Quote)
- 10/09/2021 02:58

Eu joguei com um amigo que na partida ele não tinha cartas na mão. Comprou o Mulldrifter, encontrou um efemerar, castou, achou outro efemerar. No outro turno dele quantas cartas ele tinha? Faz as contas aí... hahaaha. É ridículo, na moral!

(Quote)
- 09/09/2021 13:42
Jeskai ephemerate já está vindo com força com as duais artefatos indestrutíveis. Tem muita coisa injusta no formato ainda, tipo ephemerate + mulldrifter. São 6 draws mano, SEIS draws por 4 manas.
Sem falar no Rino!
Enfim, pauper é um formato com muito ETB e por isso dificílimo de balancear, já que não existe hate pra isso no formato.
Continuo achando que ao invés de banir cartas era começar a fazer hates específicos, começando contra ETB, "dano não pode ser prevenido", etc.
Pra mim cartas boas pra downgrade seriam unstable footing, wild Slash e Tocatli Honor Guard.
(Quote)
- 09/09/2021 08:05

também queria saber. como baixar o Atog no turno 1. E no turno 2 tu conseguir bater e ainda ter 5 artefatos pra sacrificar, fora o Temur Battle Rage.

Últimos artigos de Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 13/10/2021
Banimentos, suspensões e rebalanceamento no Histórico.
9.429 views
Atualização: Banidas e Restritas - 13/10/2021
Banimentos, suspensões e rebalanceamento no Histórico.
9.429 views
Há 6 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
5.916 views
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
5.916 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Decklists do Campeonato Mundial
Confiram os decks que os 16 jogadores estão trazendo para essa grande batalha
23.312 views
Decklists do Campeonato Mundial
Confiram os decks que os 16 jogadores estão trazendo para essa grande batalha
23.312 views
Há 14 dias — Por Juliano Gennari
As Estrelas do Show
Conheça um pouco mais sobre os 16 jogadores que irão disputar o Campeonato Mundial de Magic
4.092 views
As Estrelas do Show
Conheça um pouco mais sobre os 16 jogadores que irão disputar o Campeonato Mundial de Magic
4.092 views
Há 14 dias — Por Juliano Gennari
Magic World Championship XXVII
Todos os detalhes sobre o Campeonato Mundial que começa à partir de sexta-feira (08/10).
4.461 views
Magic World Championship XXVII
Todos os detalhes sobre o Campeonato Mundial que começa à partir de sexta-feira (08/10).
4.461 views
Há 15 dias — Por Juliano Gennari