Banner LigaMagic
A Ascensão de Toshiro
Os eventos seguintes aconteceram antes da queda de Minamo.
21/10/2021 10:05 - 3.860 visualizações - 17 comentários
 Banner LigaMagic

Quando Toshi recobrou a consciência após a batalha com os orochis, ele encontrou Kobo pendurado entre as duas árvores com os pulmões cheios d’água; morto pela magia de Minamo. Percebendo que era tarde demais para seu antigo companheiro, ele pegou a princesa Michiko e decidiu levá-la para um de seus esconderijos secretos. Com a ajuda de uma mariposa, ele levou Michiko para uma caverna secreta em Jukai.

 

 

Mas a caverna não era tão segura assim, e logo eles foram confrontados por Mochi, o Kami da Lua Crescente. O sorridente Kami decidiu mostrar a noite do nascimento de Michiko, explicando o crime de seu pai, Konda, e a razão pela qual toda a Guerra dos Kamis teve início. Mas não se enganem, pois as atitudes de Mochi nunca foram benéficas. Desde o início, seus objetivos secretos eram tornar a raça dos Soratami como raça predominante do plano.


Após incitar Konda em sua busca por imortalidade, agora ele se voltava para sua filha e o ronin Toshiro.


Toshiro possuía potencial, mas não força suficiente para ajudar Mochi, mas sabendo disso o kami apresentou a eles o Myojin do Alcance Noturno, um dos cinco mais poderosos Kamis de Kamigawa. Os segredos de Kamigawa sempre estiveram ao alcance deste Kami, o que o tornava um ser bastante sombrio e com propósitos estranhos. Todavia, essa inusitada aliança não despertara a confiança do ronin que relutava em aceitá-la.


Mas o tempo estava acabando para Toshiro. Os servos do Myojin da Teia Vital estavam se aproximando e diante da situação catastrófica, Toshiro aceitou as bênçãos do Myojin da Noite, porém, em termos diferentes dos quais Mochi havia planejado. Finalmente, o Myojin da Teia Vital se manifestou e exigiu a entrega da princesa, mas dessa vez Toshiro foi capaz de derrotá-lo usando sua magia kanji que fora aprimorada pelo Myojin do Alcance Noturno.


Após isso, Toshi usou seu kanji para marcar Choryu e o enviou para as mãos do ogro demônio Hidetsugu Impiedoso.

 

 

Toshiro retornou para as terras pantanosas de Numai onde se deparou com a bela e mortífera Kiku em um bar. Kiku era uma assassina versada tanto nas artes mágicas quanto no caminho do guerreiro. Suas habilidades envolviam o domínio de várias armas, principalmente o leque tessen. Os leques foram muito utilizados como instrumentos de ataque e defesa por praticantes de artes marciais da China, do Japão e da Coreia. São conhecidos como tiě shān, (literalmente, 'leque de aço') em idioma chinês, Tessen em japonês e "Buchae" em coreano. Como uma arma, é feito com hastes de metal afiadas na ponta e seda endurecida. Fechado, pode ser usado como um pequeno punhal e aberto pode ser usado para "esfaquear" o oponente. É normalmente considerado uma arma de kung fu. Apesar de atualmente os leques serem mais conhecidos como objetos de decoração, ainda são utilizados como instrumentos em treinos de artes marciais como o Tai Chi Chuan. São também utilizados em artes marciais como o Ninjutsu.

 

 

Embora fosse letal com suas armas, sua verdadeira força estava em suas artes mágicas. Usando flores de camélia roxa que, imbuídas com sua magia, elas eram capazes de criar raízes em qualquer tecido vivo ou produzir uma fragrância capaz de paralisar a vítima. Por causa disso, recebeu o título de Jushi, um termo usado para os usuários de magia em Numai.

 

 

Kiku levou Toshiro para ser julgado por Uramon que acabou conseguindo escapar. Um grupo de assassinos liderados por Kiku e Roedor de Medula perseguiram Toshiro até a região de Sokenzan, também conhecida como Coração de Gelo. Essa região se localizava nos Picos Tendo (literalmente significa Porta dos Céus), as montanhas íngremes de Sokenzan. Quando encontraram Toshiro, os assassinos não esperavam a presença de outro ser naquelas montanhas gélidas.


O Yuki-Onna era um poderoso espírito elemental de frio e geada que residia no Coração de Gelo. Ela era a dona do frio e do gelo, congelando suas vítimas até os ossos apenas por tocá-las. Ela tinha a capacidade de aparecer para suas vítimas na forma de alguém querido por elas ou muito desejado. As vítimas enganadas deixavam suas casas quentes e a seguiram até o aberto, onde ela as congelava.


Toshiro a usou para se livrar de seus perseguidores, deixando apenas Roedor de Medula e Kiku, Flor da Noite vivos. Ele os forçou a se juntarem aos Hyozan através do juramento e com a ajuda relutante deles, Toshiro aprisionou a Yuki-Onna num azulejo de cerâmica, roubando parte de seu poder, que foi incorporado em um novo kanji roxo na testa dele.


  


Toshiro partiu com os dois novos Hyozan para se encontrar com Hidetsugu que revelou seus planos de vingança contra a escola de Minamo. Mas essa vingança foi um pouco adiada após o o-bakemono ter sido persuadido por Toshiro, que ofereceu a cerâmica onde estava aprisionada Yuki-Onna. O trio partiu para Numai, mas no percurso o ronin recebeu um kanji de Michiko pedindo por ajuda. 


Antes de ir ajudá-la, Toshiro precisava resolver suas pendências com Uramon.


Kiku, Flor da Noite e Roedor de Medula levaram Toshiro amarrado para Uramon, fingindo sua captura. Quando Uramon ordenou a morte de Toshi, os dois novos Hyozan se voltaram contra sua antiga senhora. Toshi foi capaz de roubar o artefato mais valioso de Uramon - o Portão das Sombras, um presente do Myojin do Alcance Noturno que permitia ao proprietário viajar de qualquer sombra do mundo para qualquer outra. Ele o utilizou e apareceu no Honden do Alcance Noturno enquanto Uramon era morta pela camélia de Kiku.


O Honden é o edifício principal nos santuários xintoístas e é considerado o lugar mais sagrado, onde reside o kami principal do santuário e é exclusivamente dedicado a esse fim. O acesso ao Honden é rigorosamente proibido ao público e apenas os sacerdotes podem entrar para a realização de rituais. A própria abertura das suas portas (mitobira) é feita com rituais elaborados.

 


 

Ficando satisfeito com os feitos de Toshiro, o Myojin então o recompensou unindo o Portão das Sombras com o corpo do ronin, permitindo-lhe viajar para quase qualquer lugar em Kamigawa. Toshi apareceu no quarto de Michiko, prometendo ajudá-la e exigiu pagamento como um bom ronin que era. Ele então caminhou nas sombras até a caverna de Hidetsugu e acabou com o sofrimento de Choryu enquanto o ogro estava ausente. 


Depois ele foi para os arredores de Jukai e encontrou Orelha-afiada, prometendo trazer Michiko para ela se ela prometesse que eles não iriam para Minamo. A raposa concordou e Toshi trouxe Michiko para Jukai enquanto partia para Otawara, a cidade nos céus de Kamigawa, onde Oboro estava localizado. Embora a discípula de Uyo havia prometido vingança contra Toshiro, foi ele quem a surpreendeu dessa vez.

 

 

Ele apareceu na sede do poder Soratami, o palácio Otawara e duelou com Chiyo que estava cega de raiva, sendo assim derrotada. Quando ela tentou rastejar para fugir, Toshiro lançou um feitiço dado a ele pelo próprio Hidetsugu, um oni-cão (cão demoníaco) que pôs um fim à vida dela assim como grande parte de Otawara. Após retornar para Minamo, para sua infelicidade, Toshiro descobriu que Michiko não seguiu seu conselho para evitar Minamo e agora as forças do ogro demônio haviam chegado.


Partindo usando o Portão das Sombras, Toshiro deixou seu grupo para realizar uma tarefa ainda mais importante. 

 

Se você gosta do Lore de Magic então acompanhe meu trabalho no Youtube e fique conhecendo mais sobre curiosidades e histórias do Magic, basta clicar aqui.

Leandro Dantes ( Arconte)
Leandro conheceu o Magic em 1998 e, desde então, se apaixonou pelo Lore do jogo. Após retornar a jogar em 2008, se interessou por lendas, o que resultou por despertar a paixão pela escrita. Sempre foi mais colecionador do que jogador e sua graduação em Pedagogia pela Ufscar cooperou para que ele aprimorasse e desenvolvesse um estilo próprio. Autor de alguns contos, todos relacionados ao Magic, já traduziu o livro de Invasão e criou sua própria saga com seu personagem, conhecido como Arconte.
Redes Sociais: Facebook
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 28/10/2021 12:10:01

A disney já ñ fez um pouco disso no Star Wars Visions? E vlw agora preciso de um samurai lendário com um sabre de luz só pra montar um deck temático

(Quote)
- 28/10/2021 11:47:41

Logo teremos samurais com sabre de luz.

(Quote)
- 27/10/2021 17:50:45

Tinha um no bloco original de Kamigawa (Isao, Bushi Iluminado) e saiu mais um em Modern Horizons 2 (Vingador de Jade). Só esses dois atualmente.

(Quote)
- 27/10/2021 16:26:49
Kamigawa é o meu bloco preferido no magic, grandes cards, infelizmente é um dos mais impopulares também. Espero que volte.
(Quote)
- 26/10/2021 23:03:53

E tinha samurai verde???

Últimos artigos de Leandro Dantes
Quem Mexeu no Meu Mana?
Um assunto muito comum entre os jogadores, porém, através do Multiverso, ele desapareceu: O mana.
3.126 views
Quem Mexeu no Meu Mana?
Um assunto muito comum entre os jogadores, porém, através do Multiverso, ele desapareceu: O mana.
3.126 views
29/02/2024 10:05 — Por Leandro Dantes
O Natal de Saheeli
E se a Terra fosse mais um plano do Multiverso?
3.333 views
O Natal de Saheeli
E se a Terra fosse mais um plano do Multiverso?
3.333 views
22/12/2023 10:05 — Por Leandro Dantes
Mitologia e Cultura em Ixalan
Um panorama de algumas referências dentro da coleção
3.620 views
Mitologia e Cultura em Ixalan
Um panorama de algumas referências dentro da coleção
3.620 views
25/11/2023 10:05 — Por Leandro Dantes
O Lore por detrás do Lore
A resolução final de Elspeth Tirel
2.789 views
O Lore por detrás do Lore
A resolução final de Elspeth Tirel
2.789 views
29/09/2023 10:05 — Por Leandro Dantes
Zhalfir, o Plano fora do Tempo
Alguns dos questionamentos que ficaram com o retorno de Zhalfir
4.004 views
Zhalfir, o Plano fora do Tempo
Alguns dos questionamentos que ficaram com o retorno de Zhalfir
4.004 views
20/07/2023 10:05 — Por Leandro Dantes