Load or Cast
Novos Drops Secret Lair
Revelado cartas do Crossover com Street Fighter e muito mais!
17/02/2022 16:41 - 10.595 visualizações - 31 comentários
Sleeves na Buró

Hoje(17/02), o repórter Tom Marks do Portal IGN, publicou uma matéria onde ele bate um papo com Mark Heggen (funcionário da Wizards) e revelam MUITAS novidades sobre novos Secret Lair's, e claro muitas imagens para vocês. Confira a reportagem:

 

No ano passado, a Wizards of the Coast anunciou um crossover de Magic: The Gathering com Street Fighter, e hoje temos a primeira visão oficial das oito cartas que farão parte desse lançamento de Secret Lair - assim como todas as 33 cartas incluídas nos outros drops que farão parte do próximo Superdrop de fevereiro.

 

O Street Fighter Secret Lair incluirá oito cartas de criaturas lendárias (assim como mais uma carta secreta que será revelada durante a Capcom Cup Pro Tour neste fim de semana), cada uma representando um dos lutadores da lista original de Street Fighter 2.

 

Você pode ver todas as oito cartas e ler o restante das revelações e detalhes do Superdrop:

 

SECRET LAIR: STREET FIGHTER

 

    

 

    

 

  

 

Mark Heggen, da WOTC, me disse que eles começaram a conversar com a Capcom para esse crossover há cerca de dois anos, e que eles tentaram várias formações de personagens e ângulos criativos diferentes, mas que no final das contas fez mais sentido focar nesses oito lutadores clássicos. A equipe até considerou fazer cartas baseadas em movimentos específicos ou coisas icônicas que não fossem personagens em si (por exemplo, algo como uma carta "Round One" ou "Perfect"), mas que eles decidiram representar movimentos como habilidades em cada criatura.

 

Essas habilidades também são surpreendentemente amplas mecanicamente, apresentando tudo, desde Multikicker em Chun-Li até o equivalente de Skulk em Dhalsim ao símbolo Untap em Ryu. Essa última é uma escolha particularmente estranha, já que só aparece em uma única carta desde sua introdução em 2008, mas Heggen diz que foi explicitamente usado como uma piada visual aqui: o símbolo se parece com o movimento do joystick de quarto de círculo necessário para fazer o Ryu usar a Habilidade Hadoken nos videogames.
 

“Não estamos tentando arruinar acidentalmente [Legacy e Vintage]
imprimindo casualmente cartas hiper-poderosas neles.”


“O que aconteceu é que a equipe, para todos, eles se sentaram no início e começaram a analisar tudo o que Magic fez e a dizer 'há um ajuste?'” explica Heggen. “Quando estamos fazendo as execuções do Secret Lair, isso realmente desbloqueia a equipe para ir aonde eles quiserem. Você não colocaria todas essas habilidades em uma coleção, provavelmente pensaríamos muito em colocar Untap ou Multikicker. Você não pode simplesmente tecer isso em qualquer um de nossos produtos, mas quando você está fazendo essas cartas únicas e está tentando construir uma Chun-Li que vai viver uma vida maravilhosa em decks de Commander onde as pessoas estão passando por todo o Magic, nós apenas desbloqueamos tudo isso.”

 

Heggen diz que Commander é “a lente principal através da qual [estamos] vendo isso”, mas que não há “limite arbitrário” que eles precisam atingir em termos de viabilidade ou popularidade no formato. Commander é único por ser um dos poucos formatos em que construir o deck mais forte possível não é necessariamente o objetivo, então Heggen diz que “se fizermos uma carta que leve a um certo tipo de deck com um certo tipo de atitude, ela encontrará um público e esse público jogará com esse deck e aproveitará esse deck e se divertirá com esse deck, e não simplesmente porque é o movimento de poder certo.”

 

- CONFIRA TODOS OS NOVOS SECRET LAIR DE FEVEREIRO

 

Imagens do Mundo Flutuante: Os artistas AMAYAGIDO, AOJI MAIKO, Nagano, SHIE NANAHARA e TOMOHITO criaram belos terrenos no estilo de Ukiyo-e, um estilo icônico da arte japonesa tradicionalmente encontrado em gravuras e pinturas em blocos de madeira.

 

 

● Convidado Especial: Yuko Shimizu: A artista Yuko Shimizu é uma premiada ilustradora japonesa. Ela traz seu mashup único de arte tradicional japonesa e conceitos modernos.

 

 

● Showcase: Neon Destiny: Essas cartas exibem foils de tinta neon que ostentam uma tinta fluorescente que sai da carta e apresenta a arte dos artistas, AI NANAHIRA, ESUTHIO, SENNSU e ZOUNSE.

 

 

Introduzindo: Kaito Shizuki: O artista Rorubei traz tratamentos artísticos alternativos para o mais novo planeswalker ninja de alta tecnologia de Magic: The Gathering, Kaito Shizuki.

 

 

 Kamigawa: The Manga: The Cards: O artista RIYOU KAMEI criou cartas usando arte do mangá oficial de Kamigawa: Neon Dynasty.

 

 

● Shades Not Included: O artista Ben Schnuck dá a Lands o tratamento synthwave inspirado nos anos 80.

 

 

 Li’l Walkers: O artista UTA NATSUME apresenta os planeswalkers em um adorável estilo Chibi.

 

 

Claro, essas cartas também são legais para jogar em outros formatos Eternos, como Legacy e Vintage, a WOTC também considera de uma perspectiva de equilíbrio. Heggen me garante que eles estão “pensativos” sobre o que os novos cards Secret Lair estão fazendo com estratégias fora do Commander, dizendo que “não estamos tentando arruinar acidentalmente esses formatos imprimindo casualmente cards hiperpoderosos neles”.

 

Dito isto, o conceito mecanicamente de cartas de Secret Lair únicas existentes tem sido um tema quente na comunidade, independentemente do nível de poder. No ano passado, conversei com dezenas de jogadores e encontrei uma variedade de opiniões divergentes sobre o assunto, mas desde então parte do descontentamento com a ideia diminuiu depois que o WOTC revelou que reimpressões no universo dessas cartas de crossover licenciados estariam disponíveis em determinados boosters. pacotes a uma taxa mais alta do que muitas pessoas pensavam que poderiam ser - um movimento que Heggen diz que "sempre foi o objetivo" desde que eles decidiram fazê-los.

 

"Agora que estamos fazendo esses equivalentes no mundo para essas cartas,
queremos que eles estejam por perto e queremos que as pessoas possam colocar as mãos nelas."

 

“Antes de mostrarmos a eles os números, por assim dizer, com Stranger Things, não ficamos surpresos que as pessoas estivessem um pouco céticas”, admite Heggen. “Agora que estamos fazendo esses equivalentes no mundo para essas cartas, queremos que elas estejam por perto e queremos que as pessoas possam colocar as mãos nelas. Eles não devem ser os 'objetos de perseguição' – daqui a 10 anos, queremos que esses Street Fighter sejam os legais que tenham um pouco mais de cachê e sejam um pouco mais interessantes de se ver. Queremos que seus equivalentes no mundo sejam aqueles que estão lá para as pessoas que estão apenas procurando pela jogabilidade.”

 

O Street Fighter Secret Lair faz parte do Superdrop de fevereiro ao lado de outros sete drops também, a maioria dos quais tem como tema o recente conjunto com tema cyberpunk, Kamigawa: Neon Dynasty. Também temos o prazer de revelar as cartas desses drops, que você pode ver nas imagens acima.

 

Estes são mais comuns Secret Lairs com reimpressões com arte totalmente nova, alguns dos quais são cartas procurados que custariam mais do que o preço da queda no mercado secundário se comprados juntos. Por exemplo, Bribery no drop “Introducing: Kaito Shizuki” tem um valor de mercado de cerca de US$ 30, o mesmo preço do drop em si. Esta não é a primeira vez para um Secret Lair ou algo assim, mas perguntei a Heggen se esse tipo de coisa é algo em que eles pensam ativamente ao escolher as cartas para cada novo drop - e embora ele não tenha abordado os preços das cartas especificamente, ele disse que escolher os corretos é mais uma arte do que uma ciência.

 

“Todo Secret Lair começa com seu conceito”, explica Heggen, “e a partir daí olhamos para as cartas. Queremos cartas que façam sentido.” Embora esse seja o ponto de partida, ele também diz que eles “não querem gastar muito tempo e energia colocando arte linda e incrível em cartas com os quais achamos que ninguém iria querer fazer nada”, o que significa que a jogabilidade também é um fator em algum grau. “Não são apenas pequenas pinturas, certo? Estes são objetos de jogo.”

 

 

Heggen também me diz que eles ainda estão procurando experimentar Secret Lairs no futuro, o exemplo mais recente é uma coleção recorrente de drops de terrenos básicos baseados em signos astrológicos. “Estamos apenas tentando coisas diferentes para ver o que funciona para as pessoas, o que se conecta com as pessoas e qual é a melhor experiência para as pessoas acompanhando em casa”, apontando para o fato de que os terrenos astrológicas estarão em um ciclo separado do Superdrops regulares e estarão disponíveis para pedidos a qualquer momento durante o ano.

 

Essa experimentação também vale para os crossovers licenciados, já que as colaborações com Warhammer 40.000, Fortnite e Lord of the Rings já foram anunciadas. “Ainda estamos nessa fase em que isso remonta aos nossos primeiros brainstorms”, Heggen me diz, que eles ainda estão trabalhando no topo da lista de ideias que surgiram anos atrás – enquanto continuam a adicionar a essa lista também. “Nós simplesmente não conseguimos parar de pensar em cartas que queremos imprimir e artistas com quem queremos trabalhar e piadas hilárias que nos fazem sorrir. Temos muitas coisas divertidas em andamento e vamos tentar coisas diferentes até acertar.”

 

O Street Fighter Secret Lair estará disponível juntamente com todos os lançamentos de fevereiro até 18 de março no site do Secret Lair, com o último card secreto sendo revelado em 19 de fevereiro durante a final da temporada 2021 da Capcom Pro Tour.

 

fonte

 

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE!

 

A Wizards of the Coast revelou uma novidade muito interessante para nós brasileiros relacionada aos produtos: Secret Lair.

 

"Além disso, a partir deste superdrop, os clientes brasileiros poderão fazer a pré-encomenda do Secret Lair e receber os drops diretamente à sua porta. O atendimento será DDP (taxas de entrega pagas), ou seja, o custo das taxas, impostos e frete serão cobrados antecipadamente no checkout. Os clientes brasileiros também deverão fornecer seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no momento da compra. Este programa ainda está em seus estágios iniciais e está sujeito a alterações. Procuraremos adicionar métodos de pagamento locais e outras melhorias à medida que este programa se desenvolve."

 

PRODUTOS DISPONÍVEIS À PARTIR DAS 14:00 DO DIA 18/02 
https://secretlair.wizards.com/us

 

fonte

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/03/2022 18:00
Q artes lindas! Puro fanservice. Nunca dei bola pro Secret Lair, mas esse me pegou de jeito. uns 70 dólares pra trazer o não foil. Quebrarei o cofrinho, certamente!

E ano q vem vai ter o Secret Lair The Lord of the Rings.
(Quote)
- 22/02/2022 12:33
"Não estamos tentando arruinar acidentalmente [Legacy e Vintage]
imprimindo casualmente cartas hiper-poderosas neles."

Ou seja, estão fazendo sem intenção. Logo, estão lançando produtos sem ponderar as consequências.
(Quote)
- 20/02/2022 09:39


Valeu!!!!

(Quote)
- 20/02/2022 09:08

De Street Fighter parece ser um Hadouken/Bolt.

(Quote)
- 19/02/2022 21:53
Galera, alguém já sabe qual foi o último card revelado???
Últimos artigos de Juliano Gennari
Decks de Commander: Phyrexia: All Will Be One
Conheça os dois novos decks de Phyrexia: All Will Be One
45.583 views
Decks de Commander: Phyrexia: All Will Be One
Conheça os dois novos decks de Phyrexia: All Will Be One
45.583 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Phyrexia: All Will Be One
Quatro novas mecânicas chegando com a nova coleção
4.220 views
Mecânicas de Phyrexia: All Will Be One
Quatro novas mecânicas chegando com a nova coleção
4.220 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Apresentando: Phyrexia: All Will Be One
Conheça os produtos de Phyrexia: All Will Be One
4.222 views
Apresentando: Phyrexia: All Will Be One
Conheça os produtos de Phyrexia: All Will Be One
4.222 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Linguagem e Comunicação Phyrexiana
Atenção alunos e ex-alunos da Academia Tolariana...
11.562 views
Linguagem e Comunicação Phyrexiana
Atenção alunos e ex-alunos da Academia Tolariana...
11.562 views
Há 13 dias — Por Juliano Gennari
7.425 views
Por que o Pioneer é o melhor formato competitivo?
O Pioneer vem com tudo em 2023.
7.425 views
Há 14 dias — Por Juliano Gennari