Load or Cast
Metagame Arena Championship 1
Qual será a boa do Alchemy?
22/09/2022 17:45 - 3.631 visualizações - 11 comentários
Sleeves na Buró

Olá, 


Este final de semana irá acontecer o primeiro Arena Championship, que será disputado nos formatos Alchemy e Draft de Dominária Unida

 

O torneio terá a participação de 32 dos melhores jogadores do mundo, disputando uma premiação total de U$200,000. Entre os 32, temos a presença do jogador brasileiro e integrante do LigaMagic Bolts, Hamuda

 

 

Como de costume a LigaMagic irá realizar a sua tradicional co transmissão, durante os dias 24 e 25 de setembro à partir das 13:00 não deixe de acessar o Canal da LigaMagic para acompanhar o torneio e também participar de sorteios durante os dois dias de transmissão. Você pode encontrar mais detalhes sobre o torneio acessando ESTE LINK

 

- ALCHEMY METAGAME BREAKDOWN

 

Todas as listas dos decks(sem sideboard), vocês podem conferir NESTE LINK

 

 

Como era de se esperar o Metagame está bem balanceado com o Esper liderando nas porcentagens, indo um pouco mais além dos decks "óbvios", nós temos alguns jogadores ousando e ousando bastante em seus decks. O fato do Esper ser o deck mais jogado no torneio faz cartas como, Raffine's Tower e Diviner of Fates serem as mais jogadas do torneio, além claro de Forsaken Crossroads que joga em muitos decks. 

 

Diferente do último Championship Alchemy as cartas rebalanceadas não estão muito presentes nesta competição, "apenas" 17 cópias do rebalanceado O Massacre do Ceu Sangrento e 1 cópia de Hullbreaker Horror

 

 

As cartas não-terreno mais jogadas de Dominária Unida são, Cut Down, Liliana of the Veil e Sheoldred, the Apocalypse, adições muito parecidas com o que aconteceu no formato Standard. O fato de Cut Down remover Diviner of Fates, certamente contou muito ao seu favor.  

 

● Esper Midrange (8 jogadores)Esper Midrange usa o Diviner of Fates para manter o trem da vantagem de cartas em movimento. As formas mais comuns de gerar valor descartando são as habilidades ativadas em Calim, Djinn EmperorLae'zel, Githyanki Warrior; e/ou Viconia, Nightsinger's Disciple. Enquanto isso, você tem cartas como Cut Down ou Void Rend para lidar com ameaças do adversário. Combinando remoções eficientes, criaturas poderosas e as melhores maneiras de gerar vantagens de recursos, Esper Midrange é o principal deck midrange do formato Alchemy.


● Domain Control (4 jogadores): O Domain Control usa várias tri-lands para suportar Leyline Binding, Drag to the Bottom, Shadow Prophecy e Sphinx of Clear Skies. Com spot removals, sweepers, compras de cartas e condições de vitória "robustas", é realmente um deck de controle. Jogadores de controle no Standard podem usar essas listas do Alquemy como inspiração, mas perderão um combo específico do Alchemy: Fragment Reality em sua própria Leyline Binding. Isso pode colocar Sphinx of Clear Skies no campo de batalha já no turno três.

● Rakdos Sacrifice (4 jogadores): Rakdos Sacrifice usa Oni-Cult Anvil para transformar os tokens de sangue de Voldaren Epicure e Bloodtithe Harvester em um fluxo interminável de tokens e drains.. Umas das ferramentas específicas de Alquemy no deck é  Sanguine Brushstroke.


● Esper Aggro (3 jogadores): Esper Aggro também usa Diviner of Fates, mas o que o diferencia do Esper Midrange é a quantidade de criaturas no maindeckl: pelo menos 26 criaturas, a maioria delas com a mecânica de Party. A alta contagem de criaturas fortalece Klement, Novice Acolyte, enquanto as mágicas com party permitem Angel of Unity. Graças a criaturas disruptivas como Anointed Peacekeeper e Sigardian Evangel, Esper Aggro é o melhor deck quando o tema é combinar velocidade e interação.


● Rakdos Midrange (2jogadores)Rakdos Midrange tem as melhores ameaças e respostas em suas cores em toda a curva de mana. Com Bloodtithe Harvester no turno dois, Fable of the Mirror-Breaker no turno três, Sheoldred, the Apocalypse no turno quatro e Invoke Despair no turno cinco, pode parecer próximo a um deck Standard. As principais adições do Alchemy são Citystalker Connoisseur e Molten Impact.


● Jund Revels (2 jogadores): Os loops infinitos com Birgi, God of Storytelling se foram. No entanto, Racketeer Boss ainda permite que você ramp para pesos pesados ​​como Defiler of Vigor. Além disso, Cabaretti Revels fornecerá muito valor, pois este baralho está repleto de criaturas. Se você controlar Cabaretti Revels enquanto conjura Defiler of Vigor, você pode ter a sorte de procurar Ulvenwald Oddity ou Halana e Alena, Parceiras e dominar o campo de batalha.


Mono Black Midrange (2 jogadores): Mono-Black Midrange parece semelhante ao Rakdos Midrange, exceto com o Shambling Ghast e Sanguine Brushstroke específicos de Alchemy em vez de Bloodtithe Harvester e Fable of the Mirror-Breaker. Sua base de mana é mais limpa e consistente como resultado.


● Izzet Control (1 jogador): O Izzet Control usa até 14 "counterspells" para dizer 'não' a ​​qualquer coisa que o oponente possa tentar. Depois de jogar um monte dessas instants para ganhar tempo, você pode ganhar o jogo com um Tolarian Terror de uma mana ou com cópias encadeadas de Calim, Djinn Emperor.


● Orzhov Midrange (1 jogador)Orzhov Midrange é capaz de curvar, Evolved Sleeper em Tenacious Underdog, Wedding Announcement, The Wandering Emperor e Invoke Despair. Exigindo branco duplo e preto quádruplo, a base de mana é complicada, mas as mágicas são inegavelmente poderosas.


● Abzan Lifegain (1 jogador)Abzan Lifegain usa Lunarch Veteran e Prosperous Innkeeper como fontes repetitivas de ganho de vida para triggar muitas vezes, Voice of the Blessed e Trelasarra, Moon Dancer. O splash preto é para Rite of Oblivion.


● Mono-Red Aggro (1 jogador)Mono-Red Aggro coloca muita pressão com early drops como Kumano Faces Kakkazan e pode acabar com o oponente com mágicas de burn. O baralho contém muitas cartas de coleçoes de Alquemy, como Tiefling Outcasts; Arms Scavenger; Molten Impact; Rahilda, Wanted Cutthroat; e Ambergris, Citadel Agent.


● Selesnya Enchantments (1 jogador)Selesnya Enchantments é capaz de grandes turnos alimentadas por Rite of Harmony. Se você sequenciar o feitiço com Teachings of the Kirin ou Wedding Announcement, você terá a garantia de comprar pelo menos duas cartas. Jukai Naturalist reduz o custo de seus encantamentos, enquanto Kami of Transience e Katilda, Dawnhart Martyr estarão crescendo ao longo do caminho. Isso resulta em um mecanismo agradável, e tudo é baseado em cartas válidas para no Standard.


● Esper Control (1 jogador): O Esper Control também tem o onipresente Diviner of Fates, mas roda poucas criaturas e é mais focado no longo jogo. Por exemplo, desvirando Key to the Archive com Teferi, Who Slows the Sunset. Embora o deck contenha um pequeno pacote de domain na forma de Leyline Binding e Drag to the Bottom, suas mágicas são limitadas ao Esper shard.


● Domain Midrange (1 jogador): Domain Midrange é o que você obtém quando começa com um deck Esper Midrange e adiciona Leyline Binding, tri-lands e Herd Migration. Como contém Diviner of Fates, mas não Drag to the Bottom ou Shadow Prophecy, ele é joga de uma maneira diferente do Domain Control. É emocionante ver diferentes visões competitivas da mecânica de domain.

-
 

No geral, o metagame Alchemy parece divertido e diversificado. É baseado no Standard e as cartas pretas estão populares, mas todos as novas cartas digitais fornecem profundidade adicional. Não perca a transmissão ao vivo do Arena Championship 1, que começa às 13:00(horário de Brasília), todos os dias, 24 e 25 de setembro, em Twitch.tv/LigaMagic!

 

FONTE

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 28/09/2022 08:18

O formato morre se não tiver quem jogue ou dê ibope. Simples assim.

(Quote)
- 27/09/2022 09:26
Que merda, alchemy.
(Quote)
- 24/09/2022 08:19

para eu que vivo me matanto pra conseguir niktos de top8, essa premiação tá boa dimais!!!!

(Quote)
- 24/09/2022 08:18

nós até podemos boicotar... mas os prós não... e são eles quem realmente se importam com esse formato e qualquer outro que venha a dar premiação por parte da wiz! para um formato 'morrer' não depende da comunidade, como é para um formato 'nascer', tipo commander...

(Quote)
- 23/09/2022 19:41
Melhor maneira de fazer a wizards se arrepender desse caça níquel é ignorando os torneios de Alchemy. Eu boicoto tudo dessa desgraça.
Últimos artigos de Juliano Gennari
Uma aventura chamada Pioneer
No meu último texto do ano eu explico para vocês como eu passei de um jogador leigo para um especialista em Pioneer em 2022.
4.125 views
Uma aventura chamada Pioneer
No meu último texto do ano eu explico para vocês como eu passei de um jogador leigo para um especialista em Pioneer em 2022.
4.125 views
Há 3 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas de 2022
O ano de 2022 foi repleto de lançamentos, confira quais foram as singles mais vendidas do ano
9.766 views
Cartas mais vendidas de 2022
O ano de 2022 foi repleto de lançamentos, confira quais foram as singles mais vendidas do ano
9.766 views
Há 4 dias — Por Juliano Gennari
MagicCon: Philadelphia
Os detalhes sobra a próxima MagicCon e a programação para às próximas
3.200 views
MagicCon: Philadelphia
Os detalhes sobra a próxima MagicCon e a programação para às próximas
3.200 views
Há 23 dias — Por Juliano Gennari
Resumo Campeonato Mundial XXVIII
Tudo que rolou no torneio que agitou o final de semana
4.591 views
Resumo Campeonato Mundial XXVIII
Tudo que rolou no torneio que agitou o final de semana
4.591 views
31/10/2022 10:05 — Por Juliano Gennari
Decks de Commander - A Guerra dos Irmãos
Lista completa dos decks Urza Iron Alliance & Mishra Burnished Banner
28.803 views
Decks de Commander - A Guerra dos Irmãos
Lista completa dos decks Urza Iron Alliance & Mishra Burnished Banner
28.803 views
29/10/2022 11:30 — Por Juliano Gennari