Banner LigaMagic
Mecânicas de Phyrexia: All Will Be One
Quatro novas mecânicas chegando com a nova coleção
18/01/2023 14:05 - 5.339 visualizações - 8 comentários
 Banner LigaMagic

Olá,

 

Hoje mais cedo foi publicado um texto sobre os produtos de Phyrexia: All Will Be One. Agora é o momento de conhecermos as mecânicas da nova edição, confira essa tradução livre do texto oficial da Wizards.

 

As coisas não estão indo tão bem em Phyrexia: All Will Be One, ou estão indo extremamente bem, dependendo de sua visão da dominação Phyrexiana sobre o Multiverso. Nova Phyrexia está em plena floração, e enquanto os Pretores podem ter alguns pequenos desentendimentos sobre o melhor caminho a seguir, e enquanto pode haver alguns Planeswalkers aparecendo para arruinar tudo, e enquanto ainda pode haver alguns Mirrans planejando pegar seu Plano de volta, que parte do inevitável não está clara? Todos serão um. Nenhuma coleção é completa sem novas mecânicas, então vamos dar uma olhada.

 

 

● TOXIC

 

 

Você não consegue ver o chamado de Phyrexia? Criaturas como essas deveriam usar um aviso. Elas são perigosas, e ser vítima delas pode fazer você sucumbir a um destino venenoso, não importa o total de sua vida. Toxic é uma nova palavra-chave de habilidade encontrada em várias criaturas Phyrexianas nesta edição, incluindo o terrível Paladin of Predation.
 


Sempre que uma criatura com Toxic causa dano de combate a um jogador, esse jogador recebe um número de contadores de veneno igual ao valor do Toxic daquela criatura. Esse é o número após a palavra-chave Toxic. Esses contadores de veneno são distribuídos além do dano causado.. Um jogador com dez ou mais contadores de veneno perde o jogo, mas na próxima seção, aprenderemos que as vantagens de envenenar seus oponentes aparecem muito antes.

 

O valor Toxic de uma criatura e seu poder não estão necessariamente conectados. Se uma criatura com Toxic 6 causar 1 dano de combate a um oponente, ele receberá seis contadores de veneno. 15 de dano de combate? Ainda seis contadores de veneno. Toxic não ajuda se a criatura causar dano de combate à outra criatura ou a um planeswalker.

 

 

● CORRUPTED

 

 

Os contadores de veneno são uma das mecânicas preferidas para condições de vitória alternativa, mas fora algumas cartas individuais, na maioria das vezes é tudo ou nada. Se você não conseguiu entregar o décimo marcador de veneno, os primeiros nove não importavam muito. Mas Corrupted é uma nova palavra de habilidade que destaca as habilidades que tornam as cartas mais fortes se um oponente tiver três ou mais contadores de veneno.

 

  

 

Algumas habilidades envolvendo Corrupted, como a última habilidade do The Seedcore, são ativadas. Se você tiver um oponente corrompido, poderá ativar a habilidade e, se não tiver, não poderá. Outras habilidades envolvendo corrupted, como a última habilidade da Skrelv's Hive, são estáticas e seus efeitos permanecem ativos enquanto o oponente tiver três ou mais contadores de veneno. Em jogos multiplayer, você precisa de apenas um oponente para ter três ou mais contadores de veneno, não todos.

 

  

 

Você também encontrará mágicas instantâneas e feitiços com a habilidade Corrupted. Algumas dessas habilidades fornecem efeitos adicionais se você tiver um oponente corrompido conforme a mágica é resolvida. Outros afetam o custo de um feitiço ou o que ele pode atingir. As habilidades com corrupted são flexíveis e cada carta dirá a você qual recompensa específica.

 

 

● FOR MIRRODIN!!!

 


Os Mirrans ainda não estão concedendo essa luta. For Mirrodin! É uma nova habilidade desencadeada encontrada em algumas cartas de Equipamento.

 

  

 

O equipamento entra no campo de batalha desacoplado como outro Equipamento qualquer. Se, por algum motivo, ele deixar o campo de batalha antes que a habilidade desencadeada seja resolvida, você ainda criará a ficha de criatura Rebelde, embora eles estejam tristemente de mãos vazias. Equipamento com For Mirrodin! comporta-se como qualquer outro Equipamento. Você pode usar a habilidade de equipar para anexar tal Equipamento a outra criatura que você controla.​

 

 

● OIL COUNTERS

 

 

Embora os Oil Counters não sejam uma habilidade de palavra-chave e não tenham significado de regras inerentes, eles desempenham um papel fundamental na operação de Phyrexia. Algumas cartas, como Urabrask's Forge, colocam contadores de óleo em si mesmas e então usam esses contadores para vários efeitos.

 

  

 

Outras cartas se preocupam com quantas permanentes você controla com Oil Counters nelas. Outros ainda movem os Oil Counters. As coisas ficam escorregadias muito, muito rapidamente.

 

 

● PROLIFERATE

 

 

Proliferar é uma ação de palavra-chave que retorna com  destaque nesta edição, e não é surpresa: existem contadores de óleo, contadores de veneno e não seria ótimo se houvesse mais deles? Sempre que for instruído a proliferar, você escolhe qualquer número de jogadores ou permanentes que já tenham contadores. Para cada um, e para cada tipo de contador que tenha, adicione outro.

 

  

 

Por exemplo, se você controlar uma criatura com um marcador +1/+1 e um marcador de óleo, e você a escolheu enquanto proliferava, ela acabaria com dois marcadores +1/+1 e dois marcadores de óleo. Se você e seu oponente controlassem um planeswalker, você poderia escolher o seu para obter outro marcador de lealdade, mas não escolher o deles para fazer o mesmo. Se você controlava uma criatura com um contador +1/+1 e um contador de atordoamento (um contador do qual você pode não querer adicionar outro), você tem uma escolha: adicionar um de cada tipo de contador ou não adicionar nada.

 

Lembrando que todas as cartas e produtos de Phyrexia: All Will Be One já estão disponíveis na LigaMagic.

 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/01/2023 19:20:28

Opa, só pra dar outro toque "alguns Mirrans planejando pegar seu avião de volta" também está errado. É "plane" de PLANO, eles querem retomar o plano deles, que foi tomado por Phyrexia.

(Quote)
- 19/01/2023 20:14:34

Concordo contigo amigo.
Isso faz lembrar os guerreiros em menor número em filmes medievais ... porem ainda fieis aos ideais ...

(Quote)
- 19/01/2023 14:27:38
Proliferar vai pegar todas as cores será?
(Quote)
- 18/01/2023 17:15:30
Acho que nesse techo:
"Os Mirrans ainda não estão concedendo essa luta. Para Mirrodin! É uma nova habilidade desencadeada encontrada em algumas cartas de Equipamento."
Seria: "Os Mirrans ainda não estão concedendo essa luta. Por Mirrodin! É uma nova habilidade desencadeada encontrada em algumas cartas de Equipamento."
(Quote)
- 18/01/2023 15:35:30

Obrigado, corrigido!

Últimos artigos de Juliano Gennari
38.237 views
Novos decks Commander: Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Quatro novos decks com o tema faroeste.
38.237 views
Há 11 dias — Por Juliano Gennari
Colecionando Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Há muito o que descobrir em Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão, incluindo mais coleções e símbolos de expansão do que o normal.
6.134 views
Colecionando Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Há muito o que descobrir em Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão, incluindo mais coleções e símbolos de expansão do que o normal.
6.134 views
Há 19 dias — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Novos cards, novas habilidades e muitas recompensas à procura de um novo lar.
7.027 views
Mecânicas de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Novos cards, novas habilidades e muitas recompensas à procura de um novo lar.
7.027 views
Há 20 dias — Por Juliano Gennari
Um primeiro olhar sobre BloomBurrow
O primeiro plano só de animais no Magic.
11.419 views
Um primeiro olhar sobre BloomBurrow
O primeiro plano só de animais no Magic.
11.419 views
12/03/2024 16:05 — Por Juliano Gennari