Top8 PTQ Khans of Tharkir (SP)

       

Por: duke_duque em 13/08/14 08:22 | 11 comentários / 3,148 visitas

Pessoal, nao irei dar um report, mas somente informar em media como foram as partidas para que voces tambem possam se preparar ao cenario competitivo.
Alem disso, o principal fato eh pedir desculpa a um dos meus oponentes e puxar a orelha do oponente de um amigo.

Vamos la.

Eu estava jogando de Scapeshift.

no Game 1 fui contra um UB fadas, foi um match tranquilo, no 2 match o oponente esqueceu de triggar a habilidade da blossom, chamou o juiz e o mesmo falou que eu decidia se triggaria ou nao, obviamente optei por nao, pois estamos em cenario competitivo.
2-1 EU

Game 2, enfrentei um elemental combo, o oponente era muito gente boa, mas o match foi ate facil.

Game 3. Naya Zoo.
Match, complicado, no game 3 eu resolvi um farseek buscando uma ilha e a coloquei em pe.
Mas nao foi de proposito e sim pq estava muito acostumado ao search for tomorrow e o match estava tenso. Acabei usando a ilha no passe para resolver um deep to the depths e um dos jogadores que estava assistindo viu a jogada e chamou o juiz, mas o juiz ate tentou voltar a jogada, porem ja era tarde demais, entao pediu que prosseguisse.
A esse oponente que nao lembro o nome, peco novamente desculpa, a jogada nao alterou o match, mas errei e me benificiei disso, entao novamente desculpe.

Game 4. Rwb Burn
Match 1, abri muito lento, sem kills, acabei perdendo drops e drops de land. perdi.
OBS: o oponente fez triangulacao no meu deck, exatamente para zicar, se eu quisesse poderia ter chamado o juiz, mas deixei pra la.
No 2 e 3 match, sempre tinha respostas para caso fosse morrer, mas consegui ganhar ambos tranquilo, juntando inclusive mais de 8 lands em ambos.
Ao meu oponente, Peco que pare de usar o "jeitinho brasileiro" isso eh ridiculo e adorei o mesmo nao chegar no top8, pois nao merece.

Game 5. Hate Bear
Match muito dificil, fiz uma jogada errada matando um bixo dele e perdi de 2-1. Oponente muito digno, e me pareceu muito gente boa, acho que nao fez top8, mas merecia, ate pq fez uma jogada incrivel contra mim.

game 6. POD
match 1 ele nao fez muita coisa e ganhei.
match 2 eu resolvi 2 angers e o match foi bem facil tb. Ate pq esse deck eh facil para mim.

match 7. Affinity.
Ja foi feito o report desse match pelo meu oponente que fez top32.

Match 8. ID para top8.

Top 8, perdi para um junk que fez muito descarte.


Pessoal, como disse a ideia nao era o report, entao vamos ao que interessa.

1- Desculpe ao meu oponente de NAYA ZOO, pelo meu erro.

2- Aconteceu uma jogada com um amigo que fiquei sabendo e fiquei chateado.
Ele anulou uma magic do jogador com o pacto e ja separou as lands para pagar. Nisso o jogador pensou, passou e falou "na sua manutencao tem efeito". Na manutencao ele esperou, enquanto o oponente olhava o keranos, lia, perguntou varias coisas, tirando a concentracao de meu amigo e falou "pode dar o draw" nisso meu amigo deu o draw e assim que isso ocorreu seu oponente ja chamou o juiz e falou que ele nao havia pagado o pacto, fazendo meu amigo perder. Depois esse mesmo cara contou a uma outra pessoa(sem saber que eramos todos amigos) que havia feito isso na malandragem.
Por sorte o jogador que fez isso era pessimo e so ganhou alguns match(pois foi dropado na 5 rodada) por provavelmente ludibriar os oponentes. A esse jogador, que nao sei o nome, aprenda a jogar honestamente, ganhei com seu oponente errando, mas nao force o erro do mesmo, deixe de ser mediocre.


Agradecimentos ao pessoal que foi comigo para SP dando forca. Em especial ao Carlos, Rene e Fuzaro por ter ajudado nos treinos.
Agradeco tambem ao Felipe Rosselo que joga demais e me fez acreditar um pouco mais em mim no GPT em SP quando o conheci.
Agradeco ao Ilton que joga demais tambem e ja percebi que criaremos uma amizade muito forte no MTG competitivo daqui em diante, espero me tornar tao bom ou melhor que ele um dia.
MTG Cards





Leia também

Watsapp 107 comentários / 10,988 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

pezao (13/08/2014 19:44:53)

parabens pelo TOP 8

em relação ao caso do não pagamento do pacto:

toda vez que se joga um pacto seja ele qual for e gerada uma delayed trigger, esse trigger e obrigatorio.

Na manutenção que o trigger vai pra pilha ele vai ocorrer normalmente e o jogador so perde se nao puder pagar.

Mas o jogador comprou e nao pagou.
O dono da magica esqueceu e o oponente tirou vantagem disso e o juiz aceitou.

Ao meu ver entra em: Erro de Jogo - Habilidade desencadeada esquecida
valendo uma advertencia

mas o agravante foi o oponente de maneira consciente tirar vantagem disso ai

Conduta antidesportiva - Trapaça
DQ


joga a duvida na seção duvidas de magic

RandomToken (13/08/2014 19:09:33)

Se ele só fez as pilhas e não embaralhou, dai você TEM que chamar o juiz imediatamente, faz parte das regras, você é obrigado a embaralhar um número de vezes após separar em pilhas.

vale para todos jogadores, sempre que vocês estiverem suspeitando de algo, chamem o juiz, não tenham medo. O juiz está no torneio para esse propósito.

Concordo, falta de fair play sim. Já vi muito ao longo dos anos :( em todos níveis de torneio, desde um FNM até em Pro Tour

duke_duque (13/08/2014 15:45:15)

Mas isso que quis dizer, ele nao embaralhou, mas como eu nao havia feito 2/1, entao nao alterou nada, eu ziquei de magica que veio draw e tudo, mas nao veio ramp.

Quanto ao oponente que jogou contra meu amigo, ele nao fez nada FORA das regras, porem fez algo de ma fe, isso achei atitude feia, anti fair play, somente isso mesmo.

RandomToken (13/08/2014 15:21:14)

Parabéns pelo Top8, sempre é difícil chegar ao Top8 de um PTQ.

- Você não fez nada de errado de seu opp esquecer o trigger da Blossom, regras são regras.
- Lance do Farseek, acontece, como nem você nem seu oponente notaram na hora, segue o jogo. Só mudaria o fato caso você fosse reincidente ou o juiz notasse algum padrão anormal.
- O camarada que ludibriou seu amigo, também não fez nada contra as regras, porém não gosto dessas atitudes e temos uma porção de jogadores desses ao longo da história, felizmente são a exceção atualmente, até mesmo no Pro Tour são raros esses jogadores.
- Seu oponente que partiu sem deck em três não fez nada de errado, não existe nada nas regras que impeça seu oponente de partir seu deck em 3, em 4, em 10 se ele quiser, desde que depois ele embaralhe, assim como você pode separar seu deck em pilhar mas depois tem que embaralhar. O caso citado acima de colocar spell,spell,land é cheating e se você for pego toma DQ. As pessoas geralmente apenas contam o deck assim, seja por temer o maço do oponente ou por ver quantas cartas estão no deck do oponente, tudo dentro das regras.

duke_duque (13/08/2014 12:11:17)

Eu conheco pod e sou fan do deck, mas o desanimo de jogar com ele, eh pq eh qse bye para um scapeshift.

x_issac_x (13/08/2014 11:54:22)

POD contra Scapeshift realmente é um match nada favoravel ao POD.
Ass. O kra que estava jogando de POD no round 6...

Ótimo report, e parabéns pelo top8.

Wagner (13/08/2014 11:22:53)

A falta de fair play do cara foi em comemorar o erro do adversário e ainda conta vantagem. Malandragem é o cara compra card a mais, esconder card no bolso, fazer scry sem ter card com scry, atacar e depois que o cara bloquear querer voltar...

Mas o que interessa no seu report é que você teve um bom resultado. Parabens, mas treine mais.

duke_duque (13/08/2014 10:45:37)

Pessoal, eu nao ziquei por ele ter feito triangulacao, mas sim pq nao veio ramps, as manas vieram normal, fiz 5 lands, mas nao veio nenhum ramp. So achei paia fazer triangulacao, pq a intencao da triangulacao eh zicar o oponente, e isso acho feio.

Sobre a questao da trigger, acho justo o meu amigo ter perdido por esquecer de pagar o pacto, o que achei feio foi o oponente ficar enrolando na manutencao dele para que o mesmo esquece de pagar o pacto(inclusive ele confessou isso mais tarde). Eu nao fiquei falando nada, apenas passei, o kra comprou, desceu land e qdo foi atacar lembrou do trigger, ai ja era. Mas nao tentei o enganar para que ele esquecesse.

Wagner (13/08/2014 10:36:46)

[quote]no Game 1 fui contra um UB fadas, foi um match tranquilo, no 2 match o oponente esqueceu de triggar a habilidade da blossom, chamou o juiz e o mesmo falou que eu decidia se triggaria ou nao, obviamente optei por nao, pois estamos em cenario competitivo.[/quote]

É o mesmo caso do seu amigo.

[quote]2- Aconteceu uma jogada com um amigo que fiquei sabendo e fiquei chateado.
Ele anulou uma magic do jogador com o pacto e ja separou as lands para pagar. Nisso o jogador pensou, passou e falou "na sua manutencao tem efeito". Na manutencao ele esperou, enquanto o oponente olhava o keranos, lia, perguntou varias coisas, tirando a concentracao de meu amigo e falou "pode dar o draw" nisso meu amigo deu o draw e assim que isso ocorreu seu oponente ja chamou o juiz e falou que ele nao havia pagado o pacto, fazendo meu amigo perder. Depois esse mesmo cara contou a uma outra pessoa(sem saber que eramos todos amigos) que havia feito isso na malandragem.
Por sorte o jogador que fez isso era pessimo e so ganhou alguns match(pois foi dropado na 5 rodada) por provavelmente ludibriar os oponentes. A esse jogador, que nao sei o nome, aprenda a jogar honestamente, ganhei com seu oponente errando, mas nao force o erro do mesmo, deixe de ser mediocre.
[/quote]

Contradição. Será que o cenário é competitivo nesse caso de não pagar o pacto?

No mais bom report.

noorlander (13/08/2014 10:09:40)

Gostei do report e parabens pelo top 8. So a parte do esquema de embaralhar acho que nao faz muito sentido. Se o cara separou em tres pilhas teu deck e vc zicou significa q vc tb havia separado antes pra deixar spell,spell,land,spell,spell,land.. e seria uma forma de trapaca tb. Acredito que nao foi o caso e vc zicou normalmente como poderia zicar com ele apenas embaralhando. Nao acho que seja errado ate porque assim como vc tem o direito de embaralhar como quiser seu oponente tambem pode embaralhar seu deck como quiser.

gustavomagno (13/08/2014 09:58:14)

Parabens pelo Top 8

Eu nunca fiz triangulação em nem um oponente que enfrentei
e varios que enfrentei já fizeram triangulação no meu deck , porem nunca ziquei por esse tipo de corte e tambem não ligo que corte meu deck desse jeito
a não ser que vc Fez "MASSINHO" ai merece zicar mesmo ! do contrario isse lance de que cortar triangulo zica o deck não tem nada haver é pura ilusão sua !
acho que também é valida éssa forma de embaralhar mais seria interessante alguem com mais conhecimento sobre isto falar !