Liga PlayGround 2017.2 - Magic

       

Por: PREMIUM PlayGround em 13/07/17 12:26 | 0 comentários / 1,101 visitas

 

Liga PlayGround 2017.2

 

Início: Pré-lançamento de Hora da Devastação
Encerramento: 30 de Dezembro de 2017 

 

Eventos Pontuados: Todos os eventos realizados pela nossa organização serão pontuados, até mesmo os eventos com vaga limitada, desde que sejam previamente anunciados com antecedência MÍNIMA de 2 dias.

 

Voltando no Tempo

 

Na nossa última Liga tivemos muitas mudanças, principalmente no foco principal, que passou a ser a recuperação da comunidade do Magic e o aumento do número de novos jogadores nos torneios. Como todos sabem, criamos o sistema de Liga para aumentar a competitividade no cenário soteropolitano, mas na Liga 2017.1 foram necessárias algumas mudanças, movendo boa parte do recurso usado para as premiações do Invitational (torneio com os melhores jogadores da temporada) para a realização de torneios semanais gratuitos e com premiação.

 

Esse processo poderia demorar meses ou até anos, mas felizmente durante a temporada 2017.1 percebemos que os resultados das mudanças estavam sendo visivelmente positivos, principalmente no quesito novos jogadores competitivos, que era o objetivo principal.

 

Nova Temporada

 

A Liga 2017.2 está perto do seu início (nos dias 14, 15 e 16 teremos nosssos pré-lançamentos que darão início a Liga) e junto com ela algumas informações importantes. A primeira delas é que temos certeza de que, apesar do sucesso na campanha de trazer novos jogadores para o nosso cenário, esse trabalho ainda não terminou, é necessário dar seguimento no apoio aos novos jogadores, incentivando a comunidade a continuar crescendo e as premiações extras em torneios ainda serão de grande ajuda nesse processo.

 

Porém, sabemos também que a principal função de uma liga é aumentar a competitividade dentro de um cenário, para isso, muitas vezes é necessário o investimento em uma premiação chamativa, para os jogadores se manterem jogando a Liga com vontade de participar de todos os torneios possíveis. 

 

Olhando para todos as possibilidades acabamos chegando a um veredito, para a Liga PlayGround 2017.2 precisávamos chegar em um meio termo, algo que agradasse os jogadores mais competitivos, mas mantendo torneios semanais gratuitos e/ou com premiação extra.

 

Sem mais delongas, confiram as principais mudanças para esse semestre.

 

Torneios Gratuitos

 

Manteremos o sistema de torneios gratuitos, que foi um sucesso e trouxe muitos novos jogadores. Esses torneios gratuitos continuaráo ocorrendo às sextas-feiras no FNM das 14 e 30, premiando em cards promocionais. Como sabemos que nem todos os cards promocionais são atrativos, estaremos colocando cards promocionais de outros meses junto das outras promos. Bem como outros produtos que julgarmos pertinentes.

 

E para começarmos em grande estilo, nos próximos FNMs estaremos adicionando DOIS Aether Hub FNM aos cards promos do dia, um para o campeão e um para sorteio.

 

Esses eventos gratuitos podem ocorrer em outros dias da semana, com outras premiações, mas sempre mantendo eventos de graça para nosso público.

 

Torneios com Incentivos 

 

Os torneios com incentivos são aqueles que terão uma premiação de acordo com o número de inscritos, mas terão boosters extras para os melhores colocados. Alguns torneios receberão esse incentivo, entre eles o FNM noturno, que passará a ter um valor de inscrição (R$15,00) para agradar os jogadores mais competitivos, mas terá o incentivo de quatro boosters extras distribuidos na premiação.

 

 

Sistema de Pontos Liga PlayGround:

 

Tipo de Torneio

Colocação

Pontos

Pré-Lançamento, GPT, PPTQ e Evento Premier

1st

6

Pré-Lançamento, GPT, PPTQ e Evento Premier

2nd

5

Pré-Lançamento, GPT, PPTQ e Evento Premier

3rd ou 4th

4

Pré-Lançamento, GPT, PPTQ e Evento Premier

5th ao 8th

3

Suíço 6 Rounds Sem Top

6 Vitórias (6-0)

3

Suíço 6 Rounds Sem Top

5 Vitórias (5-1)

2

Suíço 6 Rounds Sem Top

4 Vitórias (4-2)

1

Suíço 5Rounds Sem Top

5 Vitórias (5-0)

3

Suíço 5 Rounds Sem Top

4 Vitórias (4-1)

2

Suíço 4 Rounds Sem Top

4 Vitórias (4-0)

3

Suíço 4 Rounds Sem Top

3 Vitórias(3-1)

1

Suíço 3 Rounds Sem Top

3 Vitórias(3-0)

1

 

A quantidade de Rodadas em um evento é decidida com base na quantidade de Jogadores competindo.

Quantidade de Jogadores

Quantidade de Rodadas

8

3

9-16

4

17-32

5

33-64

6

 

 

Invitational PlayGround 2017.2

 

Número de Vagas: 16

Distribuídas da seguinte forma:

 

  • 10 Vagas para o TOP 10 do Ranking Geral Liga PlayGround 2017.2
  • 1 Vaga para o Campeão da Liga Standard
  • 1 Vaga para o Campeão da Liga Selado
  • 1 Vaga para o Campeão da Liga Legacy
  • 1 Vaga para o Campeão da Liga Modern
  • 1 Vaga para o Campeão Last Chance Qualify Standard (Na modalidade convite, poderá ser concedido a qualquer pessoa, seja de forma gratuita ou onerosa)
  • 1 Vaga para o Campeão Last Chance Qualify Modern (Na modalidade convite, poderá ser concedido a qualquer pessoa, seja de forma gratuita ou onerosa)

 

Inscrições: Grátis, como de costume arcaremos com todos os custos para a realização do Invitational.

 

O formato atual do Invitational é de 6 rodadas (2 rodadas Modern, 2 rodadas Standard e 2 rodadas Legacy) em ordem aleatória. Essa ordem será escolhida momentos antes do início do torneio. Esse formato de torneio poderá sofrer alterações dependendo da análise do Invitational 2017.1 que ocorrerá na semana que vem.

 

Premiação:

 

Campeões dos Formatos

Troféu + Hall of Fame

Top 8

Draft

5 - 8

5 boosters

3 - 4

1 Kit Jogador

2

1 Booster Box

1

Troféu + Hall of Fame Permanente + 2 Booster Box

 

Primeiro lugar de cada Liga Individual: Hall of Fame (rotativo) + Troféu de Campeão da Liga PlayGround 2017.1

 

Liga PlayGround Pauper 2017.2

 

O Pauper Legacy é um dos formatos que mais cresce na atualidade, pela sua diversidade de baralhos, competitividade e preços mais em conta. A comunidade Pauper de Salvador ganhou muitos adeptos nos últimos meses, jogadores que queriam entrar no mundo competitivo mas tinham medo de investir pesado em um baralho de outros formatos maiores (como Legacy, Modern e Standard). 

 

Por que decidimos realizar uma Liga Pauper? Porque achamos importante o desenvolvimento de um formato que além de divertido, é a porta de entrada para vários jogadores que desejam ingressar no mundo competitivo, contribuindo para a nossa campanha de desenvolvimento de novos jogadores regulares em nossos torneios. 

 

Nessa primeira Liga Pauper ainda não será um formato de Liga Individual da Liga PlayGround, será uma liga paralela para analisarmos o quão impactante foi essa Liga para nossa comunidade, para quem sabe, nas próximas temporadas anexarmos o Pauper a um dos formatos competitivos da Liga PlayGround.

 

Os torneios da Liga Pauper serão mensais, com o mesmo sistema de pontuação dos torneios convencionais, porém, cada torneio Pauper dará ao campeão um convite para o top 8 da Liga Pauper PlayGround, sendo que dois torneios entre os 6 do semestre darão 2 convites ao invés de apenas um. Os 8 jogadores com convites da temporada Pauper 2017.2 jogarão um torneio top 8, concorrendo a uma premiação em cards tops do formato e um lindo troféu de campeão.

 

Mas e se eu já tiver minha vaga no top 8, que motivo me levaria a jogar os outros torneios do semestre? Os convites poderão ser concedidos a qualquer pessoa, seja de forma gratuita ou onerosa. Ou seja, se seu amigo ou companheiro de equipe ainda não tem a vaga, nada melhor do que jogar para tentar ajudá-lo a entrar no top 8 também.

 

Premiação:

 

Colocação

Premiação

 

 

3 - 4

4 Daze

2

4 Lightning Bolt

1

Troféu + 4 Edito de Chainer

 

 

E para fecharmos as novidades da nova temporada competitiva do Magic, temos uma grande novidade para vocës, nessa temporada teremos a participação de uma das equipes mais fortes já criadas na história do Magic soteropolitano, que promete disputar cada partida com muita vontade e correr atrás de todos os títulos de Liga. 

 

Confira a escalação da mais nova equipe de Salvador:

 

Rafael Rios (Barrios) - Capitão da Equipe

Melhor Resultado - Top 4 Super Sunday Series 2016 (evento do mesmo tamanho de muitos Grand Prixs)

Característica Principal - Jogador conhecido como o melhor deckbuilder de Mono Red da região 

 

Gabriel Fehr (Fehrzito) - Craque do Time

Melhor Resultado - Top 8 Torneio Mundial em Equipes 2014

Característica Principal - Ler Mangás ao Perder Partidas de Magic

 

 

Igor Vasconcellos (Puffete da Bahia) - O Professor da Equipe

Melhor Resultado - Vice-Campeão Nacional 2011

Característica Principal - Nunca perder para Gabriel Fehr no Kavu

 

 

Rafael Dos Santtos (Shacka) - The Boss

Melhor Resultado - Maior Vencedor de Pré-Releases fora do Brasil

Característica Principal - O Homem que Nunca Erra

 

E vocë, já montou sua equipe? Sua equipe já está pronta para tentar derrotar esse esquadrão? Não fique de fora da temporada 2017.2 da Liga PlayGround, junte seus amigos e venha participar dos melhores torneios da região. 

 

 

MTG Cards





Leia também

Top 15 cards shinning legends / crimson inv.. 0 comentários / 948 visitas
Gardevoir: a rainha do suíço 0 comentários / 2,004 visitas
Top10 decks no formato bkt-on, por sid guim.. 1 comentários / 2,624 visitas
As 5 habilidades para ter sucesso no magic. 0 comentários / 1,109 visitas
Análise heurística no magic, por jonas lo.. 0 comentários / 1,170 visitas

Favoritos

Report PPTQs PlayGround

Por: PREMIUM PlayGround - 0 comentários / 1,434 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.