Acho que está no meu top 3 melhores amigos do Krenko. Acho decks de goblins divertidos demais. Uma pena o mono red não ter uma defesa decente. Esse bicho junto com o Krenko em jogo é praticamente sinônimo de escancarar um alvo na sua cabeça.
Acho que está no meu top 3 melhores amigos do Krenko. Acho decks de goblins divertidos demais. Uma pena o mono red não ter uma defesa decente. Esse bicho junto com o Krenko em jogo é praticamente sinônimo de escancarar um alvo na sua cabeça.
Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito!
Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.
Mas o difícil é alcançar a quarta e quinta mana..Krenko no turno 4 com ímpeto me parece no mínimo justo. Bem, agora já da pra fazer uns testes, e acredito que nas edições posteriores irão sair mais goblins. Não faz sentido lançarem só estes goblins!
[quote=max_goblin=quote][quote=AdriGoblin=quote]Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito![/quote]Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.[/quote] Mas o difícil é alcançar a quarta e quinta mana..Krenko no turno 4 com ímpeto me parece no mínimo justo. Bem, agora já da pra fazer uns testes, e acredito que nas edições posteriores irão sair mais goblins. Não faz sentido lançarem só estes goblins!
Acho que a mox de dominaria se encaixa num deck goblin modern que abusa bastante de grenzo.
Infelizmente grenzo não joga modern :'(
[quote=dussilek=quote]Acho que a mox de dominaria se encaixa num deck goblin modern que abusa bastante de grenzo.[/quote]Infelizmente grenzo não joga modern :'(
Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito!
Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.
A diferença é que dá pra emendar um Piledriver encima, batendo com os tokens que o Krenko colocou. Hahahaha!
Eu sei que provavelmente não é uma jogada ótima. O Piledriver provavelmente teria entrado no turno 2, etc.
Mas eu tomei uma parecida uma vez no Standard de Onslaught (sim, sou velho). Turno 5, o cara com um Warchief na mesa, jogou um Siege-Gang Commander, um Piledriver, e eu morri umas 2 vezes. Hahahaha!
Não estou dizendo que não valha testes, mas vejo empecilhos.
Se eu estou no plano aggro AGRO, prefiro chieftain, que em algumas listas nem é 4of. Krenko e Siege gang não rodam nessas listas.. que tem poucas terras e se vc chega no turno 5 precisando fazer algo.. ta osso.
Alternativas são planos como do merfolk e humanos, ou até elfos. O problema é que não vejo muitas ferramentas interessantes pro goblins atualmente. Humanos tem muito hate MD, alguns lords e evasão. Merfolks tem lords, muitos. De todo caso, temos algum ramp, mas nenhuma bomba que justifique. Não temos draw, e CoCo é horrível em nosso deck se comparado a outros. AEther vial tem baixa utilidade, pois temos poucos ETB no goblins, e geralmente vc quer fazer seus bichos com haste e bater.. isso sem falar que 4 frascos, são menos 4 goblins, num deck sem draw.. cheio de bichinho pequeno que é draw morto no turno 3 pra frente.
Enfim, não vejo, hoje, um caminho pro goblins diferente do RDW, no moderno.
Concordo.
Já testei modern com splash verde pra CC, splash preto, curva baixíssima, etc., mas a melhor versão que cheguei foi um aggro com algumas cartas de utilidade, pq goblins modern perde gás muito rápido, então mantenho pelo menos 1 siege gang. Até seria possível fazer um deck cheio de lords (tem 4 no modern), mas são de custo mais elevado (3 CMC3 e 1 CMC4). A adição do warchief até ajuda nesse sentido, mas o deck fica mais lento num primeiro momento e ainda sem os draws necessários, pra fazer algo que slivers, por exemplo, é muito mais eficiente.
Talvez o warchief aqui encontre uma casa em uma versão RB, com a mosto que devolve goblins pra mão. Vale lembrar que como warchief se refere a goblin spells, o lançamento gosmento entra por 3 manas ou menos (no caso de mais de um warchief), o que é um efeito muito forte.
Testarei algo nesse sentido, e também uma versão com mais draws usando Glutão de Sensações, ainda que ele encha a mão do oponente também...
[quote=max_goblin=quote][quote=Hollow=quote][quote=max_goblin=quote][quote=AdriGoblin=quote]Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito![/quote]Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.[/quote]A diferença é que dá pra emendar um Piledriver encima, batendo com os tokens que o Krenko colocou. Hahahaha!Eu sei que provavelmente não é uma jogada ótima. O Piledriver provavelmente teria entrado no turno 2, etc.Mas eu tomei uma parecida uma vez no Standard de Onslaught (sim, sou velho). Turno 5, o cara com um Warchief na mesa, jogou um Siege-Gang Commander, um Piledriver, e eu morri umas 2 vezes. Hahahaha![/quote]Não estou dizendo que não valha testes, mas vejo empecilhos. Se eu estou no plano aggro AGRO, prefiro chieftain, que em algumas listas nem é 4of. Krenko e Siege gang não rodam nessas listas.. que tem poucas terras e se vc chega no turno 5 precisando fazer algo.. ta osso.Alternativas são planos como do merfolk e humanos, ou até elfos. O problema é que não vejo muitas ferramentas interessantes pro goblins atualmente. Humanos tem muito hate MD, alguns lords e evasão. Merfolks tem lords, muitos. De todo caso, temos algum ramp, mas nenhuma bomba que justifique. Não temos draw, e CoCo é horrível em nosso deck se comparado a outros. AEther vial tem baixa utilidade, pois temos poucos ETB no goblins, e geralmente vc quer fazer seus bichos com haste e bater.. isso sem falar que 4 frascos, são menos 4 goblins, num deck sem draw.. cheio de bichinho pequeno que é draw morto no turno 3 pra frente.Enfim, não vejo, hoje, um caminho pro goblins diferente do RDW, no moderno.[/quote]Concordo.Já testei modern com splash verde pra CC, splash preto, curva baixíssima, etc., mas a melhor versão que cheguei foi um aggro com algumas cartas de utilidade, pq goblins modern perde gás muito rápido, então mantenho pelo menos 1 siege gang. Até seria possível fazer um deck cheio de lords (tem 4 no modern), mas são de custo mais elevado (3 CMC3 e 1 CMC4). A adição do warchief até ajuda nesse sentido, mas o deck fica mais lento num primeiro momento e ainda sem os draws necessários, pra fazer algo que slivers, por exemplo, é muito mais eficiente.Talvez o warchief aqui encontre uma casa em uma versão RB, com a mosto que devolve goblins pra mão. Vale lembrar que como warchief se refere a goblin spells, o lançamento gosmento entra por 3 manas ou menos (no caso de mais de um warchief), o que é um efeito muito forte. Testarei algo nesse sentido, e também uma versão com mais draws usando Glutão de Sensações, ainda que ele encha a mão do oponente também...
Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito!
Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.
A diferença é que dá pra emendar um Piledriver encima, batendo com os tokens que o Krenko colocou. Hahahaha!
Eu sei que provavelmente não é uma jogada ótima. O Piledriver provavelmente teria entrado no turno 2, etc.
Mas eu tomei uma parecida uma vez no Standard de Onslaught (sim, sou velho). Turno 5, o cara com um Warchief na mesa, jogou um Siege-Gang Commander, um Piledriver, e eu morri umas 2 vezes. Hahahaha!
Não estou dizendo que não valha testes, mas vejo empecilhos.
Se eu estou no plano aggro AGRO, prefiro chieftain, que em algumas listas nem é 4of. Krenko e Siege gang não rodam nessas listas.. que tem poucas terras e se vc chega no turno 5 precisando fazer algo.. ta osso.
Alternativas são planos como do merfolk e humanos, ou até elfos. O problema é que não vejo muitas ferramentas interessantes pro goblins atualmente. Humanos tem muito hate MD, alguns lords e evasão. Merfolks tem lords, muitos. De todo caso, temos algum ramp, mas nenhuma bomba que justifique. Não temos draw, e CoCo é horrível em nosso deck se comparado a outros. AEther vial tem baixa utilidade, pois temos poucos ETB no goblins, e geralmente vc quer fazer seus bichos com haste e bater.. isso sem falar que 4 frascos, são menos 4 goblins, num deck sem draw.. cheio de bichinho pequeno que é draw morto no turno 3 pra frente.
Enfim, não vejo, hoje, um caminho pro goblins diferente do RDW, no moderno.
[quote=Hollow=quote][quote=max_goblin=quote][quote=AdriGoblin=quote]Na realidade não dava pra jogar com goblins mais pesados não, pois só frascos e o lança-sapos não eram suficientes. Agora podemos ter redundância de ímpeto e diminuição de custo, o ímpeto favorece muito o Krenko, que é um goblin fantástico diga-se de passagem, que não tinha muito utilidade já que era arrebatado da mesa antes de poder fazer o seu efeito![/quote]Tu vai fazer krenko no T4, com haste, igualzinho faria com chieftain. Acho que a redundância de haste será mais importante, do que a de redução de custo.[/quote]A diferença é que dá pra emendar um Piledriver encima, batendo com os tokens que o Krenko colocou. Hahahaha!Eu sei que provavelmente não é uma jogada ótima. O Piledriver provavelmente teria entrado no turno 2, etc.Mas eu tomei uma parecida uma vez no Standard de Onslaught (sim, sou velho). Turno 5, o cara com um Warchief na mesa, jogou um Siege-Gang Commander, um Piledriver, e eu morri umas 2 vezes. Hahahaha![/quote]Não estou dizendo que não valha testes, mas vejo empecilhos. Se eu estou no plano aggro AGRO, prefiro chieftain, que em algumas listas nem é 4of. Krenko e Siege gang não rodam nessas listas.. que tem poucas terras e se vc chega no turno 5 precisando fazer algo.. ta osso.Alternativas são planos como do merfolk e humanos, ou até elfos. O problema é que não vejo muitas ferramentas interessantes pro goblins atualmente. Humanos tem muito hate MD, alguns lords e evasão. Merfolks tem lords, muitos. De todo caso, temos algum ramp, mas nenhuma bomba que justifique. Não temos draw, e CoCo é horrível em nosso deck se comparado a outros. AEther vial tem baixa utilidade, pois temos poucos ETB no goblins, e geralmente vc quer fazer seus bichos com haste e bater.. isso sem falar que 4 frascos, são menos 4 goblins, num deck sem draw.. cheio de bichinho pequeno que é draw morto no turno 3 pra frente.Enfim, não vejo, hoje, um caminho pro goblins diferente do RDW, no moderno.