Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Proteção
 Proteção
Thaddeeus

Mago
0 Referências
Posts: 1417
Registro: 12/01/03

Postado em: 01/07/04 12:56
1. ESSA É MAIS DIFICIL DE EXPLICAR, IMAGINEMOS, EU TENHO UMA CRIATURA NÃO IMPORTANDO A COR, MEU OPONENTE JOGA COMIGO COM UM DECK AZUL, DEREPENTE ELE ENCANTA MINHA CRIATURA, USANDO "PERDIDO EM PENSAMENTOS" MÁGICA AZUL ...(NUM ATACA, NUM DEFENTE, NÃO USA HABILIDADE, NEM NADA), DEPOIS EM OUTRO TURNO DEPOIS DE MINHA CRIATURA SER ENCANTADA, VEM EM MINHA MÃO "ESCUDO FLUTUANTE" E EU ESCOLHO QUE A CRIATURA TEM PROTEÇÃO CONTRA AZUL E EU ENCANTO A CRIATURA QUE MEU OPONENTE TINHA ENCANTADO ANTES COM "PERDIDO EM PENSAMENTOS"...............AI VEM A PERGUNTA, ASSIM EU DESTRUO O ENCANTAMENTO FEITO PELO MEU OPONENTE???? OU O ESCUDO FLUTUANTE É USADO EM VÃO??? OU O Q ACONTECE?????????

Editada em: 01/07/04 14:23:13 por indiesbc.
 
josejr

Esquilo
0 Referências
Posts: 1114
Registro: 09/09/03

Postado em: 01/07/04 12:59
Assim que vc dá proteção contra uma determinada cor pra a criatura, qq encantamento dessa cor "sai" dela e vai pro cemitério (se não tiver nenhum efeito desencadeado ou de substituição).

Ok?
 
Ricktjk

Esquilo
0 Referências
Posts: 299
Registro: 12/09/03

Postado em: 01/07/04 19:04
por favor expliquem-me uma dúvida que surgiu após a resposta do moderador.

se eu tenho um bicho qualquer ekipado com um lasca ossos, depois eu ekipo ele com uma grevas. ele continua ekipado com os dois ekipamentos certo?!?!
pq ele só foi alvo do lasca ossos antes da grevas.

se a proteção diz que a criatura naum pode ser alvo de magicas dakela cor, e ela foi alvo antes da proteção entrar, a criatura naum perderia o encantamento.

estou certo ou a na proteção algo que diz q tenha que remover todos os encantamentos?
 
chineis

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10170
Registro: 13/01/03

Postado em: 01/07/04 23:11
A criatura JAH FOI ALVO, qnd foi equipada, mas depois ela naum estah mais sendo alvo, por isso fica. Com proteção eh diferente, e "cai" oq quer q jah esteja na criatura em questão.

Flws


In the Beggining they're instant and they're good
Then they're interrupts, and people were confused
And then Wizards said: Let Be a Stack!
And the interrupts were no more...
Revelations - 5:12



MODERADOR

CHiNeiS, Judge N2
 
zyvwg

Fênix
0 Referências
Posts: 266
Registro: 16/02/04

Postado em: 01/07/04 23:33
para proteção pode-se utilizar uma sigla em ingles para facilitar o entendimento sobre oq pode e oq nao pode:
B.E.D.T.
B - blocking, a criatura com proteçao nao pode ser bloqueada por criaturas da cor de proteção
E. - enchantments, a criatura nao pode ter encantamentos da cor da proteçao sobre ela
D. - damage, todo dano causado pela cor de proteçao eh reduzido a zero
T. - targeting, acriatura nao pode ser alvo de magica nem habilidades da cor de proteçao
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17138
Registro: 26/08/03

Postado em: 02/07/04 09:05
Tá certo, PAM (seu nick é mais difícil q o meu!)

A regra oficial de proteção:

502.7. Proteção

502.7a Proteção é uma habilidade estática, escrita como "Proteção contra [qualidade]". Essa qualidade é geralmente uma cor (como em "proteção contra o preto") mas pode ser qualquer valor característico. Se a qualidade for um tipo, subtipo ou supertipo, a proteção se aplica a fontes que são permanentes com aquele tipo, subtipo ou supertipo, e a quaisquer fontes que não estejam em jogo que são daquele tipo, subtipo ou supertipo.

502.7b Uma permanente com proteção não pode ser alvo de mágicas com a qualidade determinada e não pode ser alvo de habilidades cuja fonte tenha a qualidade determinada.

502.7c Uma permanente com proteção não pode ser encantada por encantamentos que tenham a qualidade determinada. Tais encantamentos encantando a permanente com proteção serão colocados nos cemitérios de seus donos como um efeito baseado no estado de jogo. (Veja regra 420, "Efeitos Baseados no Estado de Jogo").

502.7d Uma permanente com proteção não pode ser equipada por Equipamentos que tenham a qualidade determinada. Tais Equipamentos deixam de equipar a permanente, mas permanecem em jogo. (Veja regra 420, "Efeitos Baseados no Estado de Jogo").

502.7e Qualquer dano que fosse ser causado a criaturas que tenham proteção, por fontes que tenham a qualidade determinada, é prevenido.

502.7f Se uma criatura com proteção ataca, ela não pode ser bloqueada por criaturas que tenham a qualidade determinada.

502.7g Múltiplas instâncias de proteção contra a mesma qualidade na mesma permanente são redundantes.