Home
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Última habilidade do Karn
Última habilidade do Karn
 Última habilidade do Karn
Janomm

Esquilo
5 referências (100.00% positivas)
Posts: 36
Registro: 08/03/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 22/09/15 11:52
Bom dia,
Me surgiu uma dúvida ontem sobre a habilidade -14 do Karn onde diz "Recomece o jogo, deixando no exílio todos os cards de permanente que não sejam Auras exilados com Karn Liberto. Depois, coloque todos aqueles cards no campo de batalha sob o seu controle."

Isto quer dizer que se uma permanente for exilada de alguma outra maneira que não seja pelos +4 e -3 do Karn ela não volta para o campo de batalha sobre meu controle??? Um exemplo, as cartas que o Ugin exila continuarão no exílio após estourar o Karn???

Muito obrigado.
 
amnesiac

Esquilo
0 referências
Posts: 1605
Registro: 11/12/05
Natal - RN

Postado em: 22/09/15 13:11

Exatamente.

Correto mais uma vez.

E vou além. Suponha que havia um Karn Liberto sobre seu controle. Ele exilou 3 cartas durante sua permanência no campo de batalha e foi destruído. Aí tu baixa outro Karn Liberto, exila 5 outras cartas e usa a habilidade -14.

Quando esta habilidade resolver, apenas as 5 cartas exiladas pelo segundo Karn voltam para o jogo sob seu controle. As 3 cartas exiladas pelo Karn original devem ser embaralhadas com o restante das outras cartas.

*Resposta editada para incluir a observação do enc_toledo

Editada em: 22-09-15 14:12:06 por amnesiac.

 
Janomm

Esquilo
5 referências (100.00% positivas)
Posts: 36
Registro: 08/03/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 22/09/15 13:16
Muito obrigado pelo esclarecimento! :)
 
enc_toledo

Pesadelo
30 referências (100.00% positivas)
Posts: 1503
Registro: 25/06/04
São Paulo - SP

Postado em: 22/09/15 13:27
Sei não, heim.

Cards exilados por outras fontes que não pelas habilidades -3 e +4 do Karn que fez o -14 deveriam ser embaralhadas novamente e não permanecer em exílio no jogo que se reiniciou.
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 17414
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 22/09/15 13:48
Confirmando amnesiac com adendo do colega enc_toledo.

Apenas os cards exilados por uma das primeiras duas habilidades do Karn que ativou o ultimate permanecem no exílio quando o jogo recomeça.


Editada em: 22-09-15 17:53:29 por Minhoco.
(ajuste)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Son-Erickson

Esquilo
12 referências (100.00% positivas)
Posts: 17
Registro: 07/08/14
São João de Meriti - RJ

Postado em: 22/09/15 20:53
Se um jogador usar uma carta tipo path e exila o vorme por exemplo. Quando usa a última habilidade do karn . o que foi exilado tipo por outras mágicas . elas voltam pros baralhos no recomeço do jogo.?

Editada em: 22-09-15 20:54:17 por Son-Erickson.
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 17414
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 23/09/15 20:23

Cartas exiladas por outros efeitos serão embaralhadas sim.

Quando o jogo recomeça, cada jogador embaralha o próprio deck (com exceção dos cards deixados no exílio pela habilidade de Karn).

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter