Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Efeito da carta Taniwha
 Efeito da carta Taniwha
lordpaulol

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 14/10/16

Postado em: 08/02/17 00:26
Não entendi o textl da carta Taniwha alguem me ajuda?
Texto da carta:
Trample, Phasing
At the beginning of your upkeep, all lands you control phase out.
Desde já obrigado
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17758
Registro: 14/11/05

Postado em: 08/02/17 01:49
Antes de mais nada, para explicar o Efeito da carta Taniwha, é importante conhecer as informações gerais sobre Alternância (Phasing)

* Cartas com alternância saem de jogo na fase de desvirar do seu controlador, voltando ao jogo na próxima fase de desvirar daquele jogador.

* Quando a carta alterna, ela mantém todos os marcadores, encantamentos e estado de virada, desvirada, virada para baixo, etc. Voltando ao jogo da mesma maneira que saiu;

* Quando uma criatura alterna voltando para o jogo ela não estará enjoada (afinal começou o turno inteiro sob controle de seu dono);

* Quando a permanente sai de jogo devido alternância, ela NÃO ativa qualquer efeito que aconteça quando ela sai do jogo (isso é uma mudança em relação á regra antiga). O mesmo ocorre quando ela alterna voltando ao jogo, ela não é considerada como permanente entrando em jogo;

* Se uma ficha ganhar alternância e sair do jogo por causa disso, ela deixa de existir e não voltará.

* Apesar de estarem fora de jogo cartas "Phase out" não são consideradas no exílio. Cartas q estão fora de fase só interagem com cartas q mencionam permanentes fora de fase. Para todos outros efeitos é como se elas não existissem.


---------------------

Dito isto, a primeira coisa que vai acontecer na sua etapa de desvirar será alternar para fora do jogo (phase out) todas as permanentes que vc controla que tenham a habilidade de alternância e alternar para dentro do jogo (phase in) todas as outras permanentes que já estavam phase out.

Se Taniwha alternar para fora do jogo durante sua etapa de desvirar, ela não estará no campo de batalha quando a manutenção começar, então os seus terrenos não vão alternar naquele turno. Se Taniwha começou o seu turno phased out, ela vai entrar no campo de batalha durante a sua etapa de desvirar, então sua habilidade vai desencadear no início da sua manutenção e os seus terrenos vão sair de fase.

Quando a habilidade que manda os terrenos para fora de fase desencadear, vc poderá responder antes dos terrenos saírem de fase virando-os para ativar alguma habilidade e para conjurar alguma mágica instantânea ou mágicas com flash. O mana não utilizado será esvaziado da reserva normalmente quando a etapa de manutenção acabar.

No final das contas, o resultado vai ser vc ter o controle da Taniwha num turno e o controle dos lands no outro.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
lordpaulol

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 14/10/16

Postado em: 08/02/17 14:26
Muito obrigado tava apanhando pra entender isso valeuuuu
 
lordpaulol

Esquilo
0 Referências
Posts: 49
Registro: 14/10/16

Postado em: 08/02/17 14:26
Muito obrigado tava apanhando pra entender isso valeuuuu