Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sincera, como atrair novos jogadores?
 Dúvida sincera, como atrair novos jogadores?
Grave

Esquilo
0 Referências
Posts: 26
Registro: 10/06/16

Postado em: 31/10/17 13:43
Ola galera, como o título do tópico diz: Como atrair novos jogadores?

Magic é definitivamente meu hobby favorito, mas estou em um momento que a vida me impede de continuar jogando com frequência. O lance é que por ser de uma cidade pequena no interior de SP, os membros do nosos grupo de jogo estão basicamente na mesma situação. Sinto que se continuar assim o magic vai morrer por aqui.

Acredito que como pessoa, e como apaixonado pelo jogo, eu devo no mínimo tentar fazer algo pra manter vivo a comunidade jogadora aqui na cidade. Gostaria muito de poder voltar daqui a alguns meses e ver novos rostos, e saber que outras pessoas estão se divertindo tanto quanto eu me diverti.

 
Creighton

Esquilo
0 Referências
Posts: 52
Registro: 23/12/14

Postado em: 01/11/17 01:50
Graaaande Grave,
É o seguinte cara isso é normal porque o Magic é um Hobby meio caro, dependendo da situação alguns players casuais preferem jogar outros formatos que não seja o T2 e Modern ai o cara vai montando o deck aos poucos e tudo mais, faz o seguinte entra ai no face e procura o grupo de Magic de Ribeirão e traz a galera pra jogar aqui, junta num carro combina ai sei lá.

Agora tem várias saídas pra resolver o problema, mas verdadeiramente depende da loja da cidade e da divulgação que ela faz de campeonatos e eventos em geral, tudo indica que as novidades que estão por vir favorecem entrada de novos jogadores... você pode tentar descobrir gente que joga na cidade pela internet, mas o mais fácil é por amigos que ainda não conhecem o jogo, tem sempre uma galera do Rpg que curte esse tipo de coisa sem falar em players de outros card games eu por exemplo jogava um outro card game e cheguei a jogar magic também ao mesmo tempo por muito anos.
Saber explicar como funciona os vários formatos do game é muito importante, e como funciona a "economia" também, o que você quer é um novo jogador e não um cara que se frustrou porque gastou muita grana numa coisa e logo desistiu.
O grande problema do Magic da região talvez seja as panelinhas que se formam, mas no geral o Magic agrega pessoas e agrega Muito, só sentar e jogar! Um grande abraço valeu !
 
Grave

Esquilo
0 Referências
Posts: 26
Registro: 10/06/16

Postado em: 01/11/17 08:00
Opa Creigh, valeu ae pela força (será que ja jogamos juntos alguma vez? vc joga em qual loja ae em Ribs?)

Cara, seus conselhos são bem válidos, jogar em outra cidade é sim uma realidade. O que me preocupa e desanima é o aspecto local, percebo que é justamente como vc falou, existem muitos grupos fechados que simplesmente não tentam/não querem interagir uns com os outros, principalmente por desavenças quanto aos formatos.

Na real eu gostaria de poder fazer algo pela turma nova, vez ou outra aparece um jogador novo, ele vem um dia só e não volta mais. Não sou lojista nem nada, porém me sinto na obrigação de tentar acolher essa galera, quero transformar a comunidade local em um lugar mais acolhedor pra quem quiser ingressar no hobby.

=)
 
Kaju

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 20/06/17

Postado em: 05/01/18 09:11
tem que organizar jogos forfun, como se faz no truco, juntar uma galera... fazer uma sueca... cativar a galera sem compromisso