Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Voltar a jogar Magic?
 Voltar a jogar Magic?
Evoker

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 04/11/17

Postado em: 05/11/17 11:34
Fala galera!

Comecei a jogar em Urza's Saga e parei em Journey Into Nyx.

Estou pensando em voltar a jogar, o vicio e a paixão pelo jogo está falando mais alto, sendo assim queria saber de vcs como está o Magic hoje em dia. Ainda vale a pena jogar?

Eu estava pensando em voltar a jogar primeiro no MOL para ir pegando a pratica novamente para após isso voltar no IRL jogando torneios. É uma boa idéia?

Obrigado a todos!
 
Dereck

Esquilo
0 Referências
Posts: 392
Registro: 15/07/09

Postado em: 05/11/17 17:08
Eu também estou louco pra jogar...
 
JoseBrayner

Esquilo
0 Referências
Posts: 445
Registro: 17/09/15

Postado em: 05/11/17 17:37



Acho melhor,comprar uma moto,carro,casa própria,gastar dinheiro com Meretrizes,coxinha,sorvete e outras coisas.

Não entre mais nessa meu amigo!
Abraço e espero ter ajudado

 
lody

Fênix
134 Referências (99.25% positivas)
Posts: 2487
Registro: 17/08/03

Postado em: 05/11/17 18:16
o q posso dizer é q o T2 esta mais barato do q era ha alguns anos atras....porem esta muito mais chato !! O Modern é um formato mais animado e encontra-se mais estavel em termos de ambiente....decks variam muito de preço.... O legacy é show....mais tem q ter dinheiro(muito por sinal...) Pauper e Comander são saidas ...vai depender do seu gosto por estes formatos e publico perto para jogar !!

As Flores de Plastico no morrem!!!!
 
Gabaman

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 133
Registro: 11/03/11

Postado em: 05/11/17 19:34



Devo concordar demais com esse sábio. Parei de jogar no começo de 2016 e estou bem feliz com essa decisão ! A vida é tão mais tranquila e feliz do que torneios, e o ambiente que é gerado pela competição.
Vai por mim, quando der vontade abra o ligamagic, leia uns tópicos com "tretas/merdas" e continue fazendo qualquer outra coisa (igual estou fazendo agora) hahahaha

 
Cockroach

Esquilo
0 Referências
Posts: 87
Registro: 25/12/02

Postado em: 05/11/17 22:57

Eu fui por esse caminho, nada competitivo, se é só por diversão por gostar do jogo: Pauper e Commander são as melhores opção!!!

 
elfomtg

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 552
Registro: 28/07/13

Postado em: 05/11/17 23:58
Tudo vai depender de quanto $ vc está disposta a gastar, cara. Comece separando uma grana. Baseado em quanto vc puder dispor, escolha entre jogar competitivo ou for fun com amigos, e também o formato. Por último vc foca em um deck ou pool de cartas.

Sugiro também que não perca tempo com o Mol, por enquanto. A interação com a galera é parte da diversão.

Saiba que, independente da sua escolha, você deve acabar gastando 3x o que você reservou, nos primeiros meses, dependendo da sua empolgação. Por último, procure não gastar muito, no começo.
 
BiasedDice

Esquilo
0 Referências
Posts: 270
Registro: 15/11/14

Postado em: 06/11/17 00:07
Baixa xmage ou cockatrice, monta deck e joga. O bom é q vc não vai gastar nada pra testar quantas cartas vc quiser. Mas o ruim é q tem os bugs dos programas ou os jogadores tóxicos, chorões, etc nesse meio.
 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 399
Registro: 18/11/15

Postado em: 06/11/17 09:38
Sempre vale. A vida é muito mais que o ambiente super-competitivo dos campeonatos sancionados.

Houve um tempo em que eu gostava muito disso, e vivia de jogar Modern na loja e dinheiro no lixo. Nunca ganhei nada muito grandioso, mas a competição me divertia por si só. Até eu perceber o que eu escrevi no primeiro parágrafo e o que já falaram aí atrás: A vida é muito mais que isso. E Magic estava me consumindo. Eu ia para o trabalho pensando em estratégias, ajuste fino dos decks, chegava em casa testando coisas online, vendo videos, lendo artigos.

Nada contra quem gosta disso, nada contra os profissionais que vivem disso. Mas eu era só um amador entusiasta do Magic, contaminado pela competitividade. E isso não é bom. Notei isso e hoje eu jogo commander pela farra, jogo pauper pra brincar, e modern de Stompy sem esquentar a cabeça com o que vai acontecer. Tudo isso uma vez por semana? Nãaaao, duas ou três vezes por mês, e olhe lá. E estou feliz. Me divirto.

Entende a ideia? Não quero que você deixe de ser competitivo se esse for seu estilo, e nem quero que você se "profissionalize" se o seu gosto for pela diversão casual. Não deixe uma coisa se misturar com a outra. Fora isso, volte a jogar e seja feliz.

Sobre o MOL, eu acho uma ótima saída. Você tem tempo para jogar numa loja ou com um grupo de amigos? Você tem os amigos para isso? Se tiver, eu acho melhor que online, mas nem sempre dá né... É mais fácil chegar em casa às 22h e jogar duas partidas no computador do que ir pra loja e depois voltar pra casa. Então, a praticidade é inegável, só que a experiência do jogo físico é mais legal. Então fica a seu critério julgar isso. Se estiver apertado jogar no papel, seja por dinheiro, seja por tempo, seja por falta de loja ou de amigo pra jogar, vai de MOL sem pensar duas vezes.

Sugestões minhas apenas. Não são verdade absoluta, mas são um ponto de vista para você digerir junto com as suas ideias e as dos outros, e formar sua própria opinião e seguir sua vida.

Resumindo, volte, seja feliz, tome cuidado com os exageros, saiba seu objetivo com o jogo e tome cuidado de novo. Como você sabe, é fácil viciar e jogar fora muito tempo e muito dinheiro.

Sugiro voltar com pauper no MOL. Com "pouco" dinheiro é possível montar uns dois ou três decks legais, jogar pra caramba e nunca enjoar. E pauper, apesar de serem apenas cartas comuns, é um formato rico pra caramba e bem divertido.
 
Figs

Goblin
0 Referências
Posts: 225
Registro: 06/12/13

Postado em: 06/11/17 11:45

Excelente resposta!!! Parabéns!!!

Eu comecei no Magic em 1996 e, nesses 21 anos, foram muitas paradas e retomadas. Eu parava, vendia tudo (ou jogava fora) e, quando voltava, comprava tudo de novo (o que dava!). Nisso eu acabei perdendo dinheiro por ter que comprar cartas que eu já tive por um valor mais alto. Voltei a jogar em 2012 e não parei mais, apesar de ter pensado em parar algumas vezes. Estou segurando os meus gastos, apesar de me empolgar algumas vezes com boosters...
Como já foi falado, se você tiver amigos que joguem, fica mais fácil. Ou se você conhece alguma loja, sabe como é a rotina dos campeonatos por lá. Eu comecei a jogar commander nesse ano e tenho me divertido muito, o multiplayer é um formato muito bom, apesar de gerar sim uns estranhamentos, é mais leve que os torneios competitivos. Tudo vai depender muito do que você busca. Eu, por exemplo, amo montar baralhos, criar da minha cabeça, mas acho pauper muito chato. Eu uso o T2 e o commander para isso. Tenho um mono red legacy montado que pretendo deixar assim, pois consigo ir bem em torneios quando participo de algum. Se a tua vontade é jogar competitivo, separe uns 800,00-1000,00 se for T2, se for modern depende bastante, mas se já for deck de mais de uma cor, pense nuns 2000,00.

Avalie seu tempo, sua condição financeira, o que vai deixar de fazer no tempo em que estiver jogando, o que o Magic te proporciona e aí você vai saber se vale a pena voltar a jogar ou não. Eu sei que, caso eu pare novamente, posso até me livrar de cartas T2, mas as minhas velharias continuarão comigo, porque nunca se sabe, né...boa sorte na decisão!!

 
FelipeBentoPereira

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 05/06/17

Postado em: 06/11/17 12:52
pelos comentarios se da pra tirar uma experiencia, conheço o jogo a uns 17 ou 18 anos mas so comecei a colecionar a um ano e meio...
Eu penso que já gastei muito com isso (completando um bloco, folhas de fichario, shields para montar decks com as repetidas cartas avulsas para complementar etc...) e quando bater aquele arrependimento, o que é comum entre pessoas ligadas a card game (qualquer um) o valor que eu irei conseguir vende las está muito longe do que foi gasto!
No meu caso não tenho amigos que joguem Magic e tenho que ir em lojas para tomar uma surras de jogadores experientes!!!ahaahaahah
Mas eu recomendo pra quem pensa em retornar lembrar por qual motivo parou!!!
No mais tudo deve ser apreciado com moderação, até Magic!!!
 
Skky

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 23/04/14

Postado em: 06/11/17 13:06
Brother, se você está com vontade de jogar magic a melhor coisa que pode fazer é pedir um deck emprestado pra um amigo ir pra loja mais proxima e se matar de tanto jogar...
Acho o jogo muito caro pra você voltar investindo em montar deck e pá ... pq se pá vc joga uns 2 ou 3 dias e vê que está tudo uma merda e ai ja comprou 500 ou 600 conto em carta ...
Não quero te desanimar não ... o jogo continua sendo o mesmo ... tem seus problemas ... a WOTC mais atrapalha do que ajuda ... quem já jogou magic sabe muito bem como é ... mas com todos os problemas ... não deixa de ser um jogo extremamente divertido e viciante.
Então faz isso pega um deck emprestado e vai se divertir, se você ver que é isso mesmo que chegou a hora de investir sua grana, seja bem vindo de volta, se vc achar que não pelo menos vai ter se divertido e matado a vontade gastando muito pouco ou quase nada.

Vlw
 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1184
Registro: 15/10/09

Postado em: 06/11/17 14:08

Meu deus, é cada uma que eu leio por aqui...

Cara, acho que o Magic está como sempre esteve. Com relação às cartas e coleções em si, só você pode dizer se gosta ou não. Eu não me interesso muito pelo que vêm sendo lançado há um bom tempo já, mas isso é questão pessoal de cada um.

Jogar competitivo como sempre vai custar caro, mas sempre rola jogar casual com os colegas, nas coleções que você mais gosta, pelo menos é o que eu prefiro fazer.

 
ThorNeira

Esquilo
0 Referências
Posts: 330
Registro: 19/02/16

Postado em: 06/11/17 15:08
Só faça pra você o que lhe faz bem, o que lhe faz mal não faça. Se o jogo te deixa viciado e incapaz de fazer outras coisas importantes na vida, pare e não volte nunca mais.

Eu consigo conviver tranquilamente com o jogo. Não atrapalha meus estudos, me formei e a pouco tempo fui aprovado num concurso público estudando numa média de 12hr/dia. Se eu fosse viciado em Magic isso nunca seria possível. Jogo fortuitamente. O jogo não me controla, eu controlo o jogo.

No entanto, amigos meus nunca fizeram nada da própria vida por causa do vício no jogo. Alguns tiveram a sabedoria de queimar as próprias cartas para não correr o risco de voltar a jogar. Em tempos de abstinência eles me procuram pra jogar com meus decks, mas não empresto - nunca se deve dar a primeira cartada, se der, poderá não parar mais.

Eu não sei em qual caso você se encaixa. Analise e aja com sabedoria.
 
FelipeBentoPereira

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 05/06/17

Postado em: 06/11/17 18:15
da Saga de Urza até Viagem para Nyx é um tempo enorme 16 ou 17 anos(sei lá!)!hahaha
vc deveria ter muitas cartas valiosas né?!
 
elfomtg

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 552
Registro: 28/07/13

Postado em: 07/11/17 01:00
A galera viaja demais. Se você tiver condições, divirta-se, mano, jogue, faça amigos, dê boa risadas. A galera, em geral, é super receptiva. Não cai nessa pilha de recalcado não. O jogo é uma ótima atividade de lazer e recreação.
 
Gabu_de_Castro

Esquilo
0 Referências
Posts: 20
Registro: 21/03/16

Postado em: 08/11/17 00:31
povo chora demais, Magic não é tão caro assim, 300 reais vc monta um deck t2 mediano, depois disso 20 reais semanais para jogar torneio em loja, uns outros 50 por mês para jogar pelo menos 1 draft e mais 100 a cada 3 meses para jogar um pre-release, pronto vc vai ter muito mais diversão pelo seu dinheiro do cinemas, baladas cerveja etc.
jogos são a melhor forma de se divertir e fazer amizades, existe sim competição saudável e quando vc menos esperar vai ter uma pool tão boa de cartas q vai ta no nivel competitivo sem nem fazer esforço.
segredo pra jogar magic é gastar da maneira certa sua diversão não chega nem perto do preço q vc vai gastar se nao perder teu tempo fazendo besteira de compra dezenas de booster box so para ter 15 decks diferentes, quer experimentar outro deck vai para a loja faça amigos teste com o deck deles emprestado.