Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Melhores canais de Gameplay
 Melhores canais de Gameplay
morgoth_lotr

Esquilo
0 Referências
Posts: 2660
Registro: 06/01/07

Postado em: 24/12/17 12:37
Antes de tudo, um Feliz Natal à toda a comunidade do Mégic.

Jogo há alguns anos, mas apenas recentemente comecei a ter paciência pra ver vídeos de gameplays. Sempre preferi ler artigos, mesmo sabendo que são materiais complementares, eu nunca tive saco pra parar e ver vídeos de 1 ou 2 horas.

Mas enfim, procurei alguns vídeos dos decks Modern que montei recentemente pra acelerar o aprendizado, e o que encontrei foi um monte de players fazendo jogadas questionáveis, quando não eram simplesmente erradas mesmo. Claro que muitas vezes é útil acompanhar o raciocínio deles, mas o jogo como um todo acaba "contaminado" com as jogadas ruins, e acaba interferindo no resultado final da match.

Por fim, queria recomendações de canais de gameplay Modern que vcs gostam. Inglês não é um problema, consigo entender bem.

Obrigado.
 
griffin

Esquilo
0 Referências
Posts: 82
Registro: 24/02/15

Postado em: 25/12/17 22:13
como vc sabe sempre é bom ganhar mais experiência no jogo, uma partidinha ali outra aqui já ajuda pakas, te indico o canal do umotivo
guma noob
jace erasure
the command zone
Tolarian Community College

são ótimos canais uns iniciantes outros profiças, mas gente afim de nos trazer conteúdo bom, então se divirta.
 
elfomtg

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 552
Registro: 28/07/13

Postado em: 27/12/17 01:56
É complicado você julgar o que seria uma jogada "questionável". Jogadores que não erram são quase impossíveis de achar, até porque o fator sorte é determinante no Magic e isso faz com que as partidas sejam um tanto aleatórias.

Bons exemplos de quão subjetivo isso pode ser são os vídeos de um jogador chamado Brad Nelson (talvez você já tenho ouvido falar). EM muitas partidas você acha que ele cometeu um missplay, mas na verdade ele pensou 3x jogadas na frente. As vezes isso não da certo e o cara perde antes da referida jogadas surtir "efeito". POr isso, é muito relativo.

Se está procurando pro players, tente os vídeos da Starcity ou Channel Fire Ball. Vídeos de protours tmb ajudam. A grande maioria dos vídeos que vc achar na internet serão de conteúdo amador. Até mesmo esses youtubers brs citados acima são voltados mais para o entretenimento e não profissional.

 
AdrianoTT

Zumbi
0 Referências
Posts: 1652
Registro: 30/10/17

Postado em: 27/12/17 17:57
Eu acho muito dificil um profissional de Magic "perder seu tempo", ensinando alguem a jogar, principalmente, ensinando a jogadores intermediarios ou já profissionais, a fazerem jogadas, pois isso poderia até atrapalha-lo no futuro. Até mesmo porque ele precisa estudar os efeitos das cartas, tentar criar novos decks, novas formas de jogar contra tantos decks diferentes que existem, etc, etc. Ficar fazendo vídeo para mostrar a outros jogadores, não faria sentido, a não ser que ele estivesse "aposentado".

Os canais que existem sao voltados para jogadores iniciantes ou intermediários, na maioria, já voltados a intermediarios [de baixo nível], pois já se utilizam bastante de termos que só jogadores com alguma rodagem entendem e por isso os iniciantes ficam "boiando".

Por causa disso, o meu canal, que iniciei ha pouco mais de 1 mes, é voltado para iniciantes, para preencher essa lacuna. Estou longe de ter condiçoes de ensinar a jogadores com um tempo de estrada a jogarem, mas no meu canal os jogadores iniciantes entendem o que está acontecendo sem ficarem "boiando", porque eu não vou ficar dizendo: "essa cantrip é muito boa, como já cansei de falar em vídeos anteriores, não direi o que ela faz novamente", agora vou "millar" o meu deck, depois vou "castar" essa criatura e por ai vai.

O Youtube paga muito mal também! A pessoa nao pode viver de Youtube, principalmente, de vídeos ligados a Magic [que dão poucas visualizacoes]. O maior canal do Brasil é o UMotivo e os videos mais assistidos tem alguns milhares de visualizacoes [a maioria não passa de 10.000, só os vídeos de "ensinando" é que chegaram a atingir marcas mais expressivas, um deles com mais de 80.000 views] e isso convertido para "dinheiro" é mixaria, porque o Youtube paga 1 centavo a cada 10 views aproximadamente, ou seja, 1000 views dá 1 real. Pelo menos, é isso que "pagam" no meu outro canal que eu tenho, como tenho pouquissimas visualizacoes lá, ainda não ganhei R$ 1,00 sequer, literalmente falando.

É mais fácil a pessoa ganhar dinheiro com patrocínio ou através do sistema de "padrim" que o UMotivo tanto divulga. E certamente não será muito.

Já no meu canal que tem espaço pra Magic, mas não apenas Magic, é voltado para TCG em geral, por enquanto, apenas MTG e Pokemon, já gastei muito mais de R$1.000 com upgrade de computador, com cartas do MOL para montar decks para fazer deck techs e gameplay, além de software para gravação da tela do PC, headphone com headset, além de boosters que basicamente comprei para fazer "unboxing", pois não serviram para mais nada, a não ser guardar as cartas, já que só jogo pauper e cartas de Ixalan, na sua grandiosa maioria, não jogam nos decks "fortes" do formato.

Muito gasto pra quase nenhum incentivo. Eu faço mesmo só porque gosto, mas não dá retorno.

Quem vê dificilmente agradece ou dá um "like" que é tão importante para os canais. E para o meu canal começar a dar algum lucro mínimo que seja, primeiro precisa alcançar a marca de 10.000 views! O que é muito se não tem divulgação do próprio Youtube, até na busca do sistema, usando palavras chaves, é difícil de encontrar os meus vídeos, exceção para o Deck Tech Pauper do Mono Black Control que eu fiz, mas é algo bem específico, mesmo assim existem dezenas de vídeos similares e o meu está entre os primeiros no sistema de buscas do Youtube, não imagino "o motivo".
Deve ser só por causa das palavras chaves que uso na busca mesmo: "Deck tech pauper mono black control".

O Youtube "esconde" vários canais bons de Magic do Brasil, por terem poucos views, eu conheço pelo menos mais uns 3 bons canais, como o Magic Competitivo, Play Match Magic e o Magic: The Gathering Classic! Ninguém ouve falar deles, eu só os descobri por puro acaso, ao assistir a algum vídeo do UMotivo ou em alguma busca sobre um determinado assunto ou deck, acabei chegando a eles.

Por enquanto, o meu canal está um pouco parado, mas estou gravando muita coisa pra postar, falta só editar e postar. Vou lançar vídeos ensinando a jogar MTG para iniciantes, como comprar em bots para quem não sabe [eu aprendi "na marra", não sei se vocês conhecem essa expressão], Gameplays de Drafts para iniciantes que participei no MOL, gamesplays no MOL de jogos no formato Pauper, mais deck techs, etc, etc.

Meu canal: CardGamesBrasil

Quem tiver interesse em me ajudar, basta compartilhar os vídeos, se inscrever e deixar seu like, pois é importante. Isso aí é que dá combustível, ânimo, pra continuar produzindo conteúdo, com mais carinho e capricho.

Estou melhorando minhas habilidades no jogo e aprendendo a cada dia que passa e irei passar esse conhecimento pra quem assistir ao vídeos do canal. Porém, quando eu estiver cometendo alguma gafe, não me importarei de ser corrigido, contanto que a pessoa não seja grosseira comigo, é óbvio.


Editada em: 27-12-17 20:29:53 por AdrianoTT.
 
Heusser

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 183
Registro: 25/06/12

Postado em: 27/12/17 18:56
Eu pessoalmente gosto muito do canal do Guma , ele e um jogador bem didático na parte de comentar as jogadas que ele faz .
Alem disso ele não esconde as derrotas que ele sofre por suas jogadas.

Eu não curto muito daqueles canais que mostram so gameplays ... roubados para o lado dele ... em minha opiniao postar um video onde o cara grava a partida contra um deck que zicou com 1 terreno e ele mostra o todo poderoso deck XPTO não e nem de perto pra mim um bom exemplo de um game bem jogado.

 
morgoth_lotr

Esquilo
0 Referências
Posts: 2660
Registro: 06/01/07

Postado em: 27/12/17 21:20

Entendo perfeitamente o que vc falou. Mas não estou procurando o canal de um Hall of Fame ou coisa parecida, nem que fique explicando tintim por tintim cada jogada. Jogar o jogo, verbalizando a cadeia de pensamentos já seria suficiente pra quem tem alguma bagagem. E pra quem falou que classificar jogadas como questionáveis é difícil pq as vezes eles pensam 3 rodadas adiante, eu tenho visto videos de UR Breach e me deparei com situações como:

1. O oponente faz Boil no próprio turno, e vc dá um Remand. No seu turno, vc NÃO FAZ A VENDILION DA SUA MÃO, deixando pra fazer na draw do oponente. Boil é instant, vc não tem resposta e entrega o jogo.

2. Vc joga com um deck com 3 Blood Moon, e com as suas fetches vc só busca shockland.

3. Vc a 6 de vida contra burn, com 2 remand e o combo TtB + Emrakul pra fazer no próximo turno. O oponente, com 4 lands, te dá um Lava Spike e vc não dá o Remand. Se desse os 2 remand, vc forçaria o oponente a ter outro burn de cmc 1. No seu turno, teu TtB é respondido por um Boros Charm que te mata, e vc ficou com aqueles remand na mão.

Eu queria ver jogos que não fossem prejudicados por decisões ruins assim.