Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Qual é o procedimento padrão para quando o prazo do pagamento não é honrado
 Qual é o procedimento padrão para quando o prazo do pagamento não é honrado
Crownley

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 28/04/15

Postado em: 26/02/18 14:00
Boa tarde, fiz um leilão recebi um lance, abri a negociação, tudo certo. Porém, o prazo para o pagamento do vencedor do leilão era sexta(dia 23/2 ). Na véspera do termino do prazo(22/2), ele mandou uma mensagem dizendo que iria depositar na sexta mesmo. Ainda não recebi nenhum comprovante e mandei duas mensagens na negociação pedindo pra ele, uma no sabado(24/02) e outra no domingo(25/02). Desde então eu vi no perfil dele que ele logou no site.

Qual é o procedimento padrão para essa situação? Eu sei que esse tipo de coisa pode basicamente destruir a conta do cara e por isso gostaria de uma segunda opinião sobre como agir.

Obrigado.
 
LigaMagic

Anjo
0 Referências
Posts: 1552
Registro: 24/09/01

Postado em: 26/02/18 14:41
Olá Crownley.

O Procedimento do leilão é o cancelamento via Negativação.

Em um leilão, você está assumindo o compromisso de que irá dar o lance na negociação, e pagar pelo lance. Pois se não pagar, você não só irá prejudicar o vendedor, assim como os outros usuários que deram lances. Por consequência, nós criamos a ferramenta de negativação.
A negativação faz com que o usuário fique com uma referência negativa, e também o impede de dar lances em outros leilões enquanto durar o banimento.

No seu caso o último dia era na sexta. Se ele tivesse feito o depósito, cairia somente na segunda, ou mesmo até às 16 horas.

Sempre espere até às 16 horas do dia útil seguinte - horário de fechamento dos bancos - verifique sua conta, e se não tiver ocorrido o depósito/transferência, negative.
 
Crownley

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 28/04/15

Postado em: 26/02/18 15:07
Obrigado pela resposta. Aguardarei até a noite e caso não tenha recebido negativarei o usuário