Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Zona de comando
 Zona de comando
romim01

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 11/10/14

Postado em: 20/04/18 18:53
Em uma partida commander, tenho em jogo maelstrom wanderer, que é o comandante, emparelhado com o navegador habilidoso. Se eu uso a habilidade de remover o maestrom e depois devolver ao jogo, posso responder colocando ele na zona de comando quando ele sai do jogo?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4691
Registro: 06/12/14

Postado em: 20/04/18 19:05
pra ser mais exato a regra é:

903.9. If a commander would be exiled from anywhere or put into its owner’s hand, graveyard, or library from anywhere, its owner may put it into the command zone instead. This replacement effect may apply more than once to the same event. This is an exception to rule 614.5.

então sim tu pode escolher mover o maelstrom wanderer pra zona de comando ao invés do exilio(mas é importante notar que isso não é responder, tu simplesmente está fazendo uma escolha durante a resolução da habilidade do deadeye navigator), no entanto a habilidade do deadeye navigator ainda vai devolver ele para o campo de batalha, a unica diferença será que ao invés de ter ido para o exilio ele tera ido para zona de comando(isso faz diferença por causa de efeitos como whenever a creature is exiled ou se há um containment priest em jogo, se houver um containment priest em jogo o comandante não voltará para o campo de batalha mas ao invés de ficar exilado ele estará na zona de comando pronto para ser conjurado novamente).

Editada em: 20-04-18 19:06:00 por trodsen.