Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Posso usar a carta Negar Existência no Emrakul, o Fragmento dos Éons
 Posso usar a carta Negar Existência no Emrakul, o Fragmento dos Éons
KedgeCardGames

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 10/06/18

Postado em: 10/06/18 16:38
Olá pessoal boa tarde!
Uma galera da faculdade começou a montar decks com cartas impressas! Eu não curto muito então continuo jogando com meus decks reais! A questão é o seguinte, um deles montou um deck totalmente incolor que gera mana pra caramba e em umas 6 ou 7 rodadas já baixa uma carta que bloqueia qualquer magia par e em seguida o emrakul, e normalmente acaba com o jogo com essa droga de turno Extra, eu tenho conseguido jogar e ganhar algumas poucas vezes com meu deck verde mas é bem difícil, então estou montando um deck azul para ir batendo de um em um e anular cada jogada dele, mas fiquei em dúvida se essa carta Negar Existência (Deny Existence) pode ser usada no emrakul, se não tem alguma carta que eu possa usar para escolar ele? Pra quando ele vai para o cemitério este é embaralhado com o grimório e isso dificulta mais ainda.

Valeu galera abraços!
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 669
Registro: 18/08/15

Postado em: 10/06/18 19:01
Monta um deck com cartas impressas ou não joga. Vai ficar gastando dinheiro pra tentar ganhar de mlk q pode ter qlqr carta do game de graça ?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4691
Registro: 06/12/14

Postado em: 12/06/18 11:14
emrakul, o fragmento dos eons não pode ser anulado. Além disso ele tem proteção contra mágicas coloridas então é bastante dificil de lidar com um emrakul que resolveu. Mas dependendo de como ele gera a mana pra jogar o emrakul tu tem outras opções que atacam a base de mana dele por exemplo:

1. Se ele usa eldrazi temple/ancient tomb/city of traitors/terrenos de urza. Tu pode usar damping sphere/blood moon/back to basics/wasteland/field of ruin/fulminator mage/tectonic edge/strip mine para lidar com os terrenos dele e assim impedir que ele conjure o emrakul e qualquer outra coisa de custo alto.

2. Se ele usa spells para gerar a mana(rituais por exemplo). Tu pode usar damping sphere, trinisphere, thalia guardian of thraben, lodestone golem, sphere of resistance, thorn of amethyst.
Além disso tu pode usar mindbreak trap ou summary dismissal pra exilar o emrakul quando ele é conjurado, já que exilar uma mágica é diferente de anular ela.

3. Além disso sempre que emrakul é colocado num cemitério tu pode responder a habilidade desencadeada dele que faz o oponente embaralhar ele, exilando o emrakul. Com cards como Scavenging Ooze, Extirpate, Surgical Extraction,

4.Também é possivel lidar com emrakul com cards cujos efeitos só acontecem depois que eles deixam de ser mágicas,como por exemplo ixalan's binding ou fiend hunter

5. Também é possivel exilar o emrakul antes de ele ser jogado com slaughter games, lost legacy, stain the mind,

Editada em: 12-06-18 11:17:23 por trodsen.
 
KedgeCardGames

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 10/06/18

Postado em: 16/06/18 12:22
Caramba galera muito obrigado, com essas dicas vou ver aqui e montar um deck bacana, obrigado mesmo!