Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Voltando a jogar - O que fazer?
 Voltando a jogar - O que fazer?
Alexobbr

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 28/06/18

Postado em: 28/06/18 11:20
Senhores (as), bom dia!

Estou querendo voltar a jogar Magic, no entanto, não jogo desde 2004, ou seja, já se passaram 14 anos. Já vi que muita coisa mudou (artefatos, equipamentos, etc.), e estou meio perdido. Na minha época tínhamos alguns poucos artefatos, encantamentos, feitiços, mágicas instantâneas, criaturas e as manas. As habilidades/efeitos mais comuns eram limiar, atropelar, iniciativa, ímpeto, voar, recapitular, metamorfose e mais algumas outras que não estou me lembrando. Enfim... muita coisa nova surgiu de lá pra cá.

O que gostaria de saber é... por onde começo? Compro algum deck mais atual? Vi que agora existem uns packs tipo Deck builders toolkit, etc. Pra mim, que já tenho uma noção do jogo, compensa? Lembrando que o que preciso é de uma atualização sobre o jogo.

Me indiquem um caminho, por favor. Qual deck comprar ou pack eu compro?

Abraço a todos.
 
SrStern

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 18/06/17

Postado em: 28/06/18 14:13
Bom não sou um mestre para dizer o certo ou errado , comecei a pouco tempo mas posso de dizer oque nao fazer para nao perder tempo e grana....

Primeiro defina seu formato , T2 , Modern , Brawl , Pauper , Commander e etc...

Segundo corra desses toolkit , nao passa de um bolo da cartas baratas que nao jogam , a caixa vem apenas com uns boosterzinho que nao vai dar para montar nada competitivo com isso.

O melhor a fazer como eu disse e definir o formato , apos isso escolher o deck que deseja jogar e apos isso correr atras de carta por carta , dessa forma voce economiza dinheiro comprando apenas oque precisa...


Emfim , perdi tempo ate me estabelecer em um formato e tbm comprei o toolkit , me arrependo de ter perdido tempo e grana com isso, SE quiser considerar meu relato blz! Mas se não quiser desejo que se divirta e tenha boa sorte!

Abraço!

Editada em: 28-06-18 14:14:25 por SrStern.
 
Smiloso

Esquilo
0 Referências
Posts: 38
Registro: 21/10/16

Postado em: 28/06/18 15:17
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

- Pra começar: Fuja de Toolkit! Gaste seu dinheiro com avulsas mesmo, de um formato que você goste -

Ahhh, então você parou de jogar no ano de lançamento de Kamigawa...
Ok, vamos por partes, esse link pode te ajudar se souber um pouco de inglês: https://magic.wizards.com/en/content/magics-25th-anniversary-25-year-timeline

No link contém muita coisa que aconteceu desde 1993 até hoje (ano de aniversário de 25 anos de Magic).
Bem, o Extended morreu, e nós temos alguns formatos bem bacanas pra você começar a jogar:

- Modern
- Pauper
- Commander
- T2

Imagino eu que você jogava Legacy pelo tempo supracitado. Atualmente estes são os formatos mais populares (Pauper é o mais barato e sem dúvida, divertidíssimo).
De 2005 em diante foram lançados 54 sets, sendo o set de Dominaria o último a ser lançado.

Quanto as regras, algumas coisas mudaram:
- Mana Burn (Queimadura de Mana) não existe mais.
- Lançaram alguns tipos de cartas que são novas, Sagas, Emblemas, etc. mas não se preocupe porque é bem fácil de aprender o que elas fazem.
- A regras de lendas (Criaturas lendárias) mudou também, em 2014, você só pode ter uma 1 carta lendária no campo sem poder ter outra igual (sem contar com o oponente, vocês podem ter 2 Lin Sivvi sem problemas por exemplo). Se jogar por exemplo, 1 Gerrard agora e depois outro igual, você sacrifica um dos dois. Espero que tenha compreendido.
- DANO NA PILHA NÃO EXISTE MAIS! XD O dano ganhou uma fase própria dentro do combate: (Declarar atacantes - Declarar Bloqueadores - RESOLVER O DANO de First Strike/Double Strike - RESOLVER O DANO NORMAL.)
- Nós temos Planeswalkers! Um tipo novo de carta. É como um encantamento, só que ele tem uma quantia de contadores de lealdade, que ao chegar ao fim desses contadores (ou seja, zero) a carta é destruída. Essas cartas novas são bem fortes e famosas, e o controlador pode escolher 1 ação que carta disponibiliza por turno de acordo com os contadores de lealdade, bem fácil de entender.

Em suma, é isso. Recomendo que você, como jogava em 2004, comece pelo formato Pauper, e depois se aventure por outros formatos. Pauper tem o gostinho Legacy de ser, e você pode criar outros decks de outros formatos, a partir do seu deck Pauper.
Se você gosta de decks aggro, então o Burn ou Red Deck Wins é a sua praia, decks estes que podem ser adaptados facilmente para o Modern.

Ainda tem suas cartas antigas e gosta de formatos casuais? Então pra você a parada é Commander ou até mesmo um Legacy se você quiser try hardar.

Quer algo novo e bem competitivo? Modern é a sua casa, usando cartas apenas da 8ª edição em diante, somente coisas nova pra você.

Você quer realmente ver o que saiu de novo e apostar no formato que contém somente o que há de mais fresco no magic? Vai no T2 que é tiro certo.

(Mas eu recomendo o Pauper viu, é massa demais!)
 
Alexobbr

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 28/06/18

Postado em: 28/06/18 17:24
Galera obrigado pelas respostas.

Sobre esses formatos...

Se eu escolho jogar o pauper por exemplo, existem cartas específicas para esse formato? Exemplo: Existem cartas pauper que eu não posso jogar no Modern e vice-versa?

Existem decks prontos do formato pauper ou eu tenho que montar um?

O que estou em mente é comprar um deck pronto e ir modificando com cartas avulsas aos poucos.

Na época que eu jogava, eu gostava de decks temáticos, porque me remetiam um pouco mais ao Role Play (jogava com decks de elfos, tritões, clérigos, encantamentos). Esses decks temáticos ainda são uma boa hoje em dia? Queria voltar a jogar com elfos (me lembro da carta "A indiferente").

Estou numa nostalgia danada com isso aqui (Akroma, Phage, etc.) rsrsrs.
 
SrStern

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 18/06/17

Postado em: 28/06/18 17:40
Vale lembrar que caso voce ainda tenha sua pool de cards antigos , voce pode ter cards que super valorizaram nestes anos , por isso comece fazendo um levantamento do que tem em maos
 
Fulvio_M

Esquilo
0 Referências
Posts: 91
Registro: 27/07/16

Postado em: 28/06/18 17:52
Opa, só uma explicada rápida do que compões os formatos mais comuns:

T2 ou Standart: São as cartas das últimas edições, sofrendo rotações anualmente.

Modern: Só pode as cartas de oitava edição para frente, menos as banidas.

Legacy: Abrange todas as edições, menos as banidas.

Pauper: Só pode usar cartas comuns, menos as banidas, um formato criado para facilitar pra galera não pesar muito no bolso.

Commander: Um formato criado com deck de 100 cartas podendo usar só uma de cada de todas as edições, menos as banidas. E tem um comandante.

Como todo mundo já disse, fuja dos toolkit.

Quanto as cartas recomendo que compre avulsa as que vc sabe certinho que vai usar, dá trabalho mas evita de acumular coisa inútil. Com exceção do caso de vc jogar T2, aí no caso pode compensar comprar os boosters e Kits pré-lançamento.

E o mais importante, veja na loja em que vc vai jogar, quais formatos o povo joga pra evitar que vc escolha um e depois de fazer o deck não ache com quem jogar.

E bem vindo de volta.

 
Nimguem

Esquilo
0 Referências
Posts: 97
Registro: 27/11/13

Postado em: 29/06/18 12:55
pare,pegue seu dinheiro e invista em saude e bem estar.depoimento de um viciado.
 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1184
Registro: 15/10/09

Postado em: 29/06/18 17:12

Baseado nisso, a melhor coisa que você faz é montar decks da sua cabeça pra jogar casual com seus amigos. Nos formatos competitivos não tem muito disso que você gosta, akroma e phage não vêem jogo também.

Seria legal juntar uns amigos e jogar cube draft ou casual mesmo, tentando fazer uns decks equilibrados.

 
AdrianoTT

Zumbi
0 Referências
Posts: 1652
Registro: 30/10/17

Postado em: 29/06/18 19:49
No Pauper, tem deck tribal sim! Elfos e Goblins! O Elfos está mais em alta, mas o Goblins é um deck forte tb [nao chega a ser um Tier 1, 2, mas é competitivo]... Ah, tem o deck tribal de Fractius tb!

Alem dos formatos citados pelo colegas, tem um novissimo formato: o Brawl!

Quer saber mais sobre Brawl?
Veja o video do meu canal!


No meu canal tem algumas deck techs de Pauper, uma de Brawl, por enquanto, e várias gameplays...