Desencadear habilidade
 Desencadear habilidade
brgigs

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1
Registro: 12/07/18

Postado em: 29/10/18 22:42
No texto dessa carta diz: pague 2 mana, 1 incolor 1 preto vire: sacrifique diabrete afanador: o oponente alvo revela a própria mão. Você escolhe um card que não seja um terreno da mão dele. Aquele jogador descarta aquele card. (Aí vem a duvida) Ative esta habilidade somente nos momentos em que poderia conjurar um feitiço.

O uso da palavra 'poderia' me dá a impressão que não é QUANDO eu for castar e sim SE eu puder castar, porque senão estaria " ative essa habilidade somente quando castar um feitiço", certo ou errado?
 
123nicholas123

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 342
Registro: 23/08/11

Postado em: 29/10/18 23:47
Certo o texto quer apenas dizer que a habilidade apenas pode ser ativada com a pilha limpa e no seu turno apenas, e não pode ser ativado como uma instant como a maioria das habilidades, e não tem nada a ver com habilidade desencadeada e sim habilidade ativada
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8028
Registro: 09/12/16

Postado em: 30/10/18 07:01
Entenda esse texto no final como "você só tem permissão de ativar esta habilidade durante a fase principal do seu turno, enquanto a pilha estiver vazia.

Ou seja, ela segue as mesmas regras que os feitiços (e criaturas, artefatos, encantamentos, planeswalkers) sobre quando se pode conjurar/ativar, enquanto que uma habilidade ativada sem esse texto segue as mesmas regras que as mágicas instantâneas.

Não tem nada a ver com precisar conjurar um feitiço para usar a habilidade.