Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[HORDA] D&D e Magic, como fazer?
 [HORDA] D&D e Magic, como fazer?
max_goblin

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 8687
Registro: 30/04/07

Postado em: 20/03/19 12:39
Este é um post sobre uma ideia em desenvolvimento, onde misturo dois formatos e estou procurando sugestões ;)

[HORDA] Pra quem não conhece, o modo HORDA, consiste em montar um deck de 100 cards, autônomo, geralmente de um único tipo de criatura. Você revela cards até revelar um que não seja ficha, coloca as fichas na mesa e casta a mágica revelada. Todas as criaturas do deck horda tem haste e devem atacar todos os turnos. O deck horda também tem cemitério, e caso alguma interação da HORDA exija uma tomada de decisão, a melhor decisão possível deve ser tomada. Essa é a ideia geral, mas como não é um formato oficial, podem ser feitas várias alterações, como não utilizar fichas e sim cards, revelar um número X de cards, tomar as decisões por meio de dados e etc.O objetivo é vencer a HORDA cooperando com seus amigos, onde todo o dano causado na horda, coloca aquele mesmo número de cards no cemitério da horda, pois a HORDA não tem pontos de vida.

Eu não conheço mais que ninguém sobre D&D, mas meus amigos jogam bastante. Começamos um grupo de jogatina, vamos juntar uns jogos de tabuleiro e partir daí. Como eu jogo magic a tempos, dei a sugestão de, entre os jogos de tabuleiro, deixar separado um modo HORDA de magic, com uns 6 ou 8 decks prontos para jogar contra a HORDA - só eu jogo magic, ninguém mais joga, mas alguns já jogaram, daí o motivo de ter decks prontos.

A minha ideia inicial é montar decks com a temática de CLASSES. Eu montei um deck de MONGE, um MAGO e outro de CLÉRIGO/PALADINO, comecei a montar um de druida, mas esse último eu não gostei muito. Por isso resolvi trazer essa questão para discutir com vocês.

[DECK 1150728 NOT FOUND]

O que acham do deck? A ideia era ser o mais temático possível - e as condições do deck são as seguintes: 3 raras no máximo, incomuns e comuns a vontade, porém, comuns pode ser no máximo 3 cópias e incomuns no máximo 2. Cada deck tem 60 cards e um "comandante" - representando a classe.

Qualquer ideia sobre o deck, ou outras classes, são bem vindas ;)