Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Responder mágica com card draw e buscar anula?
 Responder mágica com card draw e buscar anula?
thobiasneto

Esquilo
0 Referências
Posts: 38
Registro: 28/01/13

Postado em: 15/04/19 21:56
Surgiu uma dúvida em mesão recentemente.
1- Caso um oponente jogue uma mágica no turno dele, posso responder usando um @brainstorm ou alguma outra instant de draw para tentar comprar um anula e USAR o anula?

2- Caso esteja no meu turno, uso algum feitiço e o oponente joga alguma mágica de redirecionar o alvo ou qualquer coisa do tipo; Posso usar alguma instant de draw, comprar um card e se vier um anula, anular a mágica dele?

Acredito q ambas dúvidas sao iguais, mas se sim, quantas vezes posso fazer esse draw (instants) pra buscar um anula?

Esse negocio de poder fazer apenas 1 mágica em resposta, é assim mesmo que funciona?
 
Voltage

Esquilo
0 Referências
Posts: 1126
Registro: 27/02/18

Postado em: 15/04/19 23:04
Resposta curta: sim, vc pode ficar castando cavando atrás do anula quanta vezes você conseguir.

Agora a explicação mais longa:

Quando vc joga uma carta que não seja terreno, ou nos termos do magic "conjura uma mágica", ela ainda não fez nada. Você coloca ela sobre a mesa, paga os custos que ela pede (geralmente só virando terrenos para gerar mana) e escolhe alvos se ela pede para ter alvos.

Aí você mesmo pode jogar outra carta que tenha velocidade de instantanea ou ativar habilidades. Nas regras de torneio (mas também em jogos casuais é comum) você deve anunciar que está segurando a prioridade para fazer isso.

Depois, a prioridade (o qu signfica a oportunidade para jogar cartas e ativar habilidades) passa para os outros jogadores na ordem do turno.

No caso que vc descreveu alguém decidiu usar a prioridade dele e conjurou um Brainstorm, por exemplo. Ele vai para a pilha sobre a carta que você jogou. Antes que ele resolva, todos tem oportunidade de fazer novas magicas etc.

Quando todos tiverem passado, a carta (ou habilidade) que está no topo da pilha resolve. No caso, o brainstorm. O cara compra e depois devolve os cards.

Antes que a magica original resolva há nova rodada de prioridade, e o cara que castou o brainstorm pode usar a vez dele para conjurar um anula, ainda que ele não tivesse ele anteriormente na mão.

Se o anula resolver, a magica que ainda está na pilha é anulada.

É a mesma coisa para a segunda situação que vc descreveu. Se alguém castou um misdirection na sua magica ele só anuncia qual é a mágica que ele está tentando desviar (fun fact: vc pode anular counterspells com magicas de redirecionar redirecionando o anula pro próprio misdirection), o alvo só é alterado se o misdirection resolver. Antes disso vc pode procurar um anula ou qualquer outra cosa para tentar parar os seus oponentes.

3a dúvida: Você pode fazer isso quantas vezes vc precisar, por exemplo usando um optar, depois um brainstorm, depois ativando uma fetch land e embaralhando o seu deck, depois castando outro brainstorm... só quando vc não responder mais que a próxima carta da pilha resolve e tem efeito.

Espero ter sido claro, e qualquer coisa que precise de mais esclarecimento é só perguntar.